Pretty Little Liars – 7×20 – Til DeAth Do Us pArt [SERIES FINALE]

Imagem: YouTube/Reprodução

Continua após as recomendações

Aqui estamos nós… Após sete temporadas, 160 episódios, vários –A, Uber A, Red Coat e -A.D infernizando a vida das nossas meninas, finalmente chegamos ao final e encerramos a série que marcou um geração de adolescentes e até mesmo adultos. Chega até faltar palavras para fazer à última review da série que me abriu as portas para fazer parte dessa grande equipe do Mix de Séries! Como aprendi em Grey’s Anatomy: “O Carrossel nunca para de girar”… Sendo assim, é hora de iniciarmos a última review que vocês lerão dessa série que bagunçou nossa cabeça com diversas teorias. Apertem os cintos que teremos textão sim! rs

Quando uma série chega ao seu final, sempre são formados três grupos pelos seus fãs, sendo eles: 1) Aqueles que amaram o final. 2) Os que odiaram o final. 3) Aqueles que não gostaram, mas que também não acharam ruim. Em particular me classifico no grupo 3, e vocês?

Continua após a publicidade

O final de PLL poderia ser bem mais surpreendente se Marlene e todos os produtores resolvessem ousar um pouco mais. Digo isso referindo ao rumo que a série levou após descobrirmos quem de fato é –A.D. Tocando nesse assunto logo no começo, irei falar sobre ele já que foi o ponto forte do episódio!

Lembro que em outra review cheguei a comentar sobre as teorias e possibilidade de Spencer ter uma irmã gêmea lembram?! E não é que isso realmente aconteceu! Não só aconteceu, como também a própria irmã gêmea era a famosa –A.D. Marlene de certa forma não nos enganou quando disse que –A.D estava presente desde o primeiro episódio da série. Tudo bem que Alex (irmã de Spencer) não estava lá no primeiro episódio, mas sua irmã que é a fuça dela, estava! Confesso que esperava ser algum outro personagem… Mesmo não gostando muito desse resultado, a história por trás teve sentido e coerência. Wren encontrou Alex que, depois apresentou ela para Charlotte, ou seja, duas irmãs que foram “negadas” pela família finalmente se encontraram e se uniriam formando uma bela amizade. Quando Alex ficou sabendo da morte de Charlotte, foi ai que ela resolveu adquirir a identidade –A.D e correr para a vingança. Amanda Clark de Revenge fazendo escola!

Quando digo que faltou ousadia para esse desfecho, me refiro que a série teria muito mais impacto no momento em que Spencer e Alex estavam na frente de todos para descobrirem quem era a verdadeira Spencer, rolasse uma confusão e prendessem a verdadeira Spencer deixando Alex assumir sua identidade. O que não seria muito difícil de acontecer, já que ela conseguiu enganar as melhores amigas de Spencer, os pais e até mesmo o namorado. O primeiro a descobrir que Alex era uma impostora foi um cavalo, pasmem! Sei que muitos de vocês devem estar achando que estou louco por preferir um final assim, mas pelo menos fugiria da mesmice e terminaria com um grande plot twist. Focando no segundo ponto mais importante da série, descobrimos quem é o pai dos babys de Alison e Emily! Obvio que –A.D estava por trás disso também. Alex fez com que o pai fosse Wren e também botou fim na vida do moço!

Tivemos muitas cenas de sexo com todos os casais felizes. Aria casando e para a nossa tristeza, não pode engravidar. Emily e Alison felizes juntas e mães de gêmeas. Caleb e Hanna que estavam chatíssimos. Spencer e Toby que tem muito amor pela frente ainda.

Ponto positivo para esse final que conseguiu reunir uma grande parte de seu elenco, mesmo se fosse para cenas breves. Obvio que não podiam faltar as mamães das Liars. Confesso que a cena que mais gostei e achei engraçada foi elas relembrando de terem ficado presas no porão e não sabendo como saíram de lá. Se elas não sabem, imagine nós! hahaha

Para finalizar com chave de ouro, tivemos Mona rainha da série voltando ao jogo e trancafiando Alex e Mary Drake numa casa de bonecas para poder brincar com elas em grande estilo! Tivemos também uma tentativa péssima de Marlene criar novas Liars com Addison sendo uma Alison da vida… Isso NUNCA irá acontecer! Nossas meninas são insubstituíveis!!! <3

Com um aperto no coração, gostaria de despedir-me e agradecer todos vocês leitores que estiveram comigo desde o início. Principalmente aqueles que participaram deixando comentários, sempre é bom ter um feedback!

I see you bitches, xoxo! –R 😉

7 comentários

Adicione o seu
  1. Avatar
    Mayara Peretti Casagrande 29 junho, 2017 at 11:50 Responder

    Ai que tristeza que só descobri tuas reviews agora na reta final da série! 🙁
    Quanto a finale, acho que to contigo no grupo 3, não desgostei, mas achei coerente! Acho que eu esperava algo bem pior e sem pé nem cabeça, mas entregaram um final bem satisfatório com até a própria Marlene fazendo participação especial! Hahaha
    Também fiquei com a sensação que a Spencer que seria presa, mas não acho que iam ousar tanto assim. Pra mim o que não ficou legal foi aquela cena do final recriando a cena do Pilot, nada a ver! Mas Monão vencendo o jogo foi demais!!!
    Adorei a review e queria ver o baby Haleb! Kkkk

    • Rodrigo Chechi
      Rodrigo Chechi 29 junho, 2017 at 12:18 Responder

      Fico feliz que tenha gostado da review e que pena que descobriu apenas agora no finalzinho sobre elas… mas mesmo assim ainda é válido! rs
      Confesso que estava esperando algo bem pior também, sem coerência e tudo feito na correria. Ainda bem que não tivemos isso e sim algo bem mais coerente e fechadinho.
      Aquela cena do final totalmente desnecessária né?! Serviu apenas para causar vergonha alheia kkkkkkk
      Obrigado pelo comentário! Quem sabe nos esbarramos por ai em outras reviews! ^^

  2. Renata Ribeiro
    Renata Ribeiro 29 junho, 2017 at 08:06 Responder

    Eu me encaixo no time dos que amaram <3 achei tudo muito óbvio porém coerente. Sempre amei a Spencer e Troian mostrou o tamanho de seu talento com uma atuação maravilhosa sendo A.D…até o sotaque tava bafo! hahahaha
    Saudades Wren meu crush supremo!
    MONÃO rainha o resto nadinha, final digníssimo para a verdadeira jogadora da série. Marlene podia ter acabado ali mesmo na brincadeira de boneca de Mona, que sem necessidade recriar a primeira cena com aquele bando de sem sal.
    Demorou mas a enrolação acabou. SPOBY FOREVER!

    • Rodrigo Chechi
      Rodrigo Chechi 29 junho, 2017 at 10:02 Responder

      O que me deixou satisfeito é que ficou tudo muito coerente. Mesmo algumas coisinhas ficando sem respostas, foram mínimas!
      Troian foi o grande destaque de atuação mesmo. Aquele sotaque estava uma delícia aaa hahahaha
      Agora teremos que viver sem nossas meninas, mas a série precisava chegar em seu final né?!

  3. Avatar
    porlapazyporlavida lc 28 junho, 2017 at 22:39 Responder

    Ainnn, se teve textão, vai ter um comentário grande também. Eu me encaixo no grupo dos que amaram o finale. Eu sei que não fugiu do óbvio, mas, para mim, se encaixou direitinho na proposta da série. Amei as cenas de Aria e Ezra, quando ela conta pra ele que não pode engravidar. Morri de amores quando ela senta no colo dele e os dois ficam lá abraçadinhos. Meu OTP é lindo mesmo. hehehehe. Confesso que dos ships, sempre shippei mesmo Aria e Ezra e Emily e Alison. Não sei exatamento o porquê de não ter shippado Haleb e Spoby desde o início, mas ultimamente percebi o quanto cada um tinha suas particularidades e torci para que eles terminassem juntos. Apesar de Toby não beijar Spencer nenhuma vez, todas as cenas deles dois em que eram Spencer e Toby mesmo e não a Alex foram lindas e delicadas. Foi uma volta ao início do romence deles e pequenos detalhes como a caminhonete, o jogo das palavras me encheram os olhos. Tão lindosssss. Com relação a Emison, eu amei como eles desenvolveram as duas nessa temporada, como orelacionamento cresceu, amadureceu e se fortaleceu… O quão lindo foi o pedido de casamento de Alison? Muito né? Eu simplesmente amei. A parte das mães foi um das melhores. Eu amo vê-las juntas e nenhuma delas lembrando de como saíram do porão foi hilário. Hanna e Caleb também tiveram seus momentos fofos. Hanna estava muito engraçada e doida. hahahaha. E o que falar do OT5? As cenas das cinco sempre lindas. Meu Sparia tava vivo sim. São tantas cenas que eu gostei desse finale que passaria a noite escrevendo. A Spencer declamando o poema preferido dela foi tão maravilhosa. Toma Alex! Confesso que fiquei triste com a morte de Wren. Eu amava o personagem. Pelo menos ele deixou duas bebezinhas lindas. Muito fofas! Ah sim, como não amar a Mona? Ela é muito rainha. Foi um final maravilhoso para personagem. Mereceu. hahahaha. Só queria que ela tivesse ficado com Mike e não com esse desconhecido. Enfim, é isso!

    • Rodrigo Chechi
      Rodrigo Chechi 29 junho, 2017 at 10:06 Responder

      Emison sempre foram minhas FAVS e amei o desenvolvimento delas como você comentou. Alison pedindo Emily em casamento foi super fofo, mesmo estando de moletom hahaha.
      As mamães das Liars estavam ótimas! Sempre gostei delas, em especial da Ashley, muito rainha! Elas bebendo, felizes e conversando me deixou super feliz. Aliás, além das meninas elas também passaram por muitas coisas ao longo dessas sete temporadas.
      Fiquei triste pela morte do Wren também. Apesar dele não aparecer muito mais na série eu sempre me simpatizei pelo personagem.
      Nem preciso falar sobre Mona né… <3
      Obrigado pelos comentários e participações, sentirei saudade!

Post a new comment