Ponto Cego pode continuar após ser cancelada e sem 6ª temporada

Criador diz estar aberto para derivado de Blindspot - Ponto Cego

Ponto Cego cancelada

É o fim da linha para os fãs de Ponto Cego (Blindspot) na Netflix. Após cinco temporadas, a série foi cancelada – embora tenha tido tempo de idealizar uma temporada final. E, diante disso, existe espaço para uma continuação, mesmo sem uma sexta temporada? Nunca diga nunca!

Continua após publicidade

O cancelamento e a possível continuação

De volta ao final da quarta temporada, o canal NBC estava na dúvida se cancelada Ponto Cego ou dava uma continuação, devido à baixa audiência. Após muitas discussões com a produtora, Warner Bros., o canal optou por trazer Blindspot para uma quinta temporada, de 13 episódios.

Continua após a publicidade

No entanto, pouco tempo depois, decretou que esta seria a última temporada e ainda retirou dois episódios da encomenda oficial, fazendo com o que o final de Ponto Cego tivesse apenas 11 episódios. Ou seja, a temporada mais curta até aqui.

Continua após publicidade

Mas, de acordo com o próprio criador, Martin Gero, este pode não ser o final para o universo da série. Em uma conversa com o Deadline, ele expressou seus pensamentos sobre expandir e criar continuações.

Quando o Deadline perguntou se ele estava aberto a desenvolver um derivado sobre Zapata, ele destacou: “Eu ficaria super aberto a isso. Quer dizer, Audrey faz parte desse universo. Ela é uma estrela, acho que desde o início, e se alguém quiser fazer um Zapata P.I. spin-off, eles sabem onde me encontrar. Eu adoraria fazer isso.“.

Continua após publicidade
Ponto Cego final
Imagem: Divulgação.

Leia também: Criador explica o final de Ponto Cego, Jane morreu?

É o fim para Ponto Cego?

Mas, sobre expandir ainda mais o universo, ou realizar uma continuação direta, ele destacou…

“Estou fazendo duas coisas no momento. Produzindo uma série na CW e desenvolvendo uma nova na NBC. Esse tipo de série não pode durar para sempre, especialmente uma que meio que tenta se reinventar a cada temporada. Você sabe, nós realmente sempre tivemos uma espécie de plano de cinco temporadas em nossas mentes. Então, quando chegou a hora de apresentar nossa visão para a quinta temporada, nós perguntamos com muita confiança… ‘Podemos encerrá-la?’ É tão raro uma série de TV saber que está acabando. E esta é uma série que realmente exigiu alguma arquitetura para permitir seu final. Então, por enquanto é isso. Mas nunca diga nunca.”.

Quem sabe, daqui um tempo, uma continuação aconteça?

O final

Depois que a grande vilã do FBI, Madeline Burke (Mary Elizabeth Mastrantonio), se envenenou no episódio 9 na frente de Tasha Zapata (Audrey Esparza), a gangue ficou com outro vilão à vista: Ivy (Julee Cerda), capanga de Madeline. Ela, que deixou uma lata de uma bomba em algum lugar da cidade de Nova York.

A bomba, se ativada, poderia matar milhões. Kurt (Sullivan Stapleton) convence a recém-instalada chefe do FBI, Arla (Tracie Thoms), que sua equipe é a melhor para lutar contra Ivy.

Mas Jane (Jaimie Alexander), tendo sobrevivido a uma das bombas ZIP de apagar a memória, começa a ter alucinações, visões que podem acabar matando-a. No entanto, em algum lugar na memória de Jane está a localização da bomba de Ivy. Ela sabe disso, só precisa pesquisar.

Imagem: Divulgação.

Ela aprende com o terapeuta do FBI Robert Benton em uma visão: “Se você quer se envolver com o seu presente, você deve se envolver com o seu passado… Precisamos parar de demonizar nossos adversários. Se os ouvirmos, talvez possamos aprender com eles.”.

E assim Jane vai para o fundo da memória, recebendo conselhos de pessoas como o ex-amante Oscar (François Arnaud), Shepherd (o líder da organização terrorista Sandstorm interpretada por Michelle Hurd), Hank Crawford (CEO da HCI Global interpretada por David Morse) e até a própria Madeline (Mary Elizabeth Mastrantonio), entre muitas outras. Mas Kamal (Archie Panjabi), o ex-chefe secreto da ala Zero da NSA, até aparece (mas não como uma visão) para ajudar Jane e a equipe.

Leia também: Criador revela por que Ponto Cego acabou

Jane finalmente percebe que a bomba está na Times Square, e estamos de volta ao lugar onde ela foi encontrada em um saco para cadáveres no primeiro episódio da 1ª temporada, cinco anos atrás.

E então, você gostou do desfecho de Blindspot – Ponto Cego?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.