Porque amamos as séries…

editorial20171

Continua após as recomendações

Quentin Tarantino costuma repetir um bordão em seus sets de filmagens. Para animar a equipe e lembrá-los porque todos estão ali, o cineasta pergunta o porquê de tudo aquilo. Todos respondem “porque amamos fazer filmes”. Não há outra explicação. Se você ama, não é pelo dinheiro ou status. Por que investimos nosso tempo na TV e por que nós, que escrevemos sobre séries, fazemos isso? Porque amamos as séries. Adoramos esse universo que aproxima tanta gente bacana fora da tela. Na equipe do Mix de Séries, por exemplo, temos pessoas vindas de diversas partes do país, tão distintas e de diferentes idades, mas todas ligadas por aquilo que amamos. As séries.

Você, lendo este texto agora, também está ligado conosco. Você também ama essa coisa toda: shipps, rivivais, temporadas, showrunners, renovação, audiência, atores, boas histórias. Hoje em dia, arriscaria dizer que o universo das séries de TV tem ligado muito mais as pessoas do que o cinema. Quando um episódio de The Walking Dead é exibido, por exemplo, milhões de espectadores ao redor do mundo assistem juntos e correm às redes sociais para comentar, dividir suas opiniões sobre isso. A gente cria amigos com isso, e alguns inimigos também, mas tudo vale a pena.

Continua após a publicidade

Você já assistiu um vídeo de reações de fãs durante um episódio de Game of Thrones, por exemplo? Há um canal no YouTube de um bar norte-americano que exibe GOT ao vivo aos clientes. O pessoal se reúne para beber e assistir um capítulo novo todos os domingos enquanto a série está no ar. Chega a ser emocionante ver toda aquela gente vibrando, sorrindo e chorando juntas por causa de uma série. São pessoas que não se conhecem, que talvez não se vejam novamente, que não sabem absolutamente das vidas uns dos outros, mas que estavam ligadas durante uma hora por aquilo que amam: uma série de TV. Todos sentiram um nó na garganta ou choraram quando Hodor segurou a porta. Ou quando Jon Snow levantou-se sozinho em campo de batalha e, com espada em punho, encarou um exército de cavaleiros.

Um novo ano se inicia para todos nós e o Mix não poderia estar mais feliz: equipe unida, visual novíssimo, material original e elaborado para satisfazer o público leitor. 2016 foi um ano difícil, mas nossa casa cresceu como nunca. Nossos acessos aumentaram incrivelmente, as curtidas e o retorno nas redes sociais cresceu como jamais imaginamos e tudo foi na direção certa. Por isso, temos a agradecer você, leitor. Não existe texto sem alguém para lê-lo. Obrigado por tudo. Não importa que você não curta, compartilhe ou comente, pois ler e acompanhar nosso trabalho já vale tudo (embora seja muito bom quando alguém espalha nossos posts para outras pessoas lerem).

Para 2017 muita coisa boa está garantida. Teremos reviews do maior número de séries possível, das mais badaladas às mais desconhecidas; teremos colunas novas, repaginadas, adaptadas, tudo pensando na qualidade do trabalho e na satisfação de quem acessa nosso espaço. Teremos especiais regularmente, notícias quentes a todo instante e uma boa dose de humor, principalmente nas redes sociais. Tudo isso por quê? Oras, porque amamos as séries.

Nos próximos dias teremos alguns posts de 2016 sendo repostados. São textos que fizeram sucesso e foram bem acessados no ano que recém nos deixou. Depois disso, voltamos com todo o gás, prontos para fazer de 2017 um ano maior e melhor pra gente e pra vocês que nos acompanham. Se o ano vai ser fácil ou difícil? Não sabemos e não importa muito. Se tivermos as séries, alguma coisa bacana já está garantida. Por quê? Oras, vocês sabem o porquê.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Editorial