Precisamos falar sobre… o que resta para Orphan Black!

orphan-black

Continua após as recomendações

Orphan Black terminou sua quarta temporada com um gostinho de quero mais. Com uma temporada final já anunciada, começamos a traçar o que o futuro da série nos reserva. Em um misto de ansiedade, tristeza e conforto, já estamos aguardando os dez episódios restantes, e tentando traçar alguns caminhos a serem seguidos.

Ainda teremos um longo ano pela frente, mas Precisamos falar sobre… o que resta para Orphan Black!

Continua após a publicidade

 

A série acabará de forma planejada.

Primeiro de tudo é triste, mas, ao mesmo tempo, um alívio saber que Orphan Black terá uma temporada final. Não, a série não foi cancelada por baixa audiência. Muito pelo o contrário. Mas os showrunners, John Fawcett e Graeme Manson concordam que está na hora de dar um final para a saga do clon club.

Fawcett e Manson admitiram que, de alguma forma, eles planejaram um final desde a primeira temporada, mas a medida que o show foi sendo renovado, novos elementos foram sendo adicionados a trama, o que permitiu uma flexibilidade ao explorarem algumas histórias.

 

orphan-black

 

Obviamente, será difícil começar a próxima temporada sabendo que será a última, mas pense as histórias poderão ser exploradas de forma tranquila, com um objetivo em comum: concluir o universo que estamos acompanhando há alguns anos. Isso se chama respeito com os fãs, e temos de admitir, é ótimo.

 

A quinta temporada poderá voltar as origens… e terá muito sangue!

Lembra quando tudo era um pouco mais “simples” em Orphan Black? Sem “Projeto Castor”, “Neolution” e outras coisas? A série poderá voltar a esta dinâmica, de acordo com os showrunners. Porém, ainda temos problemas sérios para lidar, uma vez que Rachel reativou o projeto de Clones no final da quarta temporada. E como já sabemos, a vilã tem sede de vingança. Então, certeza de que terá muito sangue!

OB2x4x09

Delphine surgiu dos “mortos” para ajudar Cosima, e deverá ser ela a salvar Sarah também, uma vez que ela está bem debilitada por conta da facada que levou de sua “sister”. Mas e como ficará a Mrs. S e Kira? Elas estão sob a ameaça de Ferdinand, e não sabemos o quão isso poderá afetar os rumos da próxima temporada? Será que a garota escapa e e S acaba morta? Isso poderia mudar a dinâmica do show, colocando Sarah em uma busca pessoa contra Rachel, mas acho que talvez seja uma hipótese pouco provável. Do jeito que conhecemos S, ela arrumará uma forma de se livrar da enrascada em que foi colocada.

E a aldeia que Delphine está? Essa pergunta certamente rondará os primeiros momentos da nova temporada, e explorar o que tem por ali deverá ser a chave para boas histórias. Afinal, há algum segredo que poderá destruir os planos de Rachel? Se existe, certamente poderá vir deste caminho.

Também precisamos fechar alguns arcos envolvendo a polícia, e Archie deverá ser o elo disso tudo. A verdade sobre os clones será revelada ao mundo? Isso pode trazer uma nova perspectiva para a história e, quem sabe, retornarmos ainda na história de Beth Childs, os monitores e todo o plot que envolveu a primeira temporada. Sinto cheiro de nostalgia, e vocês?

 

Mais Tatiana Maslany, mais clones, por favor!

Se existe uma coisa que amamos em Orphan Black é a capacidade de Tatiana Maslany interpretar mil faces. Já foi anunciado que na quinta e ultima temporada, teremos a inserção de novos clones, e mal podemos esperar para ver Maslany apresentar o seu melhor.

 

Orphan Black

 

Kira já apontou que existem muitas outras que elas não conhecem. Seria demais se, nos episódios restantes, aparecesse alguma clone com alguma reviravolta estrondosa, que acabasse de vez não só com os planos de Rachel, mas eliminasse todos os problemas envolvendo a Brightborn, Projeto Leda, Castor e Neolution. Ou, quem sabe, algo mais desafiador para Maslani. Algo que necessitasse que ela fizesse uma mudança radical. Se ela já até interpretou um clone masculino, alguém tem algum palpite/sugestão do que pode vir?

 

Há uma brecha para um spin-off?

Seria meio ilógico fazer um spin-off de uma das clones. Claro que, envolver a participação de Tatiana Maslany em um projeto de Orphan Black fora da série, poderia soar redundante. Mas, partindo do pressuposto que Sarah é a protagonista, e se existisse um projeto que focasse em outra clone? Algo mais próximo do humor, quem sabe? Krystal seria uma ótima candidata, não acham? A personagem, o esteriótipo completo de burra, as vezes tem ótimas sacadas, e preencheria o espaço de protagonista de forma excelente.

 

 

Os Hendrixs também poderiam exercer esta função, caso houvesse a proposta de um spin-off. Donnie e Allison sempre roubam a cena, e já provaram que podem ir da comédia ao drama em instantes. E se o cotidiano do casal tivesse algo a mais para ser explorado?

Felix e Ms. S. também poderiam ganhar seu próprio espaço, apesar de que a proximidade com Sarah poderia impedir um pouco isso. Mas, tudo é possível.

Os criadores já chegaram a tocar no assunto, e disseram que nada é descartável. Mas o foco, no momento, é trabalhar na temporada final, para proporcionar aos fãs o melhor desfecho possível.

 

Pois bem, ainda temos um considerável tempinho até os episódios finais. Até lá, novas informações sairão, e poderemos ter um gostinho do que virá. Mas fica a ansiedade para descobrir o desfecho e, ao mesmo tempo, a tristeza do adeus. Será difícil dizer tchau para todos estes personagens. Que tal começarmos a nos preparar?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours