Por que Cobra Kai vai acabar na 6ª temporada?

O real motivo por que Cobra Kai vai acabar na 6ª temporada com última temporada na Netflix. Todos os detalhes.

Cobra Kai 6 temporada
Imagem: Divulgação.

A série Cobra Kai, que começou como uma produção original do YouTube em 2018 e mais tarde se tornou um sucesso indicado ao Emmy na Netflix, está se preparando para encerrar sua jornada na sexta temporada. A série segue os personagens originais de Karate Kid, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), enquanto introduz novos rostos e traz de volta vários veteranos da franquia.

Com a temporada final de Cobra Kai prestes a estrear, os criadores refletem sobre o motivo pelo qual a história está chegando ao fim.

O motivo de Cobra Kai acabar na 6ª temporada

Cobra Kai
Imagem: Divulgação.

Durante a visita da Screen Rant ao set da sexta temporada antes da estreia dos novos episódios em 18 de julho, os co-criadores Hayden Schlossberg e Jon Hurwitz falaram detalhadamente sobre por que a série derivada de Karate Kid está chegando ao fim. A dupla, que co-criou a comédia dramática do dojo com Josh Heald, destacou o papel que a quinta temporada desempenhou na determinação da conclusão. Confira suas declarações abaixo:

PUBLICIDADE

Hayden Schlossberg: “O ponto na quinta temporada era fazer com que os jovens se unissem para que pudessem formar uma grande equipe no Sekai Tekai contra os lutadores de nível superior que estão prestes a enfrentar. Ainda havia algumas pontas soltas no final da quinta temporada, como Kreese, então vamos ver o que acontece com isso. Mas, sim, sabíamos na quinta temporada que estávamos nos tempos finais ao fazer isso, e só depois de filmar a quinta temporada que trabalhamos exatamente: ‘Ok, isso vai ser o fim depois.'”

Jon Hurwitz: “Foi extremamente importante para nós desde o início ter uma linha de chegada. É estranho, entramos nesta série parcialmente ingênuos, parcialmente com pensamento desejoso e confiança na história que estamos contando que, ‘Ok, onde estamos terminando a série, muito do que está acontecendo no episódio final tem elementos do que falamos antes de começarmos a filmar a primeira temporada.’.

Então, sabíamos onde queríamos que a relação entre Johnny e Daniel estivesse, e sabíamos algumas das coisas que estão acontecendo nesse episódio final. Muitas coisas evoluíram ao longo do caminho, mas sempre houve essa Estrela do Norte, e estávamos determinados a fazer o maior número possível de temporadas. Voltando aos dias do YouTube, sentíamos muita confiança de que arrasaríamos na primeira temporada, e que seríamos capazes de continuar fazendo mais.

Por Que a 5ª Temporada de Cobra Kai é Tão Significativa para o Fim da Série

Schlossberg vai direto ao ponto sobre a importância do final da quinta temporada de Cobra Kai, quase dois anos após sua exibição original. Embora ainda exista a ameaça de Kreese, que busca vingança, é significativo que a série da Netflix essencialmente tenha encerrado todas as suas rivalidades principais.

Daniel e Johnny estão em bons termos, assim como os ex-arquirrivais Robby e Miguel. Mesmo que Samantha e Tory não sejam exatamente próximas, elas trabalham juntas e parecem ter um melhor entendimento uma da outra. É um passo importante, e se Cobra Kai continuasse por muito tempo, teria que desfazer isso.

Isso não quer dizer que a sexta temporada de Cobra Kai estará livre de tensões. Mas se a série continuasse, inevitavelmente teria que relembrar velhos rancores de uma forma que pareceria repetitiva e anularia o crescimento dos personagens. Ou, alternativamente, teria que aumentar as apostas e os vilões a ponto de a série perder seu charme leve. Todas as histórias têm que terminar eventualmente, e a quinta temporada preparou o terreno.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.