Pretty Little Liars – 7×10 – The Darkest Knight

PLL_7x10
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Já que estou escrevendo essa review com as mãos, estou batendo palmas com os pés! Pretty Little Liars nessa temporada renasceu das cinzas, igual uma fênix! Tivemos uma excelente Summer Finale com gostinho de quero mais… Pena que agora só em Abril de 2017 ;( Esse episódio faz lembrarmos como PLL era ótima e coerente em suas primeiras três temporadas. Tivemos uma dose certa de suspense, romance, perguntas respondidas e outras que ainda ficaram no ar para seu retorno final!

Continua após a publicidade

Se tratando dos romances, não há dúvida de que o casal que tem mais química nessa série é Haleb! Foi linda a cena onde eles “brigaram” e depois tiveram a reconciliação, a trilha sonora nessa cena também estava magnífica! Já na parte Emison, juro que quando Alison falou sobre sua gravidez, fiquei imaginando na minha cabeça o final perfeito que seria, caso Alison escolha permanecer com o bebê e criar a partir daí uma família com Emily. Espero que meu momento “mãe Diná” esteja certo! Foi de partir o coração a cena do “beijo de despedida” entre Spencer e Toby. O mesmo aconteceu quando Aria ficou jogada para escanteio após Nicole surgir vivinha da silva!

Continua após publicidade

Em relação aos suspenses, isso não faltou nesse episódio! Confesso que em alguns momentos até fiquei com medinho, ainda mais assistindo na madrugada. As cenas ficaram ótimas sendo gravadas naquele cenário de casa abandonada, com criaturas em formol e bonecas satânicas. O que ajudou muito para o clímax enquanto Jenna estava perambulando com uma arma nas mãos (que agonia gente! Ela cega apontando a arma para todos os lados) e também para a cena onde Noel perseguia as meninas para matá-las. Só que o feitiço virou contra o feiticeiro e ele acabou perdendo a cabeça (literalmente). Achei cômico a cabeça dele rolando pela escada e Jenna quase pisando na mesma.

No quesito perguntas respondidas, tivemos finalmente a resposta para a maior pergunta dos últimos episódios “Quem é o outro filho de Mary Drake?”. Tãn tãn tãn tãn… SPENCER! Com essa não fiquei muito surpreso. Como já havia mencionado em outra review, ela estava sendo uma das minhas principais suspeitas!

Continua após publicidade

Quais as perguntas então que ficaram para o retorno da série em Abril? 1) Quem é A.D que acabou sequestrando Jenna nos minutos finais do episódio? 2) Toby e Yvone morreram no acidente de carro? Essa eu arrisco dizer que ela morrerá e ele não, assim ele e Spencer poderão terminar juntos! 3) Qual será o futuro de Ezra e Aria? Provavelmente ficarão juntos, mesmo com a morta viva retornando! 4) Alison ficará com seu baby ou abortará? Essas são as principais perguntas deixadas no ar após esse episódio.

Antes de terminar, quero dedicar um tempinho para falar sobre a Hanna. Aparentemente ela é a Liar que mais carrega o trauma de tudo que passaram, ainda mais depois de ser a única sequestrada. O que mostra que ela é a mais afetada pelo trauma? A postura e a sede de vingança que ela estava nesse episódio! Além de levar isso eternamente em sua memória, ela tem marcas de cicatrizes pelo corpo (que foi muito fofo Caleb beijá-las).

O que acharam dessa Summer Finale? Comentem! Gosto de debater nos comentários rs. Até Abril com o retorno e os últimos episódios restantes para nos despedirmos das Liars e das reviews! 😉

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).