Por que o ator de Jack Reacher do Amazon é tão familiar?

Tudo sobre a carreira do ator Alan Ritchson, de Reacher.

Alan Ritchson ator Reacher

O Amazon tem outro grande sucesso em suas mãos através da série Reacher. Ao se afastar do enredo do filme que tem Tom Cruise protagonista, a série de TV virou uma adaptação mais fiel dos livros de Lee Child. Da mesma forma, deu ao público um novo herói de ação para (literalmente) admirar.

Continua após publicidade

A 1ª temporada de Reacher provou ser um sucesso imediato para o streamer. Ela segue o ex-soldado como um vagabundo durão que se vê envolvido em uma conspiração criminosa em uma pequena cidade da Geórgia. A série provou ser tão bem-sucedida que, na verdade, já recebeu sinal verde para uma segunda temporada.

Só que nesse meio tempo, o soldado titular que protagoniza Reacher pode parecer familiar para muitos espectadores. Isso porque o herói de ação é interpretado por Alan Ritchson, um ator que tem um currículo bastante robusto no IMDb. O astro possui algumas grandes performances no mundo da ação, mas também protagonizou algumas comédias ao longo de sua carreira.

Continua após publicidade

Com Reacher se tornando o hit monumental, agora é a hora de mergulhar e dar uma olhada em alguns dos papéis e performances mais notáveis ​​que os fãs podem conhecer de Ritchson. (via Looper)

Alan Ritchson ator Reacher
Imagem: Divulgação.

Ele fez o teste para o American Idol antes de ser Reacher

Alan Ritchson não era conhecido por interpretar personagens fictícios – em vez disso, ele primeiro apareceu como um concorrente em uma competição de música. Uma das primeiras aparições do ator de Reacher na tela foi no reality de sucesso da Fox, “American Idol”. Ele tentou ser um participante na temporada de 2004, dois anos antes de sua estreia como ator em Hollywood. Embora ele não tenha vencido a competição, ele causou uma impressão muito forte nos juízes – em especial Paula Abdul.

Leia também: Série bate A Roda do Tempo e vira a mais popular do Amazon

Mesmo que Ritchson não tenha vencido o “American Idol”, seu tempo na série competitiva de canto pareceu ajudá-lo em sua jornada para se tornar uma estrela. Na verdade, em uma entrevista com Parade no início deste ano, ele observou que seu tempo como concorrente o trouxe a Los Angeles pela primeira vez. E que, de fato, o ajudou a fazer audições, o levando a uma carreira de ator. Dito isto, Ritchson não se esqueceu de sua paixão por cantar. E ele até observou que gostou de experiências de atuação nas quais ele foi capaz de cantar na tela – mas mais sobre esses papéis mais tarde.

Continua após publicidade
Alan Ritchson Reacher
Imagem: Looper/Divulgação.

Alan Ritchson interpretou Aquaman em Smallville

Um dos primeiros grandes papéis na tela que muitos membros do público podem reconhecer Alan Ritchson é seu papel como Arthur “AC” Curry em “Smallville”. Introduzido no programa durante a 5ª temporada em 2005, Ritchson viria a aparecer na série quatro vezes até 2010. Durante sua participação no programa, ele se tornaria um membro central da Liga da Justiça, que também incluía Arqueiro Verde (Justin Hartley) e Impulso (Kyle Gallner).

Leia também: Reacher tem péssima notícia sobre a 2ª temporada

A popularidade do personagem Aquaman em “Smallville” acabou levando a um spin-off para o personagem. No entanto, quando a série “Aquaman” produziu um piloto, Ritchson perdeu o papel, com o ator que viria a fazer o Arqueiro Verde em Smallville, Justin Hartley assumindo o papel. Dito isto, apesar de não interpretar o Aquaman em live-action fora de seu tempo em “Smallville”, Ritchson reprisou o papel de Aquaman na narração do filme de animação “Liga da Justiça: A Nova Fronteira”, que estreou em 2008.

Imagem: Divulgação.

Ele esteve em Blue Mountain State

O astro de Reacher interpretou vários atletas ao longo de sua carreira. Mas talvez sua atuação como atleta mais conhecida seja seu papel como Thad Castle na série de comédia da Spike TV “Blue Mountain State”. Embora ele primeiro apareceu como um antagonista que intimidou e ofendeu seus companheiros de equipe, Thad acabou se tornando o co-protagonista da série ao lado de Alex Moran. “Blue Mountain State” durou três temporadas, com Ritchson aparecendo em um total de 39 episódios. A série, aliás, solidificou suas habilidades cômicas, provando que ele poderia fazer mais do que apenas dar socos na tela.

Continua após publicidade

Leia também: Reacher tem erro no Amazon que os fãs da série não viram

Fora de seu trabalho nos universos DC e Reacher, Thad Castle pode ser uma das performances definidoras de Ritchson como ator. Na verdade, o personagem teve tanto sucesso que, mesmo após o fim de “Blue Mountain State”, Ritchson conseguiu continuar seu trabalho com o personagem. Em 2014, ele estrelou o videoclipe “Mojito”, com Ritchson vivendo ele mesmo em uma homenagem musical à bebida alcoólica favorita de Castle no programa. Mais tarde, em 2016, Ritchson reprisou o papel de Thad para o filme spin-off de “Blue Mountain State”, “Blue Mountain State: The Rise of Thadland”.

Imagem: Divulgação.

Ele interpretou Gloss na franquia Jogos Vorazes

Os tributos em “Jogos Vorazes” variaram em capacidade e letalidade ao longo da franquia. Dito isso, alguns personagens específicos se destacaram como alguns dos mais mortíferos a entrar no torneio titular. Tal torneio colocou cidadãos de vários distritos de Panem uns contra os outros em um battle royale em que o vencedor leva tudo. E um dos personagens mais interessantes e talentosos a aparecer na tela nos filmes foi Gloss, de Alan Ritchson.

Um combatente de carreira do Distrito 1 especializado em arremesso de facas, Gloss voltou aos jogos para os 75º Jogos Vorazes. Tudo isso, para combater Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), Peeta Mellark (Josh Hutchinson) e os outros vencedores em “Jogos Vorazes: Em Chamas”, junto com sua irmã Cashmere (Stephanie Leigh Schlund).

O mandato de Ritchson na franquia “Jogos Vorazes” foi de curta duração devido à natureza de seu personagem. Como seu colega literário, ele se vê derrotado por Katniss durante os 75º Jogos Vorazes. No entanto, antes de cair, ele mata Wiress (Amanda Plummer), o que cria uma abertura para Katniss atirar no peito dele com uma flecha.

Ator Reacher
Imagem: Divulgação.

Ele interpretou Rapina em Titãs

A versão de “Smallville” para Aquaman não foi o único herói da DC que Alan Ritchson iria retratar em sua carreira. De fato, o ator também assumiu o papel de Hank Hall, também conhecido como Rapina, na série “Titãs”. Um ex-jogador de futebol que acabou se tornando um vigilante, Hank era um lutador brutal que patrulhava as ruas. Ele era metade da dupla de combate ao crime “Rapina e Columba”. Ele equilibrava o estilo de luta mais sutil e orientada com Dove (Minka Kelly), utilizando uma abordagem de força bruta.

Titas 2 temporada Critica
Imagem: Divulgação.

Como Hawk, Ritchson fez várias aparições em várias propriedades da DC. Além de seu papel principal em “Titãs”, ele também apareceu de forma breve em “Supergirl” durante o evento de crossover “Crise nas Infinitas Terras”. Infelizmente para Hawk, no entanto, o personagem finalmente encontrou seu fim durante a terceira temporada de “Titãs”. Isso porque o personagem morreu por uma bomba colocada em seu peito por Jason Todd (Curran Walters). Ritchson continuou a aparecer em “Titãs” em flashbacks, mas neste momento, o personagem permanece morto.

Só que isso não importa. Pouco tempo depois, Ritchson apareceu como a estrela de Reacher, e deverá ficar lá por um bom tempo.

E então, você já conhecia o ator de onde?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.