Por que La Casa de Papel não precisa ganhar uma terceira temporada?

Imagem: Antena 3/Divulgação

Continua após as recomendações

Série se tornou fenômeno no Brasil…

Brasileiro é assim. Quando se apaixona por uma coisa, não quer mais largar. É o caso de La Casa de Papel, série espanhola do canal Antena 3 e ganhou distribuição mundial pela plataforma da Netflix. O sucesso foi tão rápido, e instantâneo, que de repente só se falava nisso.

A série, que já chegou na Netflix prevendo as duas temporadas (ou melhor, partes), foi recebida com burburinho no fim do ano passado. Desde então, muitos aguardaram os novos episódios, que entraram no catálogo da plataforma na última sexta (07). Mas, terminada a maratona, muita gente se questiona: La Casa de Papel vai continuar? A resposta para esta pergunta, até o momento, é NÃO.

Continua após a publicidade

E, honestamente, a gente torce para que continue assim. Explicaremos com 3 motivos…

1 – A série, originalmente, não é da Netflix…

Produzida para um canal espanhol, La Casa de Papel foi desenhada como uma série de arco fechado. Lá fora, ela também foi exibida em duas partes, em um intervalo de alguns meses. Mas foi isso. Ela foi criada, desenvolvida, e exibida, para um arco de 15 episódios.

A Netflix, então, acabou reeditando os episódios e criando “duas temporadas”: uma de 13 episódios, e outra de 9 episódios, de no máximo 42 minutos.

Se formos mesmo levar em conta, a série teve de fato apenas uma única temporada. Ela só foi exibida em duas partes.

2 – A trama perderá o seu propósito!

Se analisarmos bem a trama de La Casa de Papel, ela tem um significado. Assim como os espanhóis na trama, nós torcíamos pelos bandidos por conta de seus propósitos. Afinal, a intenção do professor não era roubar pessoas, mas sim um sistema que ele chamava de falho.

Além disso, a arquitetação não foi do professor em si, mas do seu pai. A execução do plano se tornou uma homenagem para ele.

Imagem: Netflix / Divulgação

Logo, completada a missão, e ricos do jeito que estavam, não há necessidade para continuar a trama. O que teria de mostrar? O professor sendo contratado para executar um outro assalto? Se for assim, ele não se tornaria apenas mais um bandido comum?

Dessa forma, a mensagem que a série quer passar permanece intacta. Séries de sucesso como Prison Break (que aliás é bem parecida com La Casa de Papel em alguns aspectos) e Lost se perderam justamente por se estenderem demais.

Então, o final foi satisfatório, preencheu as necessidades e de fato não dá margem para outra história mirabolante. La Casa de Papel foi isso.

3 – Parte do elenco já está se reunindo para uma nova atração na Netflix

O tiro mais certeiro que a Netflix poderia fazer, ela conseguiu: juntar parte do elenco para uma nova trama espanhola que possa fisgar o público. Mostrar outras tramas espanholas podem fazer com que esse mercado internacional cresça, e quem ganha são os fãs.

Portanto, a série Elite, que iniciará suas gravações este ano – para uma exibição em 2019, deverá ser o novo hit para os fãs de La Casa de Papel. Os atores Miguel Herrán (Rio), Jaime Menéndez Lorente (Denver) e María Pedraza (Alison), já foram confirmados.

Imagem: Twitter/Reprodução

Na trama, após um terremoto destruir uma escola pública, o governo envia três adolescentes de classe operária para Las Encinas, uma das melhores e mais caras escolas do país, frequentada pelos filhos da elite espanhola. O confronto entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder cria uma atmosfera carregada e acaba levando a um assassinato. Quem estará por trás do crime?

Em Elite, as amizades são as mais complicadas possíveis, o sexo será proibido e o romance beira o impossível. “Fazer séries para adolescentes é emocionante, é aquele período da vida quando as coisas são as mais intensas possíveis. Estamos muito felizes em trabalhar nesta série sobre o desejo e a necessidade de se encaixar em um mundo elitista, no qual tudo que parece perfeito pode vir abaixo em um piscar de olhos”, disse Francisco Ramos, produtor executivo de dois dos maiores campeões de bilheteria da Espanha: Paixão Sem Limites e Sou Louco por Você.

E você, concorda com nossa avaliação?

Leia mais: 5 Razões que fizeram La Casa de Papel ser um grande sucesso da Netflix no Brasil

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours