Previously on The Big Bang Theory…

The Big Bang Theory season 9

Continua após as recomendações

 

Mais uma temporada de TBBT começou e com ela vieram muitas expectativas, afinal é uma das séries mais assistidas e mais comentadas atualmente, e por isso a tensão para criar episódios cada vez melhores e mais engraçados aumenta, fazendo geralmente com que os produtores errem ou repitam plots. Graças a Deus, isso não aconteceu em excesso nessa temporada (ao menos por enquanto).

Continua após a publicidade

Obviamente temos alguns pontos negativos: Howard e Bernardette não tiveram tanto espaço nos episódios apresentados até aqui, enquanto Penny e Leonard continuam tendo grande destaque com sua história de amor cansativa. Quantas vezes já não vimos eles brigarem e se reconciliarem? Fiquei temerosa de que essa temporada focasse na briga pós-casamento deles, mas ainda bem que se resolveu rápido. Agora sua history line é quando vão poder morar juntos, e isso acabou dando um grande desenvolvimento ao Sheldon, que se “humanizou” e falou sobre seus sentimentos e o quanto se sentia abandonado por Amy e Leonard, que iria mudar para casa de sua esposa. E cá entre nós, acho que ninguém está preparado para vê-los separados, certo?

Imagem: Glamour

Imagem: Glamour

Ver Sheldon correndo atrás de Amy e fazendo tudo errado é algo que eu não acreditaria se não tivesse visto. Tentar fazer ciúmes roubando um sutiã de Penny, perseguir a moça, a convidar para ser sua colega de quarto e ameaçar Kripke de morte (daqui a três anos) por ele se interessar por ela, são coisas que você pode imaginar qualquer um fazendo, exceto Sheldon! Foi uma surpresa pra mim, e espero continuar vendo mais cenas fofas como essas. Já Amy não parece tão interessada assim em reatar o namoro e seguiu em frente saindo com outros caras, enquanto seu ex virou um “atleta” e vai a bares para resolver seus problemas amorosos.

Raj precisa URGENTE de um plot decente. De uns tempos pra cá, o indiano virou uma espécie de figurante tapa buracos e não tem história pra contar. Ele é um ótimo personagem mas não é bem aproveitado. Grande parte do plot dele na série (senão em toda) é conseguir uma namorada, e quando finalmente conquista uma garota o que acontece? Eles somem e não se toca mais no assunto. Até a cachorrinha dele apareceu mais que a namorada!

Nunca fui fã do Stuart e continuo não sendo. Ultimamente ele tem tido mais destaque na série e a impressão que dá é que estão tentando transformar ele em um Raj 2.0, com toda o desespero de conhecer mulheres que o mesmo tinha nas primeiras temporadas. O personagem não tem carisma, não é engraçado, e muitas vezes chega a ser inconveniente. Ele já foi melhor (apesar de não gostar dele, tenho que reconhecer isso) e se for para ele continuar ganhando espaço espero que trabalhem melhor o personagem.

Apesar desses pontos, que precisam de mais atenção dos roteiristas, nós conseguimos nos divertir bastante toda semana com os episódios. Muitos desses ótimos momentos envolviam Sheldon, seja ele sendo “sequestrado” por seus amigos, zoando Amy no ‘Fun With Flags’ e a melhor cena da série até o momento… Ele cantando We will Rock You no meio do deserto e desbancando a Melody nos falsetes! Outra cena muito engraçada foi a de Howard e Raj apresentando o novo hit de sua banda. Eles continuam grandes amigos e não cansamos de ver esse bromance, é como se fossem casados – segundo Howard, claro!

A temporada se mantém estável e espero que continue assim. Não sei dizer o que vai acontecer futuramente, mas tem seguido um caminho interessante. O que acham que pode acontecer? O que mais agradou e o que mais incomodou? Ah, agora a novidade: The Big Bang Theory terá reviews semanais aqui no Mix de Séries, então espero vocês no próximo episódio… Até lá!