Prisão e suspensão de bombeiro agitou 11×21 de Chicago Fire
Review do vigésimo primeiro episódio da décima primeira temporada de Chicago Fire, que teve Carver na prisão e Brett adotando bebê.
Chicago Fire entrou em sua reta final, e o vigésimo primeiro episódio deu um grande destaque para Carver. Acredito que a série, assim como Chicago PD fez com o novato Torres, quis trazer um apelo para o personagem que contribuiu bastante para o decorrer da décima primeira temporada.
Com isso, ao defender Stella de um perseguidor, Carver foi parar na prisão – embora tenha sido solto logo no início do episódio. Mas a investigação, que chegou até a corregedoria, acabou trazendo uma suspensão séria para o bombeiro.
Além disso, o episódio preparou terreno para o futuro de Brett, que terá uma grande mudança de vida a partir de agora.
Carver atrás das grades
Carver chegou nesta décima primeira temporada e logo se tornou um trunfo para as histórias de Chicago Fire. Mas, geralmente, ele sempre está envolvido em alguma briga ou alguma confusão. Foi exatamente isso que o ligou a essa história do perseguidor de Stella, embora, eu acredite que por ser Stella a perseguida acabou incentivando Carver a tomar as dores da sua tenente.
Leia também: Chicago PD: 10ª temporada acabou com policial a beira da morte
É inegável que há uma química entre Stella e Carver, e acho que no fundo ele quer ter algum envolvimento com ela. Mas Severide, mesmo não estando presente, ainda faz parte da equação. Mas a impressão que tenho é que o roteiro de Chicago Fire começará a jogar para Carver tudo o que fazia com Severide.
Neste episódio, Carver se tornou alvo de uma investigação, por conta da agressão que ele fez ao morador de rua que estava perseguindo Stella. Por isso, ele acabou suspenso e fora dos turnos. Coube então Stella a correr atrás do prejuízo, até que ela, mesmo que indiretamente, fizesse o seu stalker retirar as acusações contra Carver.
Portanto, foi uma troca mútua. Um se importando e lutando pelo outro, e eu acredito que isso vai levá-los um a gostar do outro ainda mais. Stella e Carver estão muito conectados, então não vejo a dupla chegando a outro caminho que não seja se entregar à atração que sentem.
Ainda mais agora, que Stella indiretamente soube que Severide saiu do Alabama, onde estava fazendo o curso, e foi para uma investigação de incêndio – sem avisá-la. Será que o casal Carver e Stella vem aí?
Brett decide seu futuro e adotará um bebê em Chicago Fire
Enquanto Chicago Fire ainda gastou tempo com uma história bobinha – mas divertida – sobre os bombeiros em um “grupo do zap“, com o Chefe “infiltrado” na conversa, tivemos uma grande reviravolta com Brett.
Ela, que se envolveu em um resgate de uma bebezinha, abandonada pela mãe, acabou criando uma conexão muito forte com a recém-nascida. Claro, vejo isso como uma forma de Brett suprir todas as ausências que veio enfrentando em Chicago Fire, mas talvez ter essa criança próxima de si é realmente tudo o que ela precisa.
O episódio 21 mostrou ela lutando pela bebê, até que ela finalmente conseguisse “furar” a fila da adoção. Só tem um detalhe: Brett resolveu fazer isso, sem ter o apoio do namorado do Dylan. Portanto, sabemos que ele deverá pular fora, e com toda razão. É uma decisão séria, e se Brett quisesse mesmo o cara em sua vida teria tomado essa decisão junto dele.
Então, o final da temporada preparou terreno para essa grande mudança. Brett vai ser mãe, mas como isso vai mudar sua rotina e sua vida em relação ao 51? É o que iremos descobrir!
Nota: 4/5