Preview: Crashing, nova comédia da HBO, até que tenta mas não empolga

Imagem: IMDb/Divulgação

Continua após as recomendações

 

Conferimos em primeira mão o piloto de Crashing, série estreante da HBO, produzida por Judd Apatow e Pete Holmes (que interpreta a si mesmo nos episódios).

Continua após a publicidade

Pete era pastor de jovens e largou a carreira para tentar a vida como comediante nas ruas de Nova York. Casado com Lauren há algum tempo, o relacionamento dos dois caiu na rotina. É a esposa que paga todas as contas e banca o sonho de Pete, e tudo o que ele sabe fazer é duvidar de si mesmo e fazer piadas ruins.

Imagem: Highlight Hollywood

Não vou dizer que não dei algumas risadas, mas o relacionamento deles era tão falso e sem graça que não consegui me importar com nenhum dos dois nesse piloto, ainda que a atuação de Lauren fosse bem melhor. Um dia, Pete chega em casa e pega sua mulher na cama com Leif (o Cooler de Flaked). Grande parte do meu descontentamento foi a escolha de George Basil para o papel, o ator tem cara de paisagem e não consegue transmitir muita coisa. Quanto a isso, acho que não posso culpar o roteiro.

Na história, Pete sai sem rumo e encontra Artie Lange (que também interpreta a si mesmo), um comediante famoso. A interação entre os dois é boa, mas por alguma razão o protagonista não consegue melhorar a cara de quem está mais perdido ali que cego em tiroteio. Ele mesmo não consegue achar graça nas suas piadas, então, não entendo o que ele está tentando passar para o público.

Imagem: Premiere Line

A série tem algum potencial, mas falta aprofundamento e reação do protagonista. Não é possível ele ficar dependendo das interações com outros personagens. Pelo menos, a ambientalização é feita em lugares simples e com charme, sendo um ponto positivo. A temporariedade , entretanto, também não me agradou muito: me parece que Pete passou 3 dias com a mesma roupa e isso em apenas 35 minutos de episódio. A impressão é de que você já viu tudo aquilo, mas desenvolvido bem melhor. Com a grande variedade de comédias e sitcons hoje em dia, o show precisa ser bom para conseguir se manter.

Na minha opinião, vale a pena dar uma chance para o segundo episódio, na busca do tom das piadas e dos personagens. Mas se não conseguirem, então não acho que há muito o que fazer nos episódios seguintes.

Não esqueça, a estreia é no dia 19 de fevereiro, pela HBO. Enquanto não dá para conferir o piloto, assista o trailer oficial:

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=U1vPbiStGAg[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Crashing