Por que Cangaço Novo é a série do momento no Prime Vídeo
Série brasileira do Prime Vídeo, Cangaço Novo está fazendo muito sucesso. Eis os motivos e se vale a pena assistir.
Cangaço Novo é a série nacional do Amazon Prime Vídeo que está bombando entre os fãs. Não para menos, ela alcançou o Top 1 da plataforma, desbancando o sucesso americano O Verão Que Mudou Minha Vida.
A série mistura drama familiar, brasilidade, questões sociais e as envolve com muita ação e emoção. O resultado é uma série envolvente de 8 episódios, produzida com tanto estilo que se torna cativante de assistir.
Embora a segunda metade da história não seja tão forte quanto a primeira, há motivos o suficiente para aguçar o apetite e desfrutar do mesmo jeito. E é exatamente por isso que ela é a série do momento do Prime Vídeo.
Cangaço Novo tem história envolvente
A história gira em torno de dois indivíduos – Ubaldo e Dinorah. O primeiro é um ex-militar que hoje trabalha em um banco em São Paulo. Esta última é uma bandida que ganha a vida com seus companheiros, incluindo o braço direito, Lino.
Leia também: Crítica: Cangaço Novo, série do Prime Vídeo, é viciante
Quando Ubaldo revela documentos de herança de terras do pai biológico que nunca conheceu, um famoso cangaceiro chamado Amaro, ele se vê em rota de colisão com seu passado – e família. Ubaldo vê em primeira mão a pobreza paralisante e as lutas daqueles em Creteia e decide fazer um novo acordo com os bandidos com quem se alinha, prometendo assaltos a bancos mais lucrativos no futuro para ajudar a mudar a sua sorte. Afinal, quem melhor para orquestrar isso do que alguém que esteve por dentro?
À medida que a primeira metade avança, os assaltos ficam mais elaborados, enquanto há atritos entre Ubaldo e o resto da turma, principalmente com Dinorah. Eventualmente, eles se alinham e seguem o comando de Ubaldo, que ecoa a autoridade de seu próprio pai e as raízes dos Bandidos.
Série passa por mudança na segunda metade da história
A segunda metade de Cangaço Novo torna as coisas políticas quando Leinneane, amiga de infância de Ubaldo, e seu marido enfrentam o atual prefeito Gastão Maleiro. Dinorah e Dilvania têm uma história ruim com esse homem, que piora a partir do episódio 5. É aqui que também encontramos um motivo pelo qual Dilvania não fala.
Os últimos episódios coincidem basicamente com a campanha política para destronar Gastão com os esforços contínuos de Ubaldo e Dinorah para mudar a sorte dos habitantes de Cratara. Na verdade, é um formato bacana e também há boas recompensas no episódio final. O mais notável é uma conversa emocionante entre Ubaldo e Ernesto.
Série do Prime Vídeo tem qualidade, o que explica o motivo dela fazer sucesso
Cangaço Novo funciona bem na maior parte, com flashbacks em preto e branco para explorar mais o passado e o que aconteceu. Além disso, há muito drama familiar e tópicos difíceis em destaque.
Guerra de classes, pobreza e muito outros tópicos estão todos envolvidos nesta série de 8 episódios, que faz um ótimo trabalho ao explorar tudo isso através de seus dois protagonistas centrais.
Dinorah e Ubaldo têm uma dinâmica interessante aqui, batendo de frente regularmente enquanto ambos tentam fazer o que é certo para um bem maior. Dinorah, em particular, é uma personagem impetuosa e demora um pouco para que suas paredes desmoronem. A segunda metade da série, então, a suaviza um pouco e é compreensível por que ela é assim.
Em resumo, há o suficiente para desfrutarmos de Cangaço Novo, e o final termina em um momento de gancho frustrante, deixando a portas abertas para uma potencial segunda temporada. Portanto, vale a pena conferir.