Por que a série Pânico, da MTV, não terá clássica máscara?

Depois da MTV anunciar sua adaptação do filme Pânico para uma série de TV, as informações mostram que eles ainda não tem os direitos autorais para o uso da clássica máscara. Você deve ter sido um dos tantos fãs que coçou sua cabeça e pensou: como vai ser, Pânico sem uma máscara do Pânico? A EW te explica?

Continua após as recomendações

Nos esforços de criar uma experiência única e exceder as expectativas, a série tem sido criada com uma máscara própria para a televisão. Assim como a original que tem a referência da pintura de Edvard Munch, a máscara do show terá uma expressão mais orgânica (dizem que será aplicada no próprio rosto do ator, mas isso ainda está em desenvolvimento).

“É mais sombria, quase uma versão primitiva da máscara,” disse Mina Lefevre, a vice-presidente sênior da MTV e cabeça do desenvolvimento do script. ”É algo que estamos conversando constantemente. Como essa máscara se tornará aquela máscara? Qual o propósito? Como ela se desenvolveu? Se os filmes Pânico tiveram uma versão plastificada da máscara, essa aqui terá um visual muito mais obscuro.”

Continua após a publicidade

 

Fonte: Insidetv

 

O set será a escola de segundo grau é vai seguir com a mesma cadeia de personagens: a menina popular Emma (Willa Fitzgerald), o artista solitário Audrey (Bex Taylor-Klaus), o geek da computação Noah (John Karna), o atleta do time da escola Will (Connor Weil), a socialite Brooke (Carlson Young), e o misterioso novo aluno, Kieran (Amadeus Serafini). O show também terá Joel Gretsch como Xerife Clark Hudson (pai de Kieran) e Tracy Middendorf como Maggie.

Lefevre insiste que não usar a máscara clássica não tem nada a ver com os direitos autorais e promete que o espírito do filme de Kevin Williamson e Wes Craven está intacto. “Pânico era incrivelmente icônico, mas nós queremos reinventar isso para a TV enquanto o curso dos elementos continue sendo assim, incluindo a máscara, mas também atualizando o universo teen, a cultura de humor pop, os sustos e o assassino”, ela diz. “Nós estamos caminhando nessa linha trazendo sustos que tenham significância. A máscara era uma grande discussão criativa. Nós queríamos chegar a um aceno e uma piscadela iguais ao original, mas nós definitivamente queremos torná-lo mais a par com o horror agora.”

Ainda não foi descartada a hipótese da máscara original aparecer no seriado. “Obviamente que essa é uma preliminar, porque nós não começamos nem o roteiro ainda para dizer algo tão forte como se a mascará nunca será vista ou sim,” ela diz.

 Fonte: Entertainment Weekly

Nenhum comentário

Adicione o seu