Power Rangers: cena importante ficou difícil de assistir agora
Um dos momentos mais importantes de Power Rangers, na segunda temporada, ficou extremamente difícil de assistir nos dias de hoje.
Quando se fala em “Power Rangers”, especialmente as temporadas dos anos 90, a nostalgia é imediata. Contudo, nem todos os aspectos dessa icônica série envelheceram bem, e algumas cenas tornaram-se difíceis de assistir hoje em dia.
A cronologia dos Power Rangers vai muito além dos eventos de “Mighty Morphin” e da era Zordon, mas é inegável que a franquia sempre será definida por seu programa original – dos cinco “adolescentes com atitude”, passando pelo Ranger Verde, até vilões como Rita Repulsa e Lord Zedd.
Apesar da série ter construído um legado impressionante desde 1993, há muitas questões nas primeiras temporadas de “Power Rangers”, seja do ponto de vista da história ou dos bastidores. Além disso, algumas cenas tornaram-se agridoces após a passagem de membros do elenco.
Um exemplo marcante é o episódio 11 da segunda temporada, onde Tommy Oliver aceita que perderá seus poderes de Ranger Verde e terá que deixar a equipe. O episódio “Song of Guitardo”, que termina com Kimberly e Zack dedicando uma música de despedida a Tommy, agora carrega uma carga emocional intensa, principalmente após as mortes de Thuy Trang e Jason David Frank.
Saiba mais sobre Power Rangers:
- Power Rangers: mistério sobre cores é explicado 30 anos depois
- Power Rangers acaba de provar triste verdade sobre os Zords
- Power Rangers: volta de Lord Zedd tem feito, 30 anos depois
As letras da música “Down The Road” falam sobre a imprevisibilidade da vida e o medo das mudanças. Ressaltando que ninguém está sozinho quando tem amigos e que as memórias nunca morrem.
Essas palavras ganham um peso emocional enorme ao considerarmos o falecimento de dois dos principais atores da série. Além disso, o próprio episódio, focado na despedida de Tommy, adquire um tom diferente agora. Especialmente nas cenas em que Trini e Tommy aparecem juntos durante a performance de Kimberly.
A série “Power Rangers: Once & Always“, na Netflix, prestou uma homenagem aos atores, utilizando a música do episódio. O que reforçou a tristeza e a saudade deixadas por eles. Este momento, que originalmente era um adeus temporário a Tommy antes de seu retorno como o Ranger Branco, agora representa uma despedida definitiva e tocante desses queridos personagens e atores.
Dessa forma, revisitar as primeiras temporadas de “Power Rangers” se torna uma experiência melancólica e reflexiva. Onde a alegria das aventuras se entrelaça com a tristeza das perdas. Essa dualidade reflete o impacto duradouro da série em sua audiência e a maneira como as histórias e personagens permanecem vivos nas memórias dos fãs. Mesmo diante das inevitáveis mudanças da vida.