Predador A Caçada tem segredo e referências escondidos

Existem alguns detalhes que conectam Predador A Caçada com os antigos filmes.

predador

Prequel da clássica franquia, o filme Predador A Caçada estreou no Brasil pelo Star Plus, trazendo a icônica série de ficção científica de volta a 1719. O filme coloca um dos caçadores de alienígenas contra as tribos da Nação Comanche como Naru (Amber Midthunder), e é absolutamente excelente.

Continua após publicidade

A crítica vem destacando que “este é facilmente o melhor filme do Predador que tivemos desde o original. Com uma protagonista bem desenvolvida (e seu excelente cachorro), uma rica base cultural e uso inteligente de um monstro icônico do filme”.

Ele constrói um final memorável, sugere o que aconteceu depois em suas belas sequências de créditos animados e inclui uma referência incrível ao Predador 2 de 1990. Mas existem algumas referências e segredos que talvez você tenha perdido.

Continua após publicidade

Nós podemos matá-lo

predador a caçada
Imagem: Divulgação.

Tendo visto seus companheiros guerreiros da Nação Comanche e os profundamente desagradáveis ​​caçadores franceses abatidos pelo Predador, Naru atrai a fera para uma armadilha na floresta escura. Ela o mata usando uma combinação de seu conhecimento do ambiente, as armas que ela reuniu (incluindo uma pistola de pederneira familiar com a gravação “Raphael Adolini 1715” – mais sobre isso depois) e a própria tecnologia do Predator.

Leia também: Predador A Caçada: onde assistir, elenco e tudo sobre

Coberta com o sangue verde luminoso do alienígena, ela traz sua cabeça decapitada de volta ao acampamento e é homenageada como caçadora por sua tribo. Isso reflete a sequência em que seu irmão Taabe (Dakota Beavers) fez isso com o leão no início do filme, depois que ela falhou. Ao matar o Predador que tirou a vida de Taabe, Naru provou ser a maior força da tribo.

E todos eles viveram felizes para sempre. Exceto…

Continua após publicidade

Vingança do predador?

Imagem: Divulgação.

Temos uma recapitulação animada superlegal dos eventos do filme na primeira seção dos créditos, com uma ruga adicional. A imagem final mostra uma nave Predator saindo das nuvens de tempestade sobre o acampamento de Naru, o que implica que os alienígenas atacaram novamente. O que não parece esportivo dos Predadores – vocês perderam, vão para casa.

Não está claro como esses eventos aconteceram – talvez descobriremos em uma sequência em algum momento – ou quando eles ocorreram. É possível que eles tenham deixado Naru em paz e a imagem seja uma metáfora para caçadas posteriores envolvendo humanos, já que o Predator original e suas sequências revelam que os alienígenas estão meio obcecados em lutar contra nós.

Isso pode ser uma ilusão, já que a pistola de pederneira que Naru recebeu do caçador francês assassinado Raphael (Bennett Taylor) nos oferece uma pista. Está em seu cinto quando ela retornar ao acampamento, mas os fãs saberão que aparece mais tarde na série.

Continua após publicidade

Rafael Adolini 1715

Em Predator 2, que se passa em 1997, o tenente da LAPD Mike Harrigan (Danny Glover) e o Predator principal – conhecido como City Hunter – lutam em uma das naves dos alienígenas. Após os triunfos humanos, um bando de outros Predadores se descamam e parecem prontos para assassiná-lo.

Em vez disso, um deles lhe dá um presente – a pistola de pederneira de 282 anos de Raphael.

“Tome isso”, o Predador rosna para um Harrigan atônito.

Leia também: 5 melhores filmes para assistir no final de semana na Netflix

No mínimo, isso prova que os Predatores recuperaram essa arma em algum momento nos anos seguintes. Eles poderiam ter matado Naru (já que a imagem dos créditos sugere que eles a atacaram novamente), se aliar a ela (os humanos são aceitos pelos Predadores nos quadrinhos Alien vs. Predator e no filme de 2004) ou apenas recuperá-lo depois que ela morreu.

Predador A Caçada aparentemente substitui os eventos do quadrinho de 1996 Predator: 1718, no qual um dos alienígenas se une a um capitão pirata para combater sua tripulação amotinada. O Raphael do filme, o único dos caçadores franceses que não age como um saco de lixo total, é presumivelmente aquele cujo nome está gravado na arma.

Os quadrinhos Alien vs. Predator foram originalmente publicados pela Dark Horse, mas a licença foi transferida para a Marvel após a Disney conquistar os direitos de Alien e Predator após a aquisição da Fox em 2019. Eles não estão atualmente disponíveis para leitura digital, mas a Marvel pode relançá-los como fez com os quadrinhos de Star Wars da Dark Horse.

E então, você pegou essas referências de Predador A Caçada?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.