Prison Break cancelada: por que a série acabou? Descubra

Prison Break cancelada

Fãs pedem nova temporada da popular série

Os fãs de Prison Break estão aproveitando para maratonar a série no Amazon Prime Video. A atração, recentemente, foi adicionada no catálogo da plataforma.

Mas muitos fãs estão se perguntando o motivo da série acabado e se, de alguma forma, ainda existe a possibilidade de uma sexta temporada.

Pensando nisso, nós do Mix de Séries fomos atrás das respostas. Confira nesta matéria exclusiva!

Cancelada e resgatada

Prison Break foi ao ar, originalmente, entre 2005 e 2009, com quatro temporadas. A atração foi cancelada no quarto ano devido a baixa audiência de exibição no canal FOX. Naquela altura, a trama resolveu matar o protagonista Michael Scofield, deixando o público com um final triste – mas satisfatório.

Continua após a publicidade

No entanto, devido a muitos pedidos, a FOX resolveu “ressuscitar” a série para uma quinta temporada em 2017. Na época, o canal divulgou a temporada como um “evento limitado”. Ou seja, sem a intenção de ser renovada. Mas, devido aos rumos da história, com o retorno de Scofield alcançando finalmente o seu final feliz, os fãs ficaram com um gostinho de quero mais.

Assim, Prison Break poderia ser resgata novamente para uma sexta temporada, ou aquele foi o fim definitivo?

Possibilidade de uma sexta temporada

No começo de 2018, tanto a FOX quando o ator Dominic Purcell tinham confirmado que a produção iria acontecer. No entanto, ela nunca saiu do papel. Na verdade, o canal FOX optou por ir para uma nova direção e, com um número cada vez menor de produções originais, a emissora está caminhando para deixar por mínima a exibição de séries inéditas – priorizando sua grade, assim, para conteúdos esportivos.

Agora, os produtores da série – através do Twitter oficial da atração – resolveram se manifestar sobre as notícias, confirmando que a produção não vai acontecer. “Ei pessoal, apenas respondendo os rumores. Nada está realmente morto – lembram quando Sara foi decapitada? Mas agora não há qualquer planos ou intenção de fazermos a sexta temporada. Mas amamos todo o suporte de vocês”.

A notícia, inclusive, foi atualizada no ano passado, quando os produtores do canal confirmaram que não iriam produzir novos episódios de Prison Break, assim como 24 horas – que também havia entrado nos rumores. Wentworth Miller, também através do Twitter, respondeu a fã dizendo que não fazia ideia da produção de uma sexta temporada da série e que não teria envolvimento com tal.

Dessa forma, parece que finalmente Prison Break descansará em paz por um bom tempo.

E você, o que achou do desfecho da quinta temporada? Gostaria que a série ganhasse um sexto ano? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

4 comments

Add yours

Post a new comment