Pretty Little Liars – 6×18 – Burn This

PLL6x18
Imagem: Arquivo Pessoal

 

Continua após publicidade

Confesso para vocês que após começar a escrever as reviews de Pretty Little Liars, passei assistir com um olhar mais crítico e não apenas como um “passa tempo”. Com isso, fiz várias críticas “negativas” nos dois últimos episódios, mas também farei críticas “positivas” quando realmente a série fizer bonito como já aconteceu várias vezes. Talvez PLL tenha se tornado “mais do mesmo”, por estar caindo na mesma história e aparentemente ficar nesse looping infinito de –A e suas ameaças. Sendo assim, PLL precisa inovar e apresentar episódios que, tem termos de trama, possam realmente ser considerados “episódios inéditos”, ou pelo menso com uma trama que atraia mais, que prenda mais o telespectador ao episódio.

Continua após a publicidade

Oo episódio dessa semana foi bom. Digo, melhor que os outros dois… Mas mesmo assim, sinto que ainda faltou algo. Boatos que a promo do próximo episódio está ótima. Espero que esteja mesmo… Não assisti, pois não gosto de saber previamente algumas coisas que acontecerão.

Continua após publicidade

Nesse episódio, tivemos um pouco mais de ação e talvez, um pouquinho mais de informações que poderão ser úteis para o desenrolar da história. Como vocês devem imaginar, estou falando dos três pontos mais fortes que o episódio teve. Podemos enumerar eles em: 1) As informações que Aria conseguiu ler na delegacia onde uma moça loira com chaveiro de dados rosa teria feito a ligação para Charlotte na noite de sua morte. 2) –A atrapalhar a festa de Hanna e fazendo com que Aria tivesse queimaduras de segunda grau (dessa vez parece que –A não está mesmo para brincadeiras, e se as Liars não o levarem a sério, irá ter efeitos colaterais). 3) Emily confrontando Mona depois de vê-la com um chaveiro de dados rosas. Esses foram os pontos clímax do episódio. Aparentemente, esse último que listei, terá uma conclusão no episódio da semana que vem. Acredito que Mona tenha um dedo nisso, mas que não seja a culpada pela morte de Charlotte.

Mas como já havia falado, Melissa provavelmente não tem nada a ver com a morte de Charlotte. Ela provavelmente acabou sendo mais uma vítima de –A. Descobrimos que ela também estava recebendo ameaças e chantagens por SMS assim como as outras Liars. E para quem gosta dos momentos mais “românticos” e “fofos” da série, tivemos Ezra se reaproximando de Aria, colocando ela como uma co-atora do seu livro e todo preocupado com ela no hospital. Já com Spencer, tivemos um flashback de quando ela namorava Toby. O assunto era sério, uma possível gravidez. Fiquei aflito com a demora do desenrolar da cena, só queria saber se ela estaria grávida e teria abortado (não, ela não estava grávida). Com a temporada próxima do fim, espero que os próximos episódios faltantes peguem o ritmo do final desse episódio e nos presenteiem com várias ações e respostas.

Continua após publicidade

Comentários extras:

  • Tenho que bater palmas para o SMS que –A enviou para as Liars nesse episódio. Foi hilário ler: “Você não me levou a sério, então acho que vou acender uma fogueira debaixo do seu rabo”.
  • Com Toby sabendo que um novo –A está de volta, será que terá uma participação maior e acabar se prejudicando nisso tudo?
  • Acabei criando uma teoria onde talvez o Doutor namorado de Alisson possa ter alguma relação com a morte de Charlotte. Dependendo de como o próximo episódio caminhar, comento com vocês sobre essa teoria. E vocês, já têm algum suspeito em mente?