Pretty Little Liars: Um ótimo suspense adolescente

 

Continua após as recomendações

pretty-little-liars

 

Continua após a publicidade

Se você é daqueles que gosta de um suspense, mas é medroso demais para encarar uma série como American Horror Story, então a história das quatro amigas que são assombradas pelo fantasma da amiga morta é perfeita. Pretty Little Liars apesar de ser uma série teen, tem bastante conteúdo para deixar qualquer um ligado. O que algumas pessoas não sabem é que ela foi inspirada em uma série de livros.

Sara Shepard, a autora da saga, lançou o primeiro volume da série em 2007, porém, ele só foi chegar ao Brasil em 2010. Já a série estreou nos Estados Unidos em 2010 e por aqui ela veio ao ar pela primeira vez em 2011 na TV paga. Para quem ainda não sabe qual é o enredo, ele gira em torno de quatro amigas que encontram, por acaso, o corpo da quinta integrante do grupo no quintal de sua antiga casa.

A partir daí, Hannah, Spencer, Aria e Emily começam a receber mensagens anônimas ameaçando revelar seus segredos mais terríveis. O autor das mensagens se identifica somente por “A”, a letra inicial de Alisson, a amiga morta. Apesar de a sinopse ser a mesma, a versão para a televisão é somente inspirada nos livros, portanto, temos muitas diferenças por aí.

PrettyLittleLiarsCastAcredito que o principal diferencial entre as duas versões está no fato de que, no livro, as garotas não são tão amigas. Os acontecimentos em torno da vida delas é que as aproximam, mas mesmo assim, a proximidade delas não é tão grande. No entanto, o encanto da série (pelo menos para mim) é a amizade que elas têm. O fato de o elo delas ser tão forte foi o que distanciou o enredo da TV e dos livros. Tanto que os romances foram alterados, a ordem de alguns fatos e até o grande suspense da trama – “Quem é A?” – também sofreu algumas alterações.

A grande sacada da ABC Family, canal que produz a série, foi justamente distanciar as histórias para, assim, ganhar mais adeptos. Afinal, as pessoas, por mais que tenham lido os livros, não sabem o que esperar do programa. Claro que alguns fãs mais fervorosos torceram o nariz para a decisão, mas as adaptações foram muito bem feitas e garantiram uma legião de seguidores das garotas de Rosewood . Se você ainda está na dúvida, fique com os dois. Afinal, não há nada melhor do que ser surpreendido duas vezes

Nenhum comentário

Adicione o seu