Polêmica em Bridgerton: atriz faz sérias acusações contra Netflix e Shondaland
Atriz de Bridgerton faz sérias críticas à Netflix e Shondaland. Segundo ela, empresa falhou em lhe dar apoio após colapso.
A atriz de Bridgerton, Ruby Barker, criticou a Netflix e a Shondaland por falta de apoio durante dois surtos psicóticos que ocorreram após sua participação no popular drama de época.
Aos 26 anos, Ruby interpretou Marina Thompson, prima distante dos Featheringtons que fica grávida de um relacionamento secreto. Ela foi regular na primeira temporada e uma convidada na segunda.
Ruby explicou que sua saúde mental começou a declinar durante as filmagens do drama. “Quando fui hospitalizada uma semana após as filmagens da primeira temporada de Bridgerton, isso foi mantido em segredo e ocultado, porque a série estava prestes a ser lançada“, disse ao Podcast LOAF.
“Durante as filmagens, minha saúde mental estava se deteriorando. Foi um lugar realmente angustiante para mim estar, porque meu personagem estava muito isolado, no ostracismo, sozinho em circunstâncias horríveis.“
A atriz continuou: “Nenhuma pessoa da Netflix, ninguém da Shondaland, desde que tive dois surtos psicóticos por causa do programa, sequer entrou em contato comigo ou me mandou um e-mail para perguntar se estou bem ou se eu poderia me beneficiar de algum tipo de acompanhamento ou apoio. Ninguém.”
Leia mais sobre Bridgerton:
- Bridgerton: Netflix pode ter arruinado o final da série
- Bridgerton: teorias apontam como será 4ª temporada
- Bridgerton tem que acabar na 4ª temporada: eis o motivo!
Antes da estreia do programa, Ruby explicou que estava sobrecarregada com a mudança drástica em sua vida, à medida que a série ganhava atenção. “Minha vida estava mudando drasticamente da noite para o dia, e ainda assim não houve apoio, e até agora não houve apoio o tempo todo. Então, eu estava realmente tentando agir como se estivesse tudo bem e que eu poderia trabalhar e que não era um problema“, disse ela.
“É quase como se tivesse essa arma invisível apontada para minha cabeça para vender este programa, porque este programa é alegre e divertido. Não quero sair e criticá-lo, porque então talvez eu nunca mais trabalhe!“
Ruby mencionou suas lutas de saúde mental em uma postagem no Instagram em maio de 2022, na qual disse que estava “muito doente por um longo período” e tinha estado “lutando desde Bridgerton“.
“Eu estava cheia de raiva, toda essa trauma intergeracional acumulada dentro de mim“, disse aos seus seguidores. “Eu estava carregando o peso do mundo nas costas, e agora estou no ponto em que tenho um diagnóstico, estou traçando uma linha na areia.“
Na época, ela agradeceu à Netflix por tê-la escalado para Bridgerton e “a ter salvo“, mas agora criticou o serviço de streaming por não a apoiar.