Nova série viciante da Netflix é perfeita para quem gostou de Oppenheimer

Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria é a nova série da Netflix que está fazendo um super sucesso e vai agradar os assinantes.

Ponto de Virada A Bomba e a Guerra Fria
Imagem: Divulgação.

A Netflix acaba de lançar mais um título que promete fisgar os aficionados por documentários históricos e fãs de tramas densas e complexas. “Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria” é uma série em nove partes que, inspirada pelo aclamado filme “Oppenheimer” de Christopher Nolan, revisita momentos cruciais da história moderna, desde o nascimento da era atômica no deserto de Los Alamos até as consequências devastadoras dos bombardeios em Nagasaki e Hiroshima.

Diferente do espetáculo visual de Nolan, que combinou nuvens em forma de cogumelo com uma dose de arte, a série de Brian Knappenberger opta por um caminho mais direto. Com um desfile de entrevistas e uma montanha de material de arquivo, “Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria” pode parecer à primeira vista um documentário convencional, mas sua abordagem franca e sem rodeios mantém a atenção do espectador do início ao fim.

Mas não se engane pela aparente simplicidade: a série tem ambições grandiosas. Utilizando a vida e os tempos de Oppenheimer como ponto de partida, Knappenberger expande o foco para contar a história completa da Guerra Fria e suas ramificações até os dias atuais, incluindo o conflito contínuo na Ucrânia.

Além de Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria saiba mais sobre as séries da Netflix:

Apesar de alguns críticos apontarem a falta de nuances em um tema tão vasto, a série compensa com entrevistas de peso, incluindo ex-secretários de Estado dos EUA e até mesmo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria
Imagem: Divulgação.

A série não apenas traz à tona as complexidades das relações geopolíticas. Mas também levanta questionamentos sobre o futuro da humanidade em uma era onde armas nucleares ainda são uma ameaça tangível. A reflexão final, sobre a possibilidade de um conflito nuclear na nossa época, ecoa o sombrio presságio de Oppenheimer. Adicionando, dessa forma, uma camada de urgência ao documentário.

Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria” é, portanto, uma adição intrigante ao catálogo da Netflix. E que deve atrair não apenas os entusiastas de história, mas qualquer um interessado nos caminhos e descaminhos da humanidade em tempos de crise. Uma série que, apesar de suas imperfeições, convida à reflexão e ao debate sobre o passado, o presente e o incerto futuro do nosso mundo.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Diretor

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!