Primeiras críticas de Stranger Things 2 dizem que a temporada está “espetacular”

Imagem: Netlfix

Falta pouco para a nova temporada de Stranger Things.

A série chegou bem quietinha no meio do ano passado mas, em poucos meses, acabou gerando um burburinho que a tornou a estreia mais quente do verão americano. Além disso, mais e mais fãs foram conhecendo a série que fechou 2016 como uma das mais assistidas da Netflix.

E para aumentar a ansiedade, ainda mais, algumas críticas norte-americanas começaram a ser publicadas nesta segunda (23). O resultado? Parece ser melhor que o esperado!

Continua após a publicidade

“Com uma temporada mais escura e assustadora, os irmãos Duffer prometeram uma temporada ainda maior – e cumpriram. A série continua, sem dúvidas, um programa ‘brilhantemente brilhante'”, destacou a crítica do The Telegraph, que ainda ressaltou uma qualidade interessante da nova temporada – dar destaques para novos personagens.

Detalhe que, o “escura” citado na crítica também destaca um tom mais adulto na fala das crianças. Desta vez, por exemplo, elas xingam mais – algo que a Netflix parece não ter aprovado, segundo matéria do Telegraph. Mesmo assim, o material saiu exatamente do jeito que os Duffer queriam e é isso que importa.

Variety ressaltou a qualidade do saudosismo de Stranger Things. Até mesmo na hora do marketing: por exemplo, a série não recebeu intensas campanhas da Netflix. O anúncio da qualidade foi feito no boca a boca por amigos, que trouxeram mais e mais fãs para a série. A influência na cultura pop também foi destaque, uma vez que agora você não consegue entrar em uma festa a fantasia sem encontrar uma Eleven.

Devaneios a parte, o site destacou que a temporada acertou no tom de interação entre os personagens, principalmente com as crianças. “O elenco principal da série continua a ser um conjunto extremamente versátil e eficaz, e uma vez que a história entra em uma engrenagem superior na metade da temporada de nove episódios, uma grande parte da mágica antiga retorna.“, ressalta a crítica. Entretanto, há problemas, mas nada que atrapalhe a experiência. “Há erros na segunda temporada, muitos deles girando em torno das pequenas letras em torno de alguns dos novos personagens. Mas, uma vez que você supera as primeiras parcelas fracassadas da história – o que em grande medida reafirma muito do que ocorreu na última temporada e criou pontos de argumento que foram facilmente inferidos pelos trailers – o drama ganha um impulso visivelmente animador.”.

Já o TVLine discutiu a condução da temporada, que entre um deslize e outro, foi superior à primeira temporada. O envolvimento com o Mundo Invertido, e a conexão de histórias com a de Eleven são satisfatórias e prendem o público. A crítica também apontou que o final da temporada é mais envolvente que o primeiro ano. “O final é mágico, uma vez que passa a envolver todos os personagens de forma significativa“, refletiu o texto. E preparem-se: há um epílogo emocionante ao final. “O epílogo de 10 minutos que fecha a segunda temporada é uma coisa mágica que não vou estragar dizendo nada mais que, enxugue suas lágrimas a tempo de ver claramente os últimos segundos da temporada.“.

STRANGER THINGS | Saiba tudo o que você precisa saber sobre a segunda temporada da série

OK, é real e oficial: estamos realmente animados para a maratona deste final de semana com Stranger Things. E vocês?

Todos os episódios da segunda temporada de Stranger Things chegam na Netflix no dia 27 de outubro.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours