Por que o Demolidor não aparece na série do Justiceiro?

The Punisher, da Marvel, foi oficialmente lançado na Netflix, mas provavelmente não se parece como o resto do do universo Netflix/Marvel.

Isso ocorre porque, apesar de Frank Castle (Jon Bernthal) ser introduzido na temporada 2 de Daredevil, há muito pouco conectando o veterano vigilante ao resto dos heróis de rua de Nova York. Sim, a Karen (Deborah Ann Woll) da série do Demolidor tem uma papel considerável neste novo capítulo da história de Frank, mas não há aparência ou referência séria a nenhum dos outros heróis que circulam pela cidade – especificamente o próprio Demolidor(Charlie Cox).

Continua após a publicidade

Há algumas boas razões para isso. Em primeiro lugar, Frank está lidando com os fantasmas de seu passado durante a maior parte da temporada de The Punisher, e aqueles basicamente não têm nada a ver com o Demolidor ou com qualquer um dos outros Defensores. O Demolidor não é mencionado porque ele não é mais relevante para a narrativa de Frank, pelo menos não neste momento.

A segunda coisa é (SPOILER ALERT): O Demolidor está “morto” e Matt Murdock está desaparecido de acordo com o que todos sabem, incluindo Frank. No final de The Defenders o Demolidor, Luke Cage (Mike Colter), Punho de Ferro (Finn Jones) e Jessica Jones (Krysten Ritter), entraram em um prédio para derrotar O Tentáculo. O Demolidor nunca saiu. Os fãs descobriram no final da série, entretanto, que Matt ainda está vivo, mas para todos em Nova York ele ainda está presumido morto (via TV guide).

É importante lembrar que Frank não faz ideia de que o Demolidor e Matt são a mesma pessoa. Então, enquanto Frank construiu um relacionamento com o herói cego, ele e Matt quase não passaram de um discurso civil. A conexão mais próxima do Justiceiro foi Karen, e é por isso que ela aparece na temporada de estreia de The Punisher. Frank não pensaria em perguntar a Karen sobre seu amigo advogado porque ele não gostava tanto dele. Como ele não sabe que Matt e Demolidor são a mesma pessoa, Frank não perguntaria a Karen sobre Demolidor porque não há motivos para acreditar que Karen saberia algo sobre o vigilante desaparecido.

Em resumo: o Demolidor não apareceu para ajudar Frank a derrubar os caras maus porque ele está presumidamente morto e realmente preso em algum tipo de hospital em um local desconhecido. Frank não perguntou sobre ele aparecer porque ele não pressupõe que ninguém em seu círculo interno saiba do que ele está falando.

E você, sentiu falta de algum outro herói na série do Justiceiro?

Não deixe de conferir nossas críticas SEM SPOILER e COM SPOILER da primeira temporada de Marvel’s The Punisher.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours