Por que Josh Dallas de Manifest parece tão familiar

Veja de onde você conhece o protagonista de Manifest.

Manifest Josh Dallas
Continua após publicidade

Ao longo das três primeiras temporadas de Manifest, o personagem de Ben Stone desempenhou uma figura-chave em um dos mistérios mais intrigantes da televisão. Um mistério que viu os passageiros do voo 828 retornarem ao mundo, sem ter envelhecido, cinco anos completos após o desaparecimento do voo.

Continua após publicidade

Entre os nomes dos passageiros do voo 828 estava Stone, um matemático brilhante cujo filho Cal desapareceu ao lado dele durante o voo fatídico. À medida que os mistérios de Manifest continuam a se desenrolar (muitas vezes impulsionados por vozes que Stone agora ouve em sua cabeça), fica cada vez mais claro que o matemático pode ter mais a ver com o desaparecimento do voo 828 do que pensávamos inicialmente.

Se você estiver entre os milhões de espectadores sintonizados em Manifest, presumiremos que você já está envolvido com a narrativa do personagem de Stone. Dessa forma, isso é em grande parte devido ao desempenho habilidoso de Josh Dallas, o ator que o interpreta. Se o rosto dele parece familiar, é porque você quase certamente já o viu antes – e estamos aqui para lhe dar uma pista de onde.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Manifest Josh Dallas
Imagem: Divulgação.

Josh Dallas, de Manifest, já esteve em Thor

Embora Dallas ainda esteja relativamente no início de sua carreira de ator, ele já tem alguns créditos impressionantes em seu nome. Desses créditos, nenhum foi mais importante do que sua passagem como um dos Três Guerreiros ao lado do Sr. Odinson no filme da Marvel de 2011, Thor. Se você está tendo problemas para colocar o rosto de Dallas em Thor, precisará imaginá-lo com o cabelo mais comprido. Bem como um cavanhaque, que compunha seu personagem, Fandral.

Leia também: Manifest, teoria indica possível trama maligna na série

Sim, na verdade era um Dallas praticamente desconhecido lutando, bebendo e brincando ao lado do Deus do Trovão nas cenas do filme em Asgard. Se você está se perguntando como ele conseguiu esse cobiçado papel no início do MCU, bem, foi mais ou menos uma questão de estar no lugar certo na hora certa. Isso porque parece que Kenneth Branagh e a Equipe Marvel tiveram um pouco de dificuldade em escolher o personagem. Inicialmente, o papel de Fandral foi oferecido a Zachary Levi, que renunciou ao papel quando surgiram problemas de agendamento depois que sua série de espionagem cult Chuck recebeu inesperadamente um pedido de quinta temporada. O papel então caiu nas mãos de Stuart Townshend, que aparentemente simplesmente não conseguia concordar com a Marvel sobre a direção do personagem.

Continua após publicidade
Manifest Josh Dallas
Imagem: Divulgação.

Depois de uma aparição na sequência de terror The Descent 2, Josh Dallas entrou no último minuto e interpretou Fandral sem falta de bravura. Se você está se perguntando por que o personagem não aparecem Thor: O Mundo Sombrio, de 2013, ou em Thor: Ragnarok, de 2017, é porque Dallas posteriormente teve que desistir do papel devido a conflitos de agenda.

Continua após publicidade

Josh Dallas roubou corações como Príncipe Encantado em Once Upon A Time

Se você está curioso para saber que tipo de papel poderia ter precedência sobre o atual de Josh Dallas, então você precisa se recordar da série de fantasia da ABC, Once Upon a Time. Aliás, os produtores da série eram fãs do trabalho de Dallas em Thor. Então, eles escalaram o jovem ator como o arrojado Príncipe Encantado do programa (ou David Nolan, dependendo de qual reino estamos falando).

Continua após publicidade
Manifest Josh Dallas
Imagem: Divulgação.

O papel não apenas fez uso adequado do carisma de protagonista de Dallas, mas também permitiu que ele ocasionalmente vestisse o tipo de traje de fantasia de época que ele usava em Thor.

Continua após publicidade

Leia também: Manifest, ator entrega grande mudança da 4ª temporada

Dallas passou a aparecer como Príncipe Encantado/David Nolan em todas as sete temporadas de Once Upon a Time. Por acaso, enquanto o Príncipe Encantado de Dallas estava cortejando a rebelde Branca de Neve de Ginnifer Goodwin, o casal viveu seu próprio mundo real do felizes para sempre. Afinal, as estrelas se apaixonaram no fantástico set de Once Upon a Time. Então, o ator de Manifest se casou pouco tempo depois com a atriz. E eles estão juntos até hoje.

Continua após publicidade

Agora, Dallas é o grande protagonista de Manifest, e o ator retornará para a quarta e última temporada da série, que estreará exclusivamente pela Netflix em 2022.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.