Por que o Jack de Virgin River parece tão familiar?

O astro de Virgin River pode ser conhecido por vários fãs. Isso porque ele já esteve em muitos filmes e séries. Conheça o passado dele.

Virgin River

Depois de uma década sólida no jogo de programação original, está claro que a Netflix quer virar Hollywood de cabeça para baixo. O plano é aliar projetos de alto nível com alguns dos melhores cineastas do jogo – incluindo Martin Scorsese, Alfonso Cuarón e Os Irmãos Coen. No entanto, por mais que o streamer queira cortejar o público atraído por obras aclamadas pela crítica de cineastas de autor, o público também anseia por algo mais leve e confortável.

Continua após publicidade

O principal entre os dramas leves e comoventes é Virgin River. No drama, vemos Mel (Alexandra Breckenridge), uma médica problemática, procurando um novo começo em uma cidade do norte da Califórnia. Uma vez que se instala lá, ela percebe que colocar sua vida em ordem exigirá mais do que uma mudança de cenário. Felizmente (para ela e para os espectadores), ela também encontra romance na forma de Jack Sheridan. Ele é dono de um restaurante local cujo rosto sem dúvida parecerá familiar para muitos espectadores. Esse rosto pertence ao ator Martin Henderson, que você provavelmente já viu antes.

Henderson foi perseguido por maníacos em The Strangers: Prey at Night

Martin Henderson está atualmente recebendo elogios por sua performance no sucesso Virgin River, mas ele vem recebendo tantos elogios por seu trabalho em vários projetos de cinema e televisão há algumas décadas. A aparição mais recente do ator na tela grande veio em The Strangers: Prey at Night, de 2018. O filme é uma sequência do sucesso de terror de baixo orçamento de 2008, Os Estranhos

Continua após publicidade

Leia também: Atriz de Virgin River dá ótima notícia sobre 4ª temporada

Prey at Night começa uma década depois do filme original. Nele, Henderson e Christina Hendricks levando sua família em uma breve estadia em um trailer para passar algum tempo com parentes distantes. Uma vez lá, o clã Cortez descobre que os estranhos mascarados já se estabeleceram na comunidade. E eles estão prontos para aterrorizar a família de maneiras inimagináveis. Embora não tenha o mesmo impacto visceral do original de 2008, The Strangers: Prey at Night é uma continuação digna, oferecendo sua própria mistura de emoções e calafrios e apresentando um trabalho sólido de Henderson.

Grey’s Anatomy encontrou Henderson interpretando um bom médico

Embora ele tenha trabalhado constantemente no cinema ao longo dos anos, Martin Henderson tem sido uma presença regular na telinha, além de Virgin River. Ele já teve papéis em dramas intrigantes como Secrets and Lies, The Gloaming e o The Red Road, com Jason Momoa. No entanto, a maioria dos fãs de televisão sem dúvida reconhece Henderson por seu papel recorrente no drama médico Grey’s Anatomy.

Henderson fez sua primeira aparição em Grey’s Anatomy na 12ª temporada da série, aparecendo em 48 episódios como o Dr. Nathan Riggs, um cirurgião cardiotorácico com alguns laços muito específicos com o Dr. Owen Hunt (Kevin McKidd). Para aqueles que não estão bem mergulhados na tradição de Grey’s Anatomy, Riggs estava pronto para se casar com a irmã de Hunt, Megan, antes do casal se separar e Megan desaparecer nos confins do Iraque. Uma vez que o bom médico se juntou à equipe de Grey Sloan, ele prontamente cortejou a personagem de Ellen Pompeo, Meredith. Embora seu romance tenha terminado com o retorno inesperado de Megan na 14ª temporada.

Continua após publicidade

Martin Henderson encontrou um destino sombrio em O Chamado

Para a maioria das pessoas, o rosto de Martin Henderson sem dúvida parece familiar porque eles são fãs de um dos filmes de terror mais assustadores produzidos na era moderna, o impressionante O Chamado, de 2002. O filme de Gore Verbinski seguiu a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) enquanto ela procurava uma lendária fita de vídeo “amaldiçoada” que pode ou não ter causado a morte de sua sobrinha (Amber Tamblyn) e vários amigos da adolescente.

Leia também: Fãs de Virgin River estão confusos com sumiço de personagem

Ela é auxiliada nesse esforço por seu amigo fotógrafo/cinegrafista, Noah. Por acaso, Noah também é o pai do filho de Rachel, Aidan (David Dorfman). Ambos — como Rachel — são amaldiçoados depois de assistirem ao vídeo. No final, Noah é o único dos três que sucumbe ao seu destino horrível. E mesmo que Henderson não tenha muito o que fazer em O Chamado, o horror que o ator exibe nos chocantes momentos finais de Noah garante que a perda do personagem seja genuinamente sentida.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.