Power Rangers encontrou Tartarugas Ninjas em crossover insano

Algumas coisas parecem impossíveis de acontecer, mas os Power Rangers já se encontraram com as Tartarugas Ninja. Duvida?

Power Rangers

Em seus 30 anos de história, os “Power Rangers” tiveram apenas dois eventos de crossover com franquias fora de seu universo. O primeiro ocorreu durante a era “Mighty Morphin Power Rangers”, quando a equipe encontrou os Masked Rider, também servindo como um piloto informal para esse personagem.

Mas foi o segundo e último crossover que cristalizou o que a maioria das crianças dos anos 90 havia apenas sonhado até então: a união entre Power Rangers e as Tartarugas Ninja.

A execução do crossover pode ter sido um pouco apressada e desajeitada. As Tartarugas Ninja são convocadas por Astronema, que de repente mira em Nova York para recrutá-las. Embora a reconheçam como a Princesa do Mal, ao mencionar os Power Rangers, eles agem confusos, achando que a equipe era uma invenção fictícia dos quadrinhos.

PUBLICIDADE

O mesmo ocorre com os Rangers, que só acreditam na existência das Tartarugas após cruzarem casualmente seus caminhos.

Leia mais sobre “Power Rangers“:

A trama se desenrola com Astronema lavando o cérebro das Tartarugas Ninja para que façam seu trabalho sujo. Eles se disfarçam como aliados e ajudam os Power Rangers contra um vilão. Isso conquista a confiança da maioria do grupo. Mas Andros, o desconfiado Ranger Vermelho, permanece suspeito das intenções deles. Essas suspeitas se confirmam quando as Tartarugas sabotam a nave dos Rangers e permitem que Astronema os capture.

A intenção de Astronema é entregar a nave ao seu chefe, o Dark Specter, para que ele possa usar o Megazord contra os Rangers. Mas Andros consegue libertar o restante da equipe. Após escaparem, a nave dos Rangers passa por um campo magnético que liberta as Tartarugas Ninja do feitiço de Astronema.

Todas as partes envolvidas acabam se enfrentando em um planeta próximo, mas agora Rangers e Tartarugas estão do mesmo lado. Com suas forças combinadas, Astronema e seus capangas são finalmente derrotados.

O crossover de “Shell-Shocked” foi uma ocorrência única, pois nada mais aconteceu entre as duas equipes. Até que as oportunidades dos quadrinhos surgiram.

Os recentes revivals em quadrinhos das duas franquias, pela Boom! Studios e IDW Publishing, permitiram o crossover entre Mighty Morphin Power Rangers e Tartarugas Ninja, e sua sequência. Estes crossovers são uma jornada divertida em que ambos os mundos são brilhantemente misturados, permitindo combinações criativas que seriam limitadas em uma adaptação live-action.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.