Power Rangers revela trágico destino do Ranger Verde
Em nova história uma maldição sobre os Ranger Verde é revelada, trazendo o trágico destino do personagem em Power Rangers.
A franquia “Power Rangers” revelou um desfecho trágico e inesperado para um de seus heróis mais icônicos, Tommy Oliver, o Ranger Verde original. Esta revelação, que ocorre em um futuro distante na Ranger Academy, marca uma virada sombria na história dos Power Rangers, especialmente para a linhagem dos Rangers Verdes.
“Ranger Academy #4”, escrita por Maria Ingrande Mora, Jo Mi-Gyeong, Fabiana Mascolo e Ed Dukeshire, apresenta um cenário onde os Rangers Verdes tornaram-se uma raridade, quase uma lenda. Tudo isso, várias centenas de anos no futuro.
A série acompanha uma escola para Rangers em treinamento, fundada por Zordon, onde os futuros heróis aspiram conquistar suas próprias cores – mas essas cores, ao que tudo indica, não incluem o verde ou mesmo o laranja.
Saiba mais sobre Power Rangers:
- Power Rangers: cena importante ficou difícil de assistir agora
- Power Rangers: mistério sobre cores ganha explicação 30 anos depois
Até o momento, a narrativa da academia se concentrou em cores como Vermelho, Azul e Rosa. Mas a ausência dos Rangers Verdes e Laranjas é notável. E ainda, com a sugestão de que certas cores, como o Verde, possuem uma maldição.
Isso parece ter conexão com as origens sombrias de Tommy ao receber seus poderes de Ranger Verde, que surgiram pela magia caótica de Rita Repulsa, diferentemente da conexão com a Rede de Morfagem.
A situação se complica ainda mais com a introdução de uma nova personagem, Sage. Que a história sugere virar a próxima Ranger Verde ao se conectar com o Espectro Verde da Rede de Morfagem. No entanto, ela esconde sua habilidade de se transformar, para não fazer sua amiga Lindy, que não conseguiu se transformar, se sentir mal. Com isso, a narrativa de que Rangers Verdes não existem ganha ainda mais força.
Este cenário apresenta um desafio significativo para Sage, agora predestinada a ser a próxima Ranger Verde. Se as origens malignas do primeiro Ranger Verde vierem à tona, e seus amigos descobrirem que ela mentiu sobre sua transformação, isso pode gerar desconfiança. Ou, até mesmo, colocar em risco seu tempo na Ranger Academy.
Com “Ranger Academy #4”, tanto o legado de Tommy como Ranger Verde quanto o futuro de Sage como uma das Power Rangers são postos em xeque, abrindo espaço para novas e complexas tramas na saga dos Power Rangers.