Prime Vídeo lança filme polêmico que vira fenômeno no mundo todo

Novo filme do Prime Vídeo está sendo comentado em todo o mundo. Saiba mais sobre Saltburn, que promete ser forte concorrente nas premiações.

saltburn movie

O universo cinematográfico está em efervescência com a chegada de “Saltburn“, o mais recente lançamento da Prime Video, dirigido por Emerald Fennell. Este drama britânico de mistério, repleto de sofisticação e intriga, traz um elenco estelar com Barry Keoghan, Jacob Elordi e Rosamund Pike, prometendo ser um forte concorrente na temporada de premiações.

Margot Robbie, que produz o filme, tem em suas mãos outro potencial candidato ao Oscar, além de “Saltburn” – “Barbie”, onde Fennell faz uma participação especial como Midge, a Barbie grávida. Para os fãs de “Promising Young Woman” e outras produções de Robbie, “Saltburn” é uma obra imperdível.

Ambientado nos anos 2000, “Saltburn” é descrito como uma narrativa envolvente sobre privilégios e desejo, explorando a alta sociedade aristocrática da Inglaterra. A história, carregada de obsessão e com uma trilha sonora de sucessos pop do início do século 21, mantém os detalhes do enredo em segredo. O que traz um mistério profundo.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre as produções do Prime Vídeo:

Barry Keoghan interpreta um estudante de Oxford, Oliver Quick, que se vê fascinado por um homem da alta sociedade, Felix Catton (Jacob Elordi), levando-o a um verão inesquecível na propriedade familiar de elite, Saltburn.

Fennell, com sua vivência na alta sociedade britânica e experiência como atriz – inclusive interpretando Camila Shand na terceira temporada de “The Crown” da Netflix –, é a escolha perfeita para contar essa história. Então, com um pai joalheiro renomado e uma educação em uma das escolas privadas mais caras do Reino Unido, Fennell traz autenticidade e profundidade à narrativa.

saltburn movie
Imagem: Divulgação.

Dessa forma, “Saltburn” é uma obra densa. E que explora as complexas relações interpessoais e a persistência da aristocracia na contemporaneidade, mantendo hábitos quase que oitocentistas. Com uma fotografia excepcional, repleta de referências históricas e literárias, o filme se destaca pelo seu desenvolvimento narrativo impecável. Além disso, o desfecho consegue elevar ainda mais a trama já bem construída.

Portanto, “Saltburn” é recomendado para todos os amantes de cinema de qualidade – com a ressalva de que algumas cenas podem ser desconfortáveis.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.