Pretty Little Liars – 6×20 – Hush Hush Sweet Liars [SEASON FINALE]

PLL6x20

Imagem: Arquivo pessoal

 

Finalmente chegamos ao tão esperado último episódio da temporada. Sempre que PLL chega ao final de uma temporada, aguardarmos por respostas e explicações plausíveis diante todas as perguntas que foram jogadas pra nós nos episódios anteriores. E sim, tivemos algumas respostas (inclusive fiz bingo em duas delas onde já havia expressado a minha opinião em outras reviews), mas também tivemos mais perguntas que ficaram para a próxima temporada que volta em junho!

Continua após a publicidade

Semana passada apostei que quem teria uma irmã gêmea seria a Jéssica D. e realmente é ela mesmo. O episódio nos revelou a mais nova personagem: Mary Drake, irmã de Jéssica. Explicando um pouco da história para quem ficou confuso: Mary teve um filho (Charles Drake/Cece), como estava internada no Radley, Jéssica adotou o filho da irmã e passou a criá-lo. Aqui então já temos a primeira revelação do episódio que terá todo um envolvimento com a segunda revelação. Na última review, apostei fortemente que o marido de Alison, Elliot, estaria envolvido no caso e que possivelmente poderia ser o novo –A. Adivinhem? Dito e feito!

O que Elliot tem em relação com a Mary Drake? Baixou neles o espírito da Emily Thorne e ambos estão em busca de Revenge! Olha aí um spin-off da falecida série surgindo em Pretty Little Liars para a próxima temporada… Brincadeiras à parte, vamos descobrir o motivo disso tudo! Elliot era apaixonado por CeCe e após a sua morte, tudo indica que ele se aproximou de Alison em busca de respostas a fim de descobrir quem de fato matou sua amada. Mary embarcou nessa junto com Elliot querendo vingar a morte da filha e disposta a pegar tudo o que restou de Alison, ou seja, casa, dinheiro, etc. Sendo assim, a temporada “fechou” esse arco revelando o novo –A, mas infelizmente não botou uma pedra em cima disso. Aparentemente a sétima temporada voltará para esse enfoque e aposto que assunto terá duração até o hiatus e só depois, a série mudará de foco para a sua finalização.

Para o bem da nação e felicidade de praticamente todos, os antigos casais estão se reatando. Já tivemos o beijo e uma noite quente entre Aria e Ezra, um possível retorno de Hanna e Caleb e uma química no ar entre Spencer e Toby e Emily com Alison.

A grande pergunta que ficou no ar com a última cena da temporada: Hanna morreu, ou não? Acredito e ESPERO que não. Acho que foi apena uma “jogada” para todos ficarem roendo as unhas durante esse período de pausa da série.

Comentários extras:
• Em certos momentos pensei que estava assistindo The Walking Dead com aquele figurino da Mary D. aparecendo para assustar Alison!
• Arrepiante aquela cena onde Alison está dormindo e Elliot aparece com a máscara do Wilden passando a mão dele na dela para assustá-la.
• Fiquei muito intrigado com a cena do Toby ajudando a senhorinha entrar no carro quando ela responde agradecendo “Obrigado, lindos olhos”. Lembrando que “lindos olhos” era uma grande referência sobre –A em outra temporada.
• Para finalizar, no que vocês acreditam? Hanna morreu, ou não? Gostaram do episódio final?

Espero que tenham gostado da temporada e das reviews. Estreei aqui no Mix de Série com essa amada e odiada Pretty Little Liars. Agradeço a equipe pela oportunidade e também a vocês leitores. Espero estar de volta na próxima temporada! 😉

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours