Power Rangers: mistério sobre cores é explicado 30 anos depois
Um dos maiores mistérios sobre como as cores dos Power Rangers eram escolhidas foi finalmente explicado na nova temporada.
Três décadas após Zordon designar as cores dos Power Rangers a cinco adolescentes, “Power Rangers” revelou como a cor de cada Ranger é escolhida. Embora a maioria das temporadas de “Power Rangers” tenha sua própria identidade, grande parte da série acontece na mesma continuidade.
Com isso, apesar das inconsistências e retcons na construção do mundo, a série tenta explicar alguns de seus elementos mais importantes. “Power Rangers Cosmic Fury” se aventura nessa missão ao tentar explicar a seleção das cores dos Rangers.
Do ponto de vista dos bastidores, as cores dos Rangers geralmente são as mesmas usadas nas séries “Super Sentai”, que a franquia adapta. Por exemplo, as icônicas vestimentas dos Power Rangers originais foram as utilizadas em “Zyuranger”. Curiosamente, a nova temporada “Cosmic Fury” rompeu essa tradição ao criar trajes completamente novos para os Rangers, representando a entrada mais recente na ordem cronológica da série.
“Power Rangers Cosmic Fury” confirma que a Rede de Morfagem, que concede poderes a cada Power Ranger e une o multiverso, é o elemento decisivo na atribuição da cor de cada Ranger. Enquanto alguns personagens recebem dispositivos de transformação já com uma cor definida, como os Rangers de “Ninja Storm” ou “Dino Thunder”, outros descobrem suas cores apenas após a primeira transformação.
Saiba mais sobre Power Rangers:
- Power Rangers acaba de provar triste verdade sobre os Zords
- Power Rangers: volta de Lord Zedd tem feito, 30 anos depois
- Power Rangers Cosmic Fury confirma cor nunca usada em Ranger
Isso inclui os personagens de “Cosmic Fury”, cujas Orbes Cósmicas só assumiram uma cor específica após serem ativadas pela primeira vez. Curiosamente, a maioria dos Rangers de “Cosmic Fury” manteve suas cores, exceto Amelia, que se transformou na Ranger Vermelha, e não na Rosa.
O Ranger Azul original, Billy Cranston, que criou os dispositivos de transformação de “Cosmic Fury”, explicou que foi a Rede de Morfagem que decidiu fazer de Amelia a Ranger Vermelha. Essa revelação redefine a história dos Rangers, confirmando que as cores dos Rangers têm um significado intrínseco reconhecido pela própria Rede Morfadora.
Assim, quando Zordon escolheu Jason para ser o Ranger Vermelho, ele não estava associando arbitrariamente a cor vermelha ao papel de líder da equipe. Mesmo quando alguns Rangers escolheram seus dispositivos aparentemente ao acaso, pode-se presumir que a Rede de Morfagem influenciava essa decisão com base no papel que eles deveriam desempenhar.