Por que a série Full House foi cancelada sem final? Confira

Full House cancelada sem final

Full House (Três é Demais) nunca ganhou uma nona temporada

Estreando em 1987, a sitcom da ABC Full House (Três é Demais) apresentou aos fãs a família Tanner de San Francisco. Os eventos da série foram iniciados com a morte da esposa de Danny Tanner (Bob Saget), deixando-o para cuidar de suas três filhas – DJ (Candace Cameron-Bure), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate e Ashley Olsen). O patriarca recebe ajuda de seu cunhado, Jesse (John Stamos), e do melhor amigo, Joey (Dave Coulier), que vai morar com eles.

Com o passar dos anos, Full House viu a família Tanner envelhecer e crescer. Jesse acabou se casando com Rebecca (Lori Loughlin) e teve filhos gêmeos, Nicky e Alex. Enquanto isso, as garotas de Danny passaram por várias experiências – DJ começou a namorar Steve (Scott Weinger); Stephanie aprendeu a não sucumbir à pressão dos colegas e Michelle, apesar de ser a caçula, tornou-se uma figura orientadora para os primos. Embora Danny e Joey tenham permanecido relativamente iguais, eles também passaram por experiências respectivas que os tornaram melhores figuras parentais para as crianças da casa.

Conhecida por sua capacidade de incorporar sutilmente assuntos delicados em suas narrativas, Full House foi um sucesso tanto para os pais quanto para os telespectadores mais jovens. Além disso, a série acumulou seguidores leais que provaram ainda estar investidos nos Tanners décadas depois, conforme comprovado pela série Fuller House da Netflix.

A sequência do spin-off durou cinco temporadas e colocou o foco em DJ, Stephanie, e em sua amiga de longa data, Kimmy (Andrea Barber). Com uma comunidade de fãs estabelecida que permaneceu até que foi recentemente revivida, é curioso pensar que Full House terminou com apenas oito temporadas – e, infelizmente, sem um final apropriado.

Continua após a publicidade

Fuller House gemeas olsen

Imagem: Divulgação.

Cancelada sem final: mas por que?

Existe algumas razões pelas quais a sitcom familiar não conseguiu uma nona temporada. No início dos anos 90, os telespectadores começaram a perder o interesse em programas familiares; o foco mudou para sitcoms com um elenco mais velho, tendo exemplo as séries Friends, Seinfeld e Frasier. Por causa disso, a ABC decidiu encerrar Full House, não voltando-a para uma nona temporada.

Também não ajudou que, neste ponto, em termos da narrativa da série, as garotas Tanner estavam superando a premissa inicial. DJ era basicamente uma jovem adulta que estava indo para a faculdade e tudo o que a série poderia fazer com Stephanie e Michelle em termos de histórias, eles já tinham feito com sua irmã mais velha. Embora Full House trouxesse dois novos meninos – os filhos gêmeos de Jesse, eles simplesmente não ganhavam tanto destaque, especialmente por causa de Michelle.

Com o cancelamento na ABC, Full House quase ganhou uma sobrevida na The WB (agora rebatizado como CW) depois que o canal então em ascensão tentou renova-la para a temporada 9. No entanto, alguns dos membros do elenco já não tinham mais interesses. Cameron-Bure e Stamos, em particular, se recusaram a ir para o canal. E considerando o quão importantes DJ e Jesse eram para a história de Full House, teria sido muito difícil seguir em frente com a série sem nenhum deles.

Em retrospecto, era hora de Full House terminar quando isso aconteceu. As histórias começaram a se tornar menos interessantes e até mesmo ridículas como o arco final com Michelle sofrendo uma amnésia temporária.

De fato, foi melhor que eles tenham acabado sabendo que ainda estavam no topo, em vez de forçá-los a continuar esticando demais sua trama.

Infelizmente, a série estava disponível na Netflix mas acabou saindo do catálogo recentemente. E você, é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours