Pousando no Amor | K-drama ganhará remake americano e causa polêmica

Parece que o remake de Pousando no Amor está prestes a sair do papel. Mas mudança drástica no enredo poderá incomodar fãs.

pousando no amor remake americano
Imagem: Divulgação.

A série Pousando no Amor vai ganhar um remake americano, e as primeiras novidades já estão causando polêmica entre os fãs. O anúncio foi feito pelo CEO da Studio Dragon, Jang Kyung-ik, durante o CJ Movie Forum no Festival Internacional de Cinema de Busan, destacando que o mercado global não é mais uma opção, mas uma necessidade para as produções de K-dramas.

A adaptação americana, que contará com parceria da Netflix, é vista como um passo importante para levar mais séries coreanas ao público mundial.

Entretanto, a decisão de adaptar a amada trama, que conquistou milhões ao redor do mundo com sua mistura única de romance e tensão política entre as Coreias do Norte e do Sul, está gerando dúvidas.

PUBLICIDADE

De acordo com as primeiras informações, o remake americano pode transformar a história original em um cenário sci-fi, possivelmente ambientado no espaço. O que é visto por muitos como uma tentativa de tornar o enredo mais “universal” e acessível, mas que também levanta preocupações sobre a perda da essência cultural que fez da série um sucesso. (via The Review Geek)

K-dramas como Pousando no Amor ganhando espaço global

Pousando no Amor série
Imagem: Divulgação.

Jang destacou a importância de colaborações globais e mencionou que a parceria com a Netflix é um movimento estratégico para alcançar novos públicos.

No entanto, a mudança no cenário e a simplificação da trama geram incertezas sobre como a adaptação americana lidará com temas tão delicados e específicos da cultura coreana, sem cair em simplificações ou erros culturais. Hollywood já tem um histórico complicado quando se trata de adaptar séries asiáticas para o público ocidental, e os fãs não estão exatamente otimistas.

Ainda que a ideia de expandir a influência dos K-dramas globalmente seja ambiciosa, muitos acreditam que esses remakes americanos acabam se distanciando do que fez as produções coreanas especiais.

A expectativa agora é que Pousando no Amor consiga capturar a essência da trama original, mesmo com tantas mudanças propostas. Caso contrário, o projeto corre o risco de “aterrissar” em território hostil, decepcionando tanto fãs antigos quanto novos espectadores.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.