Por que Tully e Kate brigam em Amigas Para Sempre? Livro revela!

Por que Kate e Tully brigaram em Amigas Para Sempre

O motivo da briga entre Kate e Tully é revelado

Considerando o quão próximas Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) foram por praticamente todas as suas vidas, o final da primeira temporada de Amigas Para Sempre (Firefly Lane) da Netflix é chocante.

Continua após publicidade

Enquanto a dupla comparece ao funeral do pai de Budy, Kate vê Tully, e ficamos sabendo que em algum momento entre 2003 e 2005, elas pararam de se falar.

Continua após a publicidade

“Quando eu disse que nunca poderia te perdoar pelo que você fez, o que você achou que isso significava?” Kate diz a sua ex-melhor amiga. “Vá embora. Não quero ver você nunca mais.”

Continua após publicidade

Antes desse momento, vimos como a dupla superou todos os tipos de obstáculos em sua amizade e mais de uma briga séria. Kate até mesmo perdoou Tully por ajudar sua filha Marah (Yael Yurman) a fazer o controle de natalidade pelas costas – o que foi uma grande mancada da parte de Tully. Amigas desde a adolescência nos anos 70, elas pareciam inseparáveis. O que diabos Tully fez?

As diferenças entre Kate e Tully

Ali Skovbye, que interpreta o jovem Tully, disse à Refinery29 que ela não poderia dizer muito sem estragar uma possível segunda temporada. Mas ela foi capaz de nos apontar a direção certa: “Eu acho que por mais forte que seja uma conexão – qualquer relacionamento romântico ou relacionamento platônico – às vezes a vida acontece, coisas acontecem. Você nem sempre pode controlá-la. “

Continua após publicidade

Há momentos ao longo da série em que você pode ver a tensão crescendo entre Tully e Kate que pode levar a uma desavença.

Talvez Kate apenas tenha atingido um ponto de ruptura. Como podemos ver na linha do tempo dos anos 80, Kate lutou especialmente com a atenção que seu chefe de estação de notícias, Johnny Ryan (Ben Lawson), dava a Tully. Kate tinha uma queda por Johnny praticamente desde o primeiro momento em que se conheceram e, embora houvesse sentimentos por ele também, levou muito tempo para agir sobre eles.

Além disso, ele dormiu com Tully antes de se casar com Kate. Logo, saber que sua amiga estivera com o marido sem dúvida pesava sobre Kate, especialmente porque Tully e Johnny continuavam próximos. Ele era o produtor de seu talk show, The Girlfriend Hour, e costumava recorrer a ela quando as coisas ficavam difíceis em seu casamento.

Balanço entre Kate e Tully

Da mesma forma, Kate sempre se sentia um pouco menor quando Tully estava por perto – e não apenas com Johnny. Seus pais elogiaram Tully, mas foram mais duros com Kate. Seu irmão Sean (Jason McKinnon) pediu a Tully para fazer um discurso em seu casamento, em vez de Kate. Ele até confiou em Tully o segredo de que ele era gay, e Tully nunca contou a Kate. Embora não fosse função de Tully superar Sean, Kate claramente doeu quando ela descobriu que Tully sabia o segredo de Sean desde 1974, enquanto Kate não o soube até 2003.

Mas como elas sempre superaram todas as outras brigas – incluindo o tipo de coisas das quais amizades normais não se recuperam – deve ter sido necessário algo realmente grande para explodir seu relacionamento. Bem, o livro Firefly Lane, no qual a série se baseia, dá a resposta!

O motivo da briga é revelado

No romance de Kristin Hannah, Tully decide ajudar a melhorar o relacionamento de Kate e Marah. Ela convida a mãe e a filha em seu programa de entrevistas para que possam conversar. Mas uma vez que Kate está na frente das câmeras, tudo dá errado. Tully revela ao vivo que o segmento é chamado de “mães superprotetoras e as filhas adolescentes que as odeiam”. Ela também traz um médico que essencialmente diz a Kate que ela é uma mãe ruim. A coisa toda parece um ataque a Kate, e ela o considera imperdoável.

É possível que a série inclua o mesmo incidente incitante, mas como já foi mudado bastante coisa em relação ao livro (incluindo o fato de que Tully não é a pessoa no funeral onde Kate está presente), as possibilidades são infinitas. Qualquer coisa pode ser a razão pela qual Kate e Tully eventualmente param de falar.

Qualquer que seja o catalisador, podemos ter certeza de que será ainda pior pela incapacidade de Tully de se desculpar. Naqueles momentos finais do episódio, Tully parecia confusa sobre por que Kate ainda estava com raiva dela, como se nunca tivesse realmente percebido que Kate pode ter justificativa para estar com raiva. Como Heigl disse a Parade sobre sua personagem, “Eu nem sei se [Tully] sabe como admitir que ela cometeu erros.”.

Até que Tully possa admitir tudo o que ela fez, provavelmente não há esperança de reconciliação. Mas essa é uma história para a segunda temporada.

MAIS SPOILERS DO LIVRO ABAIXO. CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO!

No livro elas fazem as pazes, mas devido a uma tragédia

No livro, no final das contas, Tully e Kate não falam novamente até que Kate descobre que ela foi diagnosticada com câncer. Depois de passar um longo tempo separadas, Tully e Kate se reconciliam e Tully permanece perto de Kate, cuidando dela durante seus tratamentos de quimioterapia. No entanto, Kate não resiste ao seu câncer – ele já estava em estado avançado e terminal.

Assim, Kate e Tully permanecem juntas, na hora da morte de Kate, e Tully promete cuidar da filha e do marido da amiga. Trágico, não? Resta saber se a série dará a elas este final.

E você, ficou curioso pela briga de Kate e Tully em Amigas Para Sempre? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.