Profecia do Inferno foi longe demais nessa cena, dizem fãs

Fãs estão comentando sobre cena chave do terceiro episódio de Profecia do Inferno.

Profecia do Inferno longe demais
Continua após publicidade

Parece que a Netflix encontrou outro sucesso substancial em mais uma série coreana com Profecia do Inferno. Essa é uma série de terror e fantasia sombrio que se passa em um universo alternativo onde criaturas demoníacas de repente parecem literalmente arrastar humanos para o inferno.

Continua após publicidade

É uma premissa intrigante o suficiente para atrair a atenção do público, especialmente depois da enorme popularidade de Round 6. Esta última, uma série original da Netflix que continua batendo recordes para a rede de streaming.

Ainda assim, Profecia do Inferno é bastante notável em si, já que finalmente destronou Round 6 como a série número 1 globalmente após apenas um dia de lançamento (via NME).

Continua após publicidade
Continua após publicidade

“Hellbound” também ganhou uma recepção calorosa dos críticos e fãs, obtendo uma pontuação de 100% da avaliação crítica no Rotten Tomatoes e uma pontuação de 80% da audiência no momento em que escrevemos esse artigo. Mesmo assim, com essa recepção, nenhum programa está isento de falhas. E Profecia do Inferno não é exceção a isso.

Mas há uma cena particular que alguns fãs acham que foi longe demais. Eis a cena.

Continua após publicidade

Alguns fãs de Profecia do Inferno acham que a cena do espancamento não fazia sentido

É claro que, como toda série que está bombando na Netflix, muitos fãs se reúnem para discuti-la na internet e redes sociais. O fórum americano Reddit, sem dúvidas, é um dos maiores locais onde os fãs das séries reúnem.

Continua após publicidade

Leia também: Explicamos o final de Profecia do Inferno na Netflix

Em um tópico sobre Profecia do Inferno, um fã criou uma postagem de discussão geral para a série e sobre alguns detalhes. No local onde eles discutem o terceiro episódio do programa, alguns fãs estavam preocupados com o que consideravam uma tradição inconsistente relacionada a pecados. Bem como o que constituía ser digno de ser arrastado para o inferno.

Continua após publicidade

“Como diabos ninguém pensa que bater nas pessoas até virar uma polpa sem motivo não é pecado também?”, perguntou um fã que discutia o episódio. “Quer dizer, eu diria que bater em uma mulher idosa em estado terminal (!), quase até a morte com um taco de beisebol de metal seria considerado um pecado. Ou talvez Deus tenha se tornado um velho testamento agora.”

Continua após publicidade
Profecia do Inferno
Imagem: Divulgação.

Outros defenderam a cena e como ela se relacionava com as ideias de pecado e comportamento fanático. “Porque eles são fanáticos“, opinou um segundo fã. “Eles estão projetando o que querem nesta situação e distorcendo-a para atender às suas próprias agendas. Assim como qualquer fanático religioso em nosso próprio mundo.

Continua após publicidade

Como acontece com qualquer programa com regras ou conhecimentos estabelecidos, especialmente propriedades de fantasia, alguns encontrarão falhas na maneira como alguns programas lidam com certos aspectos. E como vimos, Profecia do Inferno parece não ser uma exceção.

Como a série preparou terreno para 2ª temporada

O final de Profecia do Inferno é uma situação clássica de “boas notícias, más notícias”. A boa notícia é que Min Hye-jin desferiu um grande golpe contra a Sociedade da Nova Verdade. A má notícia é que não chegamos mais perto de entender o que são os demônios ou como detê-los. Nos momentos finais do episódio, também descobrimos que há mais nos decretos do que sabíamos anteriormente.

Leia também: Tudo sobre a 2ª temporada de Profecia do Inferno na Netflix

O final termina no museu dedicado a Park Jeong-ja (Kim Shin-rok), uma mulher que foi levada pelos demônios durante uma transmissão de televisão ao vivo que ajudou a Sociedade da Nova Verdade a “provar” suas afirmações. A casa em que foi levada foi preservada junto com seus restos carbonizados, que são mantidos sob uma caixa de acrílico. Conforme a câmera amplia seu esqueleto, ele começa a tremer e, após alguns momentos intensos, reanimam Park Jeong-ja, trazendo-o de volta à vida.

Profecia do Inferno longe demais
Imagem: Divulgação.

Este suspense implica que há planos para outra temporada de Profecia do Inferno. Bem como indica o que essa temporada pode explorar. Mesmo que a 1ª temporada se concentrou na resposta humana à chegada dos demônios, não descobrimos muito sobre o fenômeno em si. Ao introduzir essa nova questão no processo – que aqueles condenados ao Inferno podem eventualmente ser ressuscitados – a série talvez esteja indicando que em uma 2ª temporada, podemos estar cavando mais fundo na mitologia real dos próprios demônios.

E então, o que você achou da cena de Profecia do Inferno? E as expectativas para a segunda temporada? Portanto deixe nos comentários do Mix de Séries.