Prison Break: produtor confirma que 6ª temporada não vai acontecer

Prison Break 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Prison Break não ganhará novos episódios tão cedo

Precisamos falar de Prison Break e do futuro da série. Ou melhor, do futuro inexistente da série.

Continua após publicidade

No dia 01 de abril deste mês, alguns veículos internacionais circularam a notícia de que uma nova temporada da atração estaria sendo produzida – tratando-se de uma pegadinha. Aqui no Brasil, no entanto, alguns veículos reproduziram a notícia como se fosse verdade e, além disso, destacaram que a estreia poderia acontecer ainda no primeiro semestre de 2020.

A notícia, além de ser falsa, era incabível. Primeiro, porque nada havia sido confirmado ou gravado. Segundo, que o primeiro semestre de 2020 acaba em dois meses (sim, o ano está voando).

Continua após publicidade

Mas como nós do Mix de Séries prezamos sempre por levar as melhores notícias e de fontes confiáveis, fomos atrás de informações para vocês e podemos confirmar: a sexta temporada não vai acontecer – pelo menos, não tão cedo.

Série não retornará para episódios inéditos

Após o cancelamento original, Prison Break retornou para episódios inéditos em 2017. Com apenas nove episódios, entretanto, a temporada foi um fiasco de audiência para a FOX – que idealizou o projeto.

No começo de 2018, tanto a FOX quando o ator Dominic Purcell tinham confirmado que a produção iria acontecer. No entanto, ela nunca saiu do papel. Na verdade, o canal FOX optou por ir para uma nova direção e, com um número cada vez menor de produções originais, a emissora está caminhando para deixar por mínima a exibição de séries inéditas – priorizando sua grade, assim, para conteúdos esportivos.

Continua após publicidade

Agora, os produtores da série – através do Twitter oficial da atração – resolveram se manifestar sobre as notícias, confirmando que a produção não vai acontecer. “Ei pessoal, apenas respondendo os rumores. Nada está realmente morto – lembram quando Sara foi decapitada? Mas agora não há qualquer planos ou intenção de fazermos a sexta temporada. Mas amamos todo o suporte de vocês”, 

A notícia, inclusive, foi atualizada no ano passado, quando os produtores do canal confirmaram que não iriam produzir novos episódios de Prison Break, assim como 24 horas – que também havia entrado nos rumores. Wentworth Miller, também através do Twitter, respondeu a fã dizendo que não fazia ideia da produção de uma sexta temporada da série e que não teria envolvimento com tal.

Parece que, finalmente, Prison Break descansará em paz por um bom tempo.

Continua após publicidade

E então, você estava querendo uma nova temporada de Prison Break? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.