Problemas nos bastidores: Saiba por que Izzie deixou Grey’s Anatomy na 6ª temporada

Atriz é lembrada pelos problemas que causou nos bastidores de Grey’s Anatomy… 

Ao longo dos anos, mais e mais fãs de Grey’s Anatomy vão surgindo. Principalmente porque, com a Netflix, grande parte dos fãs estão tendo acesso às primeiras temporadas somente agora.

Logo, muitos destes fãs não sabiam de alguns problemas dos bastidores da série que aconteceram ao longo dos anos. E, talvez, um dos maiores deles foi com a atriz Katherine Heigl.

Se em Grey’s Anatomy buscarmos o sinônimo de confusão, o nome de Katherine Heigl certamente estará lá. A intérprete de Izzie Stevens sempre foi queridinha do público. Entretanto, não fazia questão de esconder o inferno que criava nos bastidores da produção.

Heigl começou a proporcionar atritos na produção de Grey’s Anatomy logo depois de vencer o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante pela série, em 2007. Indicada novamente, em 2008, Heigl EXIGIU a retirada da indicação de sua personagem, alegando que seu papel não havia tido o destaque necessário para tal naquele ano.

“Não sinto que tenha tido nesta temporada um papel relevante para justificar uma indicação ao Emmy e, em um esforço para manter a integridade da Academia, retiro meu nome”, disse a atriz.

Obviamente, a atitude não agradou em nada os executivos da emissora e, muito menos, os produtores de Grey’s Anatomy. Mesmo assim, Rhimes criou uma história para a personagem que tomou grande parte da quinta temporada em 2009.

Acontece que, na época, a carreira de Heigl nos cinemas estava começando a decolar, e vendo algumas oportunidades aparecerem, a atriz começou a sinalizar um desejo de deixar a série.

Porém, Heigl decidiu que faria da maneira mais difícil: denigrir a produção do programa até que ela fosse excluída da atração.

Publicamente, ela começou a falar mal da série que lhe deu fama, como uma forma de constrangê-los. Em entrevista à David Letterman, em 2009, Katherine Heigl comenta abertamente sobre isso, ressaltando as longas horas que trabalhava para o show.

Na sua fala, ela deixa claro que queria constranger os produtores de Grey’s Anatomy…

Logo após gravar seis episódios da sexta temporada, Katherine Heigl pediu uma licença do programa para cuidar de sua filha, então recém adotada. A licença, inicialmente de alguns dias, foi se estendendo. O último episódio da personagem (6×12), na verdade, não foi planejado como sua despedida. Ela retornaria para filmar os quatro últimos episódios da sexta temporada e seguiria em frente com seu contrato até a oitava temporada.

Imagem: ABC/Divulgação

Mas, chegado o dia de retornar ao trabalho, Heigl não apareceu no estúdio, e esta teria sido a gota d’água que irritou Shonda Rhimes. As duas, então, chegaram um acordo que liberou a intérprete de Izzie do seu contrato.

Izzie era uma grande personagem – e teve uma maravilhosa história na quinta temporada, mas infelizmente sua intérprete acabou não valorizando o trabalho em Grey’s, e achou que obteria mais sucesso e reconhecimento no cinema.

Não faz muito tempo, a protagonista Ellen Pompeo comentou a situação. “Quando Katie saiu, foi difícil! Mas você conseguia entender a razão pela qual ela estava indo embora – quando lhe oferecem 12 milhões de dólares por um filme e você tem somente 26 anos. Só que Katie não deveria ter renovado seu contrato. Ela o fez, conseguiu um bom aumento e de repente, quis sair. E então a carreira dela no cinema não deu certo!”, disse ela.

A verdade é que Katherine Heigl queria aproveitar a fama para tentar decolar em Hollywood. Porém, sua carreira não estourou, e ela ficou presa a comédias românticas sem qualquer prestígio de premiações.

O tiro saiu pela culatra…

Leia mais: Os bastidores de Grey’s Anatomy – escândalos por trás das câmeras!

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.