Predições das séries de TV: O que poderá acontecer na temporada 2017-18

Imagem: CW/Divulgação; Hulu/Divulgação; USA Network/Divulgação; ABC/Divulgação

Continua após as recomendações

Para alguns programas, como The Orville e a temporada da NFL, a Fall Season já começou. Sabendo disso está na hora de repetir o trabalho que fizemos em 2016 para trazer a vocês o que está por vir nas suas séries preferidas, até porque é preciso estar preparado para eventuais surpresas.

É verdade que as séries da televisão aberta terão mais destaque, mas os principais produtos da TV a cabo e dos serviços de streaming também ganharão um espaço por aqui. Preparados?

Continua após a publicidade

Arrow
Emissora: CW

É possível que as séries de super heróis seja param CW o que a franquia NCIS é para a CBS – envelhecimento estável e lucrativo. Sabendo disso e levando em conta que Arrow ficará responsável por um novo horário, penso que a emissora vai investir em mais crossovers, nos embates entre heróis e vilões e uma completa reinvenção da série agora que Arrow entra numa fase que os criadores não previam.

Imagem: CW/Divulgação

Riverdale
Emissora: CW

A primeira temporada de Riverdale foi, para quem teve a oportunidade de assistir, simplesmente fenomenal. Entretanto, a encomenda foi de 13 episódios, bem diferente dos vinte e dois que o segundo ano terá. Não acredito que o maior desafio será dar audiência, até porque Dynasty será um dos maiores sucessos dos últimos tempos e fará a dobradinha novelesca perfeita, mas sim de ritmo e capacidade de fazer a história empolgar por uma temporada completa. Não é fácil, mas a CW já conseguiu tal proeza com Jane The Virgin.

The Exorcist
Emissora: FOX

Depois de uma primeira temporada bem sucedida, uma das grandes mudanças que o segundo ano terá é de pano de fundo. Ao invés da iluminada e movimentada Chicago, uma cidade rural do estado americano de Montana servirá de cenário para o novo exorcismo. É provável que essa transição faça com que a série discuta esse abismo cultural e econômico que divide o interior dos grandes centros, mas o telespectador pode esperar a amizade dos protagonistas cada vez mais firme e barretadas na Igreja Católica. Lembrando que Geena Davis não voltará aos novos episódios.

Chicago Fire
Emissora: NBC

Depois que o gancho (desnecessário) de quem morreu no Season Finale da quinta temporada for finalmente esclarecido, acredito que o roteiro vai (mais uma vez) insistir na vida de casado de Gaby e Casey, quem sabe tentar adotar uma criança ou até mesmo um cachorro.

Dynasty
Emissora: CW

Netflix vai exibir a série para o mundo inteiro, podem ter certeza que falaremos sobre esse reboot por mais alguns anos e nisso espera-se mais brigas, stilettos finíssimos e a CW flertando com a ideia de ressucitar Dallas depois que a TNT (evidentemente) fracassou na tarefa.

Imagem: CW/Divulgação

The Walking Dead
Emissora: AMC

Poderia prever que teremos mais sono e tédio na nova temporada de The Walking Dead, mas depois que os produtores garantiram que os episódios centrados em personagem não acontecerão mais, é possível que os telespectadores assistam a série acordados.

Imagem: ABC/Divulgação

Marvel’s Inhumans
Emissora: ABC

Marvel’s Inhumans foi transformada numa série de televisão porque sua versão cinematográfica ficou muito cara, a recepção do drama nas convenções foi triste e a bilheteria ao redor do mundo foi vergonhosa. Eu acredito que Inhumans vai ter seus oito episódios exibidos, mas só.

Once Upon a Time
Emissora: ABC

Sinceramente? Eu consigo ver os críticos elogiando a ABC pela coragem e boa vontade em tentar reformular a série, mas os fãs torcendo completamente o nariz para essa versão. Channing Dungey não é uma mulher com muita paciência, então não acredito que passará dessa temporada.

Mr. Robot
Emissora: USA Network

Muitos se perguntam como que a televisão se adaptará na Era Trump. A terceira temporada de Mr. Robot foi parcialmente reescrita para adaptar-se ao novo momento do país, então podemos esperar referências e (vários) comentários políticos e sociais por parte do protagonista.

Madam Secretary
Emissora: CBS

Previsão muito simples de se tornar realidade – grande parte das histórias da nova temporada serão arrancadas das manchetes sejam locais, como aquecimento global, até chegar na parte diplomática com problemas na Coréia do Norte, Myanmar e….tomara que algo sobre o Brasil.

Imagem: CBS/Divulgação

The Mindy Project
Emissora: Hulu

Com a gravidez de Mindy Kalling, acredito que a Mindy de The Mindy Project terá um filho e conquistará o final feliz que tanto desejou (e lutou) durante seis temporadas.

The Good Place
Emissora: NBC

Depois da grande reviravolta da Season Finale da primeira temporada, acredito que o segundo ano continuará com as metáforas do mundo real, mas crescerá em relação a qualidade das piadas e nos trará uma pontinha de qual é o verdadeiro paraíso.

Imagem: ABC/Divulgação

black-ish
Emissora: ABC

Especialistas afirmam que black-ish foi a primeira série a trazer aos telespectadores da TV aberta, o que significava a vitória de Donald Trump nas eleições de 2016 para as minorias nos Estados Unidos, provavelmente para a comunidade negra. A comédia não só continuará a tratar de questões importantes, como também não terá problemas em ir fundo no que realmente importan.

Kevin (Probably) Saves The World
Emissora: ABC

Kevin (provavelmente) será mais uma vítima do temido (e realmente assombrado) horário das 22h da ABC.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Anderson Luis 17 setembro, 2017 at 11:13 Responder

    Chicago Fire: Adotar? Duvido muito. Ainda mais pelo que aconteceu com o Louie mas acho que eles ficarão grávidos nessa temporada.
    Dynasty: Pode dar certo por conta do acordo com a Netflix, assim como foi Riverdale.
    OUAT: Também acho que não passa dessa temporada.

Post a new comment