Por que vale a pena assistir O Rei do Gado de novo?
O Rei do Gado está de volta no Vale a Pena Ver de Novo da TV Globo: descubra por que essa ainda é uma novela necessária.
A partir desta segunda, 07/11, retorna para as tardes da Globo uma das novelas brasileiras mais marcantes dos últimos tempos, O Rei do Gado. Criada por Benedito Ruy Barbosa, criador de Pantanal, e impulsionada pelo sucesso da nova versão do clássico que precedeu Travessia, a saga das famílias rivais Mezenga e Berdinazzi chega para a sua terceira exibição no Vale a Pena Ver de Novo. Aliás, a primeira novela a conquistar esse feito.
Caso você ainda não conheça, saiba mais sobre a história
Exibida originalmente entre junho de 1996 e fevereiro de 1997, a trama conta a história do romance entre o rico dono de terras Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e a boia-fria Luana (Patrícia Pillar). Ambos descendentes de duas famílias rivais de imigrantes italianos, os Mezenga e os Berdinazzi. Na 1ª fase, vemos o embate dos imigrantes italianos recém chegados ao Brasil. Além do quase impedimento da história de amor proibida de Enrico Mezenga e Giovanna Berdinazzi.
Na 2ª fase vemos a trajetória do filho desta união, Bruno Mezenga, que se torna um grande estancieiro conhecido como o Rei do Gado. Esse homem poderoso cruza o caminho de Luana, mulher com um passado misterioso. Que mais tarde é revelada como a sobrinha perdida de Geremias Berdinazzi, inimigo antigo de Bruno.
Mas não é só isso
Outros personagens marcantes também fizeram parte da trama, como o honesto Senador Roberto Caxias, vivido por Carlos Vereza. Inclusive, ele interpreta uma das cenas mais marcantes da novela, quando o personagem, ao fazer um discurso forte a favor dos sem-terra, fala para um senado vazio e indiferente.
Outro personagem que entrou para a história é Regino, o sem-terra vivido por Jackson Antunes. Todas as dificuldades que ele e sua família passaram ajudou a diminuir o preconceito com o Movimento Sem Terra.
Por que assistir O Rei do Gado?
Se você ainda não assistiu, saiba que existe “o antes e depois” de acompanhar essa novela. Se já assistiu, ficará impactado novamente.
Mais atual do que nunca, principalmente se levarmos em conta o momento de instabilidade política que nosso país está vivendo, essa trama – que envelheceu bem demais, se torna obrigatória.
Muito além de uma história sobre a importância da terra, portanto, essa novela fala sobre pessoas que lutam e não desistem, como um verdadeiro brasileiro. Afinal, “é duro tanto ter que caminhar, e dar muito mais do que receber”. Ou “ter que demonstrar sua coragem, à margem do que possa parecer”, mas de qualquer forma “eh oh, oh vida de gado, povo marcado, ê povo feliz”.