Prison Break – 5×06 – Phaeacia

Imagem: FOX/Reprodução
Imagem: FOX/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Depois de uma boa sequência, Prison Break caiu essa semana. Como vimos nas outras temporadas, quando a história tem muitos assuntos para resolver, eles acabam se perdendo.

Continua após a publicidade

Começando, claro, pela perseguição no deserto. Ruim, sem emoção alguma. Não deu aquele frio na espinha que a série costuma nos proporcionar. Tudo isso porque, não aceito que eles não mataram o cara com um olho só no episódio anterior, as coisas poderiam ser diferentes.  E mais uma vez, esse mesmo cara, se sobressaiu no grupo do ISIL, sério, Prison Break?

Continua após publicidade

Devemos entender que essa quinta temporada carrega uma pressão gigantesca: por ser um revival e mais ainda, pelo seu passado incrível. Mas há tantos furos, enredo corrido que fica difícil defender. Não estou dizendo que está ruim, mas esse episódio em especifico trouxe saídas rápidas para com as dificuldades. Michael no meio do deserto conseguiu ainda encontrar onde o grupo está? Virou série de super-herói.

Pelo outro lado, a história fica ainda pior: Os agentes que trabalham para Poseidon, simplesmente não engrenaram. Quando eles passam a acompanhar Michael e a turma através de câmeras/satélites/drones, a coisa piora. A Sara e o marido são essenciais para que esse outro lado do mundo fizesse sentido para o enredo, mas ficaram mais perdidos que o Michael no deserto.

Continua após publicidade

Corta essa, Prison Break, mais uma vez querem matar o Michael ou nos forçar a acreditar que isso irá acontecer? Já é batido, o elenco regular conta com mais personagens que se encaixariam muito melhor nesse papel de vítima do Scolfield. O final do episódio não nos deixou apreensivos para o próximo.

O que salva o episódio é sem dúvidas, os enigmas da tatuagem de Michael e com quem ele estava se comunicando. Sabemos que os novos desenhos no corpo de Scofield carregam novos desdobramentos na continuação da história, mas o que será? Quem está por trás da tela do computador?

Como essa temporada terá menos episódios, eles estão correndo para entregar a história e ainda amarrar tudo. Restam agora mais três episódios para o fim, e na terça-feira (16) veremos o novo episódio, intitulado Wine Dark Sea”. Até a próxima review!

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends