Prodigal Son é a “nova Criminal Minds”? Conheça a série

Prodigal Son nova Criminal Minds

Conheça a história de Prodigal Son

Criminal Minds acabou sua corrida de quinze temporadas, mas muitos fãs de “criminologia” já elegeram uma nova série para substituir o vazio deixado pela veterana da TV.

Série que estreou nos Estados Unidos no ano passado, “Prodigal Son” (Filho Pródigo, em português) vem sendo chamada de “A nova Criminal Minds” justamente por trabalhar algo que o público realmente gosta de ver: histórias envolvendo a mente dos criminosos.

A trama de “Filho Pródigo”

A atração acompanha o filho de um serial killer condenado, Malcolm Bright (Tom Payne), que passa a usar a visão única do pai para resolver crimes em Nova York. Sendo um profiler extremamente talentoso, seu pai, Dr. Martin Whitly (Michael Sheen), é um assassino famoso mas que passa a influenciar na capacidade da polícia analisar casos criminais.

E ao assistir um episódio de Prodigal Son, os fãs de Criminal Minds se sentirão em casa. Bright é um investigador criminal do FBI antes de ser expulso por seus modos não convencionais. Ele é filho do The Surgeon, um famoso serial killer conhecido no mundo todo. Então, Bright encontra um novo emprego ajudando a polícia de Nova York a resolver crimes difíceis.

Continua após a publicidade

Construindo um personagem

O ator Tom Payne conversou com o Rotten Tomatoes sobre seu novo papel e o que ele trouxe de novo para a TV. “Passo muito do meu tempo quando as câmeras estão rodando em diferentes estados emocionais”, diz Payne. “Estou incrivelmente chateado ou com raiva, ou estou com alguma substância ou outra. É um papel muito extremo”.

Acontece que o personagem Malcolm Bright tem uma maneira de entrar na mente dos assassinos em série através de seus dons e discernimentos únicos. Ele sabe o que eles estão pensando e está mais do que alguns passos à frente dos outros detetives com quem trabalha. Seu relacionamento com o pai é complicado. Ele muda seu nome para não se associar mais ao cirurgião, e sua família nega totalmente a coisa toda.

Durante o primeiro episódio, Bright vai visitar seu pai para obter ajuda em um caso, e a briga é irritante para ele. É claro que, no fundo, ele tem uma conexão distorcida com o pai, que é inegável.

“A psicologia do personagem é muito extrema, e acho que, na verdade, com as cenas com Michael, são exaustivas porque há muita coisa acontecendo sob a superfície”, explica Payne. “Porque no fundo, ele só quer um abraço do pai. Mas, ao mesmo tempo, ele não pode ir lá por quem o pai dele acabou por ser.”.

Dinâmica de pai e filho é destaque em Prodigal Son. Imagem: Divulgação.

Leia aqui uma crítica sem spoilers da série

Popularidade

A série rapidamente ficou popular entre os fãs que estão acompanhando nos Estados Unidos. De acordo com o dados do Deadline, Prodigal Son obteve a audiência mais alta para uma estreia de nova série na temporada 2019. Além disso, a série que é exibida em uma segunda-feira lá fora, estreou com a classificação mais alta para o canal em 10 anos. Definitivamente, esse é um começo poderoso para uma nova série.

O personagem principal Malcolm Bright é, na verdade, o único a orquestrar a captura de seu pai. Ele até descobre uma das vítimas de seu pai quando ele era criança. Quando a polícia chega, ele diz ao policial que seu pai vai matá-lo. Graças a seu filho, o cirurgião é finalmente pego.

Além disso, os produtores revelaram que todas as histórias contadas na série – incluindo a da relação do protagonista – são inspiradas em casos reais.

Então, certamente, você verá muita similaridade com Criminal Minds.

Por enquanto, a atração ainda não estreou por aqui, mas já fica como dica antecipada de maratona!

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment