Power Rangers: cena importante ficou difícil de assistir agora

Um dos momentos mais importantes de Power Rangers, na segunda temporada, ficou extremamente difícil de assistir nos dias de hoje.

Power Rangers cena difícil
Imagem: Divulgação.

Quando se fala em “Power Rangers”, especialmente as temporadas dos anos 90, a nostalgia é imediata. Contudo, nem todos os aspectos dessa icônica série envelheceram bem, e algumas cenas tornaram-se difíceis de assistir hoje em dia.

A cronologia dos Power Rangers vai muito além dos eventos de “Mighty Morphin” e da era Zordon, mas é inegável que a franquia sempre será definida por seu programa original – dos cinco “adolescentes com atitude”, passando pelo Ranger Verde, até vilões como Rita Repulsa e Lord Zedd.

Apesar da série ter construído um legado impressionante desde 1993, há muitas questões nas primeiras temporadas de “Power Rangers”, seja do ponto de vista da história ou dos bastidores. Além disso, algumas cenas tornaram-se agridoces após a passagem de membros do elenco.

PUBLICIDADE

Um exemplo marcante é o episódio 11 da segunda temporada, onde Tommy Oliver aceita que perderá seus poderes de Ranger Verde e terá que deixar a equipe. O episódio “Song of Guitardo”, que termina com Kimberly e Zack dedicando uma música de despedida a Tommy, agora carrega uma carga emocional intensa, principalmente após as mortes de Thuy Trang e Jason David Frank.

Saiba mais sobre Power Rangers:

As letras da música “Down The Road” falam sobre a imprevisibilidade da vida e o medo das mudanças. Ressaltando que ninguém está sozinho quando tem amigos e que as memórias nunca morrem.

Essas palavras ganham um peso emocional enorme ao considerarmos o falecimento de dois dos principais atores da série. Além disso, o próprio episódio, focado na despedida de Tommy, adquire um tom diferente agora. Especialmente nas cenas em que Trini e Tommy aparecem juntos durante a performance de Kimberly.

Power Rangers cena difícil
Imagem: Divulgação.

A série “Power Rangers: Once & Always“, na Netflix, prestou uma homenagem aos atores, utilizando a música do episódio. O que reforçou a tristeza e a saudade deixadas por eles. Este momento, que originalmente era um adeus temporário a Tommy antes de seu retorno como o Ranger Branco, agora representa uma despedida definitiva e tocante desses queridos personagens e atores.

Dessa forma, revisitar as primeiras temporadas de “Power Rangers” se torna uma experiência melancólica e reflexiva. Onde a alegria das aventuras se entrelaça com a tristeza das perdas. Essa dualidade reflete o impacto duradouro da série em sua audiência e a maneira como as histórias e personagens permanecem vivos nas memórias dos fãs. Mesmo diante das inevitáveis mudanças da vida.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.