Por que a série Full House foi cancelada sem final? Confira

Full House cancelada sem final

Full House (Três é Demais) nunca ganhou uma nona temporada

Estreando em 1987, a sitcom da ABC Full House (Três é Demais) apresentou aos fãs a família Tanner de San Francisco. Os eventos da série foram iniciados com a morte da esposa de Danny Tanner (Bob Saget), deixando-o para cuidar de suas três filhas – DJ (Candace Cameron-Bure), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate e Ashley Olsen). O patriarca recebe ajuda de seu cunhado, Jesse (John Stamos), e do melhor amigo, Joey (Dave Coulier), que vai morar com eles.

Continua após publicidade

Com o passar dos anos, Full House viu a família Tanner envelhecer e crescer. Jesse acabou se casando com Rebecca (Lori Loughlin) e teve filhos gêmeos, Nicky e Alex. Enquanto isso, as garotas de Danny passaram por várias experiências – DJ começou a namorar Steve (Scott Weinger); Stephanie aprendeu a não sucumbir à pressão dos colegas e Michelle, apesar de ser a caçula, tornou-se uma figura orientadora para os primos. Embora Danny e Joey tenham permanecido relativamente iguais, eles também passaram por experiências respectivas que os tornaram melhores figuras parentais para as crianças da casa.

Continua após a publicidade

Conhecida por sua capacidade de incorporar sutilmente assuntos delicados em suas narrativas, Full House foi um sucesso tanto para os pais quanto para os telespectadores mais jovens. Além disso, a série acumulou seguidores leais que provaram ainda estar investidos nos Tanners décadas depois, conforme comprovado pela série Fuller House da Netflix.

Continua após publicidade

A sequência do spin-off durou cinco temporadas e colocou o foco em DJ, Stephanie, e em sua amiga de longa data, Kimmy (Andrea Barber). Com uma comunidade de fãs estabelecida que permaneceu até que foi recentemente revivida, é curioso pensar que Full House terminou com apenas oito temporadas – e, infelizmente, sem um final apropriado.

Fuller House gemeas olsen
Imagem: Divulgação.

Cancelada sem final: mas por que?

Existe algumas razões pelas quais a sitcom familiar não conseguiu uma nona temporada. No início dos anos 90, os telespectadores começaram a perder o interesse em programas familiares; o foco mudou para sitcoms com um elenco mais velho, tendo exemplo as séries Friends, Seinfeld e Frasier. Por causa disso, a ABC decidiu encerrar Full House, não voltando-a para uma nona temporada.

Continua após publicidade

Também não ajudou que, neste ponto, em termos da narrativa da série, as garotas Tanner estavam superando a premissa inicial. DJ era basicamente uma jovem adulta que estava indo para a faculdade e tudo o que a série poderia fazer com Stephanie e Michelle em termos de histórias, eles já tinham feito com sua irmã mais velha. Embora Full House trouxesse dois novos meninos – os filhos gêmeos de Jesse, eles simplesmente não ganhavam tanto destaque, especialmente por causa de Michelle.

Com o cancelamento na ABC, Full House quase ganhou uma sobrevida na The WB (agora rebatizado como CW) depois que o canal então em ascensão tentou renova-la para a temporada 9. No entanto, alguns dos membros do elenco já não tinham mais interesses. Cameron-Bure e Stamos, em particular, se recusaram a ir para o canal. E considerando o quão importantes DJ e Jesse eram para a história de Full House, teria sido muito difícil seguir em frente com a série sem nenhum deles.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Em retrospecto, era hora de Full House terminar quando isso aconteceu. As histórias começaram a se tornar menos interessantes e até mesmo ridículas como o arco final com Michelle sofrendo uma amnésia temporária.

De fato, foi melhor que eles tenham acabado sabendo que ainda estavam no topo, em vez de forçá-los a continuar esticando demais sua trama.

Infelizmente, a série estava disponível na Netflix mas acabou saindo do catálogo recentemente. E você, é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.