Problemas marcam os primeiros dias de audição do X Factor Brasil

Imagem: ITV/Divulgação

the-x-factor1-990x558 ok

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Não é novidade para ninguém que as audições do X Factor Brasil já começaram à todo vapor e, muita gente, já está correndo atrás do seu sonho. No entanto, parece que nem tudo são flores para quem está tentando uma vaguinha na competição musical, já que, na página oficial do Facebook do programa, muitas pessoas estão contando diversas situações complicadas que passaram durante a espera para tentar sorte.

Continua após publicidade

De acordo com diversos comentários na publicação da página, os competidores não tiveram o mínimo de assistência da produção do programa, alguns tiveram que esperar mais de 12 horas em pé, em uma fila descampada, sem comida e com total falta de organização. Disseram, também, que havia apenas seis banheiros químicos para 30 mil pessoas inscritas para as audições e nenhum segurança para colocar ordem no local.

Há diversos relatores negativos nos comentários. Uma acompanhante contou que haviam somente 40 seguranças para organizar uma multidão de 30 mil pessoas e que tudo estava um caos e que muitos, inclusive ela, saíram de lá mais de duas horas da manhã, após 14 horas de espera.

Continua após publicidade

Em outro relato, contaram que os competidores passaram muito frio a noite e um calor terrível durante a tarde, já que o local de espera era aberto e descampado e evitavam tomar água, pois precisavam ir no banheiro e tinham que pegar uma fila imensa, já que eram poucos disponíveis para atender a todos. A produção da Band foi classificada como desumana por muitos que lá estiveram.

Não foram somente os desclassificados que se sentiram lesados pela falta de organização da produção. Competidores que foram classificados concordaram com os relatos e disseram que, em alguns momentos, foi humilhante estar lá e ter que passar por este sacrifício a que foram submetidos. Alguns candidatos aprovados disseram que não retornariam para a próxima fase.

Entramos em contato com a Band, para esclarecimentos, mas não obtivemos retorno da emissora.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.