Premiado ator de House of Cards morre aos 59 anos
Ator já havia vencido o Emmy
Reg E. Cathey, conhecido por seu trabalho em The Wire e Oz, morreu nesta sexta feira (09), aos 59 anos, informou o TVLine. O ator, atualmente, integrava o elenco da série House of Cards – tendo, inclusive, vencido um Emmy por seu papel.
O criador de The Wire, David Simon, prestou uma homenagem ao ator em sua conta no Twitter.
Reg Cathey, 1958-2018. Not only a fine, masterful actor — but simply one of the most delightful human beings with whom I ever shared some long days on set. On wit alone, he could double any man over and leave him thinking. Reg, your memory is a great blessing. pic.twitter.com/OHEUbAhTg0
— David Simon (@AoDespair) February 9, 2018
Reg Cathey, 1958-2018. Não só um ator fino e magistral – mas simplesmente um dos mais deliciosos seres humanos com quem já compartilhei alguns dias longos no set. Apenas com a mente, ele poderia dobrar qualquer homem e deixá-lo pensando. Reg, sua memória é uma grande benção.
[spacer height=”20px”]
Um nativo do Alabama que cresceu na Alemanha Ocidental e estudou em Yale, Cathey foi um ator celebrado por décadas. Ele se tornou um rosto familiar para os fãs dos aclamados dramas da HBO, interpretando o traficante de drogas Scalio na minissérie de Simon, The Corner e o agente da prisão, Martin Querns, em Oz, antes de estrelar como o operário político Norman Wilson nas temporadas 4 e 5 de The Wire.
Mais recentemente, Cathey interpretou o um amigo próximo de Frank Underwood, Fred Cookie, em House of Cards, marcando três indicações consecutivas ao Emmy, ganhando o prêmio em 2015.
Seus outros créditos de TV recentes incluíram Grimm, Lights Out e Law & Order: SVU.
A causa da morte não foi informada…