Prison Break, 6ª temporada: o motivo por que a série acabou

O real motivo que fez a produção de Prison Break acabar.

Prison Break 6 temporada

Os fãs de Prison Break já estão por alguns anos discutindo a possibilidade de uma sexta temporada para a série. Afinal, ainda seria possível assistir a novos episódios da série?

Continua após publicidade

Desde que uma quinta temporada chegou a TV em 2017, muitos ficaram esperançosos de ver a franquia continuar por um tempo com novas histórias. Mas nada se falou mais, desde então.

Por isso, quais as chances de Prison Break retornar para uma 6ª temporada? Nós investigamos!

Continua após publicidade

Cancelada e resgatada

Prison Break 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Prison Break foi ao ar, originalmente, entre 2005 e 2009, com quatro temporadas. A atração foi cancelada no quarto ano devido a baixa audiência de exibição no canal FOX. Naquela altura, a trama resolveu matar o protagonista Michael Scofield, deixando o público com um final triste – mas satisfatório.

No entanto, devido a muitos pedidos, a FOX resolveu “ressuscitar” a série para uma quinta temporada em 2017. Na época, o canal divulgou a temporada como um “evento limitado”. Ou seja, sem a intenção de ser renovada. Mas, devido aos rumos da história, com o retorno de Scofield alcançando finalmente o seu final feliz, os fãs ficaram com um gostinho de quero mais.

Assim, Prison Break poderia ser resgata novamente para uma sexta temporada, ou aquele foi o fim definitivo?

Continua após publicidade

A 6ª temporada de Prison Break

No começo de 2018, tanto a FOX quando o ator Dominic Purcell tinham confirmado que a produção iria acontecer. No entanto, ela nunca saiu do papel. Na verdade, o canal FOX optou por ir para uma nova direção e, com um número cada vez menor de produções originais, a emissora está caminhando para deixar por mínima a exibição de séries inéditas – priorizando sua grade, assim, para conteúdos esportivos.

Agora, os produtores da série – através do Twitter oficial da atração – resolveram se manifestar sobre as notícias, confirmando que a produção não vai acontecer. “Ei pessoal, apenas respondendo os rumores. Nada está realmente morto – lembram quando Sara foi decapitada? Mas agora não há qualquer planos ou intenção de fazermos a sexta temporada. Mas amamos todo o suporte de vocês”.

A notícia, inclusive, foi atualizada no ano passado, quando os produtores do canal confirmaram que não iriam produzir novos episódios de Prison Break, assim como 24 horas – que também havia entrado nos rumores. Wentworth Miller, também através do Twitter, respondeu a fã dizendo que não fazia ideia da produção de uma sexta temporada da série e que não teria envolvimento com tal.

Continua após publicidade

Protagonista disse que nunca mais fará nova temporada de Prison Break

Imagem: Divulgação.

Há pouco mais de um ano, Wentworth Miller, que interpretava Michael Scofield, teve uma conversa sincera com seus seguidores nas redes sociais. E ele explicou que pretende nunca mais interpretar o personagem de Prison Break. Ou qualquer personagem que seja heterossexual.

Ao conversar com seus seguidores sobre os seus posts e também sobre sua orientação sexual, Miller desabafou sobre como quer ser um modelo para os jovens que se assumem gay. Estou fora de Prison Break. Não farei mais essa série. Para você que é fã e espera que uma nova temporada seja feita, entendo que seja frustrante. Mas eu não quero interpretar mais personagens heterossexuais. Essas histórias já foram contadas, destacou. (via TVLine)

Miller, que há anos se assumiu gay, é um defensor da causa LGTQIA+ e, portanto, destacou que pretende – a partir de agora – interpretar apenas personagens que também sejam gays. E, além disso, ele ainda respondeu aos que se incomodaram com sua atitude.

E se você está incomodado por que se apaixonou por um homem heterossexual fictício, interpretado por um homem gay, sinto muito.

Dessa forma, parece que finalmente Prison Break descansará em paz por um bom tempo. E se um dia ela voltar, não há qualquer chance de Scofield estar nela.

E você, o que achou do desfecho da quinta temporada? Gostaria que a série ganhasse um sexto ano? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.