Por que Gibbs não voltou em NCIS para funeral de Ducky
NCIS teve um retorno triunfal, mas não conseguiu trazer outro de seus grandes personagens. Como foi a aguardada reunião.
Os produtores de “NCIS”, por um breve momento, consideraram seguir a linha de “Vingadores: Ultimato” e trazer todo o elenco para o funeral do Dr. Donald Mallard no episódio tributo a Ducky, interpretado por David McCallum.
Entretanto, diante da impraticabilidade logística dessa ideia, optaram por uma única participação especial, repleta de história e que trouxesse leveza a um episódio tão denso.
Em uma entrevista à TVLine durante um evento em comemoração aos 1.000 episódios totais da franquia “NCIS”, o co-produtor Steven D. Binder compartilhou: “Em um mundo perfeito, o que imaginamos inicialmente foi o que o Universo Cinematográfico Marvel fez quando Tony Stark morreu… Nossa ideia original era: ‘Podemos trazer todo mundo?‘”
Leia mais sobre “NCIS“:
- Astro de NCIS voltou, quase dez anos após sua saída
- NCIS: dois anos após saída de Gibbs, mistério continua sem solução
- NCIS revela detalhes do episódio em homenagem a ator que morreu
Contudo, a realização desse desejo mostrou-se impraticável para o orçamento de “NCIS”, que não é comparável ao do MCU, e questões de disponibilidade e agenda dos atores se tornaram obstáculos intransponíveis, explicaram os produtores executivos.
Ao abandonar a ideia de um tributo à la Vingadores, Binder disse: “Refletimos muito sobre quem está mais conectado a Ducky, o que em um nível seria Gibbs“, interpretado pela última vez por Mark Harmon há mais de dois anos. “Mas foi Jimmy quem estava lá, então era sobre com quem Jimmy se conectaria e também traria um pouco de leveza… e isso foi com Michael Weatherly“, reprisando seu papel como o ex-membro da equipe Tony DiNozzo. “É realmente uma escolha óbvia.”
Weatherly estava entusiasmado com a participação especial e se encaixou perfeitamente no papel, como se quase oito anos não tivessem passado. “Ele é DiNozzo novamente, sem nenhum traço de ferrugem…“, observa o co-produtor North. “Assim que ele entrou na sala de autópsia, pensei: ‘DiNozzo está de volta’.“
Mas se você não traz Harmon de volta para um episódio que celebra um estimado membro original do elenco de “NCIS”, quando ele retornará?
“Claro, a porta está sempre aberta“, disse Binder. No entanto, o produtor executivo ressaltou: “Quando o trouxermos de volta, não será por dois minutos“, como a participação de Weatherly. “Tem que ser algo especial.“