Pra onde Friends vai após sair da Netflix? Destino é revelado!

Friends vai sair da Netflix

Destino da comédia

Friends está na boca do povo após a Netflix confirmar nas redes sociais nesta quarta, 23, que irá retirar a série do catálogo. Há mais ou menos dois anos, tal notícia é vinculada na internet. No entanto, embora a Netflix sempre tenha contornado a situação, agora é para valer.

Continua após as recomendações

Mas então, para onde Friends vai após sair da “gigante do streaming”? Seu destino é revelado!

Friends será carro chefe de novo streaming

A saída de Friends da Netflix tem uma explicação. É por conta do novo streaming da Warner Bros. Media, o “HBO max”. A plataforma já está funcionando nos Estados Unidos e, no Brasil, tem previsão de lançamento para 2021.

Continua após a publicidade

Lá fora, o processo foi exatamente o mesmo: Friends ficou no catálogo da Netflix até 31 de dezembro de 2019. Então, em abril, o HBO max estreou, trazendo a comédia novamente para o público.

Pra onde Friends vai apos sair da Netflix

Imagem: Divulgação.

Dessa forma, Friends deverá ficar alguns meses sem algum lar no Brasil. Isso porque, até o momento, o HBO max não oficializou uma data de lançamento por aqui. No entanto, o conglomerado da Warner já confirmou que o streaming atuará por aqui. 

Aliás, este é o mesmo motivo que fará com que Um Maluco no Pedaço e Gossip Girl também deixem o catálogo da Netflix no dia 31 de dezembro. Ambas as séries tem produção da Warner Bros estúdios e, com isso, irão compor o catálogo exclusivo da plataforma.

Série vai ganhar especial

Junto do lançamento do HBO max no Brasil, os fãs de Friends em todo mundo ganharão mais um presente: uma reunião especial e inédita com todo o elenco da série.

Será um episódio especial, não roteirizado, em que os atores se unirão para comentar os episódios, relembrarem a série e celebrar duas décadas e meia de sucesso.

Com isso, esta será a primeira vez que Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry e David Schwimmer aparecerão juntos, em frente das câmeras, desde que a série acabou.

Bolada

O especial de reunião de Friends foi planejado para fazer parte do lançamento da HBO Max, a fim de atrair novos assinantes para a plataforma, agora que a HBO possui os direitos do popular seriado dos anos 90. Infelizmente, o cenário mundial inviabilizou os planos.

De acordo com um relatório da Variety, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Matthew Perry, e David Schwimmer receberão em torno de 2.5 milhões de dólares, cada, para participarem do encontro – que deverá durar em torno de 1 ou 2 horas. Anteriormente, rumores apontaram que eles receberiam até 4 milhões de dólares.

Mesmo assim, esse valor é bastante significativo. A título de comparação, cada um dos atores receberam em torno de 1 milhão de dólares, por episódio, na última temporada da atração. Aliás, a Warner encerrou a série em 2004 justamente pelo alto salário das estrelas.

As gravações têm previsão de acontecer em fevereiro.

Originalmente, Friends foi ao ar pela NBC entre 1994 e 2004. O especial, no qual o HBO max lançará exclusivamente, ainda não tem título. E, ainda, terá direção de Ben Winston bem como o envolvimento dos produtores originais, Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane.

Agora você já sabe: até dia 31 de dezembro, poderá maratonar Friends na Netflix. No entanto, após esse dia, somente quando o HBO max chegar ao Brasil.

E então, você ficou triste com o destino de Friends? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Tags Friends