Por que o Duque de Bridgerton saiu da 2ª temporada: real motivo
Existe um motivo pelo qual o Duque de Bridgerton não aparece nos episódios da 2ª temporada: a verdade revelada.
Bridgerton estreou sua segunda temporada na Netflix. E, embora muitos atores tenham retornado para os novos episódios, Regé-Jean Page – que interpreta Simon Basset, o Duque de Hastings – não aparece em nenhum episódio.
Infelizmente, o Duque saiu de Bridgerton, mas, afinal, existe um motivo para isso?
Duque saiu de Bridgerton, porque ator não quis retornar
Durante uma entrevista em abril de 2021 à Variety, Page disse que sabia que seu tempo em Bridgerton seria de curta duração, porque ele tinha apenas um contrato de uma temporada.
A série tem base na popular franquia de livros de Julia Quinn e cada romance se concentra na vida amorosa de um irmão “Bridgerton”.
“É um arco de uma temporada. Vai ter começo, meio e fim – nos dê um ano”, disse Page na época. “(Eu pensei) ‘Isso é interessante’, porque parecia uma série limitada. Eu posso entrar, posso contribuir com minha parte e então a família ‘Bridgerton’ continua. ”
Page contribuiu com seu “pouco” para Bridgerton quando os fãs assistiram seu personagem se apaixonar por Daphne Bridgerton, interpretada por Phoebe Dynevor, na primeira temporada do programa.
Como a segunda parte da série de livros, a segunda temporada se concentrou na busca por amor de Anthony Bridgerton. Mas, mesmo que fosse tudo sobre ele, Dynevor ainda retornou para uma pequena parte na segunda temporada. Seu personagem ocasionalmente parecia dar a Anthony, interpretado por Jonathan Bailey, alguns conselhos úteis sobre o amor.
Regé-Jean Page é ‘uma enorme estrela agora’
Embora os fãs tenham visto Dynevor na tela novamente, a produtora executiva Shonda Rhimes disse que não queria uma pequena história para Page.
“Ele é uma grande estrela agora”, ela disse anteriormente à Variety. “Como gosto de dizer, a ideia de escrevermos Regé para ficar em segundo plano não faz o menor sentido para mim. ‘O que ele faria?’ é o que eu gosto de dizer.”.
Leia também: Bridgerton, 3ª temporada, data de estreia e mais novidades
Quando os fãs souberam que Page não voltaria para a segunda temporada, eles foram às mídias sociais para expor suas frustrações.
Uma pessoa twittou: “Gostaria que Regé-Jean Page voltasse para a segunda temporada de ‘Bridgerton'”. Outro disse: “Não estou aceitando bem a página de Rege Jean deixando as notícias de @bridgerton”.
Um terceiro acrescentou: “Regé-jean Page deixando ‘Bridgerton’ como se ele não fosse a única razão pela qual a maioria das pessoas assistiu a série”.
Em uma entrevista de abril de 2021 ao Vulture, Rhimes falou sobre toda a reação ao ver que os fãs de Bridgerton ficaram irritados com o sumiço do personagem.
“Fiquei realmente chocada, porque geralmente isso acontece quando eu mato alguém que está por perto há algum tempo”, disse ela. “Tipo, nós não o matamos, ele ainda está vivo!”.
“Ele é um ator poderoso e incrível e isso significa que fizemos nosso trabalho – a cada temporada, nosso trabalho é encontrar as pessoas certas e montar esse romance incrível que muda o mundo”, continuou o criadora de “Grey’s Anatomy”.
“Sei que eu esperava uma explosão assim, já que cada livro é um romance diferente. Qual seria a eternidade desse combo? Quero dizer, realmente: O que Regé-Jean faria, você sabe o que quero dizer? Demos-lhes o seu ‘felizes para sempre’! E agora temos este próximo casal chegando. E então, sim, eu fiquei tipo, ‘uau’!”.
A 2ª temporada de Bridgerton
Devido à sua ausência, alguns fãs não puderam deixar de se perguntar como a história de Anthony teria sido diferente, se o Duque de Hastings estivesse por perto. Adjoa Andoh, que interpreta a sábia Lady Danbury na série, disse ao TODAY que provavelmente não teria sido tão diferente, já que a série é baseada nos romances.
Leia também: Lançamentos Netflix Abril 2022, lista completa
“Nós fizemos o primeiro romance: Daphne Bridgerton. E agora estamos fazendo o segundo romance: Anthony Bridgerton. Então, no entanto, o Duque de Hastings teria impactado a história, teria sido muito mais gentil do que na primeira temporada, porque não é a história dele”, disse ela.
“Podemos fantasiar sobre quaisquer fatores – ele não está lá, mas provavelmente estaria apoiando sua esposa com algum tipo de conselho masculino sobre como abordar o amor e o romance, talvez”, continuou Andoh.
“Mas acho que o foco muito intenso de sua história mudou agora para Anthony e é aí que está a energia e o foco”, acrescentou.