Por que Deus chama Lucifer de Samael na 5ª temporada parte 2

Fãs estão curiosos sobre origem do nome Samael, que Deus usa para chamar Lucifer na quinta temporada parte 2: Revelamos tudo!

Lucifer 5 temporada Parte 2 Deus Samael

Entenda o que significa Samael na 5ª temporada parte 2 de Lucifer?

A parte 2 da quinta temporada de Lucifer finalmente estreou, e os fãs querem saber tudo sobre a série. Mas um detalhe chamou a atenção dos fãs, que têm perguntando nas redes sociais. Por que Deus chama Lucifer de Samael nos novos episódios?

O retorno

Depois de mais de seis meses de espera, a parte dois da quinta temporada de Lucifer chegou na Netflix. Os oito episódios mostram Lucifer (Tom Ellis) chegando a um acordo com seu pai, Deus (Dennis Haysbert) visitando a Terra. E a série aproveita bastante da dinâmica familiar para explorar esses relacionamentos.

Por que Deus chama Lucifer de Samael?

No final da quinta temporada de Lucifer, parte um, Lúcifer Morningstar recebeu o choque de sua vida.

PUBLICIDADE

Seu pai, Deus, fez uma aparição surpresa na Terra e a segunda parte mostrou seu relacionamento complicado surgir na tela.

No episódio nove, Deus, Amenadiel (DB Woodside) e Linda (Rachael Harris) sentaram-se para um jantar em família. E eles atualizaram tudo dos últimos 1000 anos.

Em uma cena emocionalmente tensa, Lúcifer perguntou a seu pai se ele amava seus filhos, ao que Deus não respondeu.

Lúcifer também disse a Deus que era um pai “terrível” e fugiu do jantar da família. Durante seus primeiros encontros, Deus chamou Lúcifer de Samael e até brincou pensando em chamar Michael, Mi-ka-el, para combinar com Samael.

Então, os fãs de Lúcifer podem estar interessados ​​em saber que Samael é, na verdade, o real nomede Lúcifer.

Lucifer 5 temporada parte 2 Samael
Imagem: Divulgação

A Dra. Linda (Rachael Harris) explicou perfeitamente na primeira temporada sobre porque Lúcifer também tem o nome de Samael.

Ela disse: “Antes de cair, você era conhecido como Samael, o portador da luz. Era um nome que conotava o amor de seu pai por você.”

Ela continuou: “Você é o filho favorito dele, Samael. Você é um anjo caído. E aqui está a coisa, quando os anjos caem, eles também se levantam. Tudo o que você precisa fazer é abraçar tudo o que você é.”

Samael e a origem

O nome Samael vem da tradição talmúdica e pós-talmúdica, que significa como acusador, sedutor e destruidor.

Na tradição judaica também é visto como o principal anjo da morte. No Cristianismo, Samael está associado à noção de Satanás e é referido como um dos anjos caídos.

Por outro lado, alguns crentes veem Samael como um mal necessário, fazendo o bem, mas destruindo pecadores.

Nos quadrinhos originais de Lucifer de Neil Gaiman, Lúcifer nasceu como Samael e depois se tornou conhecido como Lucifer Morningstar, que se traduz em Portador da Luz, porque ele ajudou a moldar o universo.

Os humanos conhecem Samael mais como o Diabo ou Satanás, que governa o inferno.

Por outro lado, na série Lucifer, Samael foi banido para o inferno por Deus após iniciar uma rebelião contra seu pai. Depois de se cansar de governar o submundo, Lúcifer deixou sua posição no inferno para se tornar dono de uma boate em Los Angeles.

Imagem: Divulgação.

Fãs reagiram

Lúcifer permaneceu na Terra praticamente desde então e encontrou a verdadeira felicidade. Ao longo da série, os fãs viram Lúcifer se chateado quando o chamam de Samael. Com isso, os fãs comentaram tal fato e ainda compartilharam teorias nas redes sociais. 

Dessa forma, um fã twittou: “Isso dói. Isso é pura dor. Ele mudou seu nome de Samael, o veneno de Deus, para Lúcifer, o Portador da Luz, por um bom motivo. Ver a dor dele aqui é demais. Maldito seja, Michael.”

Um segundo fã disse: “Samael significa o ‘Veneno de Deus’. Mas acho que no contexto da série, seu significado não é veneno. Linda disse que este nome representa o amor de Deus por Lúcifer. E isso o lembra que houve um tempo em que ele era amado por seu pai, mas agora isso não existe mais, o que lhe causa dor.”

Do mesmo modo, um terceiro fã acrescentou: “Na verdade, não acho que Deus saiba que Lúcifer não quer ser chamado de Samael. Eu honestamente não o vejo continuar dizendo isso quando Lúcifer lhe diz para não chamá-lo assim.”

Todos os episódios da segunda parte da quinta temporada estrearam na Netflix.

E então, animados com Lucifer? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.