Profecia do Inferno tem péssima notícia da 2ª temporada

Fãs aguardam segunda temporada, mas criador não está animado para fazê-la tão cedo.

Profecia do Inferno 2 temporada
Continua após publicidade

Profecia do Inferno (Hellbound) conquistou o mundo – e a Netflix – de surpresa no mês passado. A série marcou dezenas de milhões de horas assistidas e ficou lado a lado com o mega hit coreano Round 6.

Continua após publicidade

Isso, junto com a série final de obstáculos e mistérios sem respostas, ela fez com que os espectadores pedissem que a segunda temporada de Profecia do Inferno acontecesse.

E, agora, abordando a especulação, o criador da série Hellbound, Yeon Sang-Ho, disse à Variety que não acha que isso se tornará realidade tão cedo. E isso, sem dúvidas, é uma péssima notícia.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Péssimas notícias para a 2ª temporada de Profecia do Inferno

“Como Profecia do Inferno se baseia nos webtoons originais, meu parceiro Choi Kyu-Seok e eu decidimos que a história depois será contada primeiro por meio do Webtoon”, disse Sang-Ho.

Leia também: Profecia do Inferno foi longe demais nessa cena, dizem fãs

O Webtoon original, o qual Sang-Ho escreveu e Choi Kyu-Seok ilustrou, teve 57 capítulos em 2019 e 2020 antes de ser adaptado para a Netflix. Sang-Ho, ao que parece, está inflexível de que a história continuará aí – mas não fecha a porta para uma segunda temporada completa.

Continua após publicidade

“Se queremos transformar isso em outra série de ação ao vivo, é algo sobre o qual precisaremos discutir melhor”, admitiu Sang-Ho. “Como você sabe, acabamos de lançar a 1ª temporada de Profecia do Inferno e não tivemos tempo para discutir esse ponto com a Netflix.”.

Continua após publicidade

De qualquer forma, esperamos que essas discussões aconteçam muito em breve, uma vez que a série foi sucesso de crítica, tornando-se uma das três séries recentes da Netflix a conseguir uma pontuação perfeita do Rotten Tomatoes. Dessa forma ela está ao lado de Narcos: Mexico e Arcane como as três melhores produções do ano.

Continua após publicidade
Profecia do Inferno 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O que aconteceu durante o final de Profecia do Inferno?

O drama coreano de seis episódios terminou com uma história não resolvida de cair o queixo. Os eventos fazem com que o bebê Toughie sobreviva à profecia. Bae Young-jae (Park Jeong-min) e Song So-hyun (Won Jin-ah) se sacrificam para proteger o bebê dos emissários.

Continua após publicidade

Leia também: Profecia do Inferno, final explicado e detalhes que fãs perderam

A sobrevivência de um recém-nascido supostamente condenado ao inferno muda a opinião dos civis que testemunharam o acontecimento. Min Hye-jin (Kim Hyun-joo) leva o bebê para um local seguro, com a ajuda de um motorista de táxi. Em uma reviravolta surpresa, o corpo carbonizado de Park Jeong-ja (Kim Shin-rok) volta à vida.

Continua após publicidade

Então, a 2ª temporada de Profecia do Inferno precisará explorar alguns pontos. Quem está condenado ao inferno e por quê? E o inferno realmente existe?

Profecia do Inferno
Imagem: Divulgação.

A grande teoria da 2ª temporada

A maior questão que Profecia do Inferno terá que responder em uma possível segunda temporada, no entanto, é como Park Jeong-ja retornou de sua morte horrível.

Como sabemos, a teoria da Nova Verdade de que Deus envia essas bestas para punir os pecadores não se baseia em nenhuma evidência, mas sim em uma mentira sonhada pelo falecido líder do culto Jeong Jin-soo – que foi (secretamente) banido para o inferno.

Dito isso, não podemos descartar totalmente que as entidades aterrorizantes são satânicas por natureza. Mas, se assim for, não está claro como alguém como Jeong-ja poderia se libertar de suas garras e retornar ao mundo mortal.

Da mesma forma, o final Profecia do Inferno marcou a primeira vez que alguém evitou o ataque dos monstros. Isso porque os pais Bae Young-jae e Song So-hyun sacrificaram suas vidas aparentemente em troca da de seu filho recém-nascido, o qual recebeu o decreto dias depois nascendo.

Quaisquer que sejam as respostas, portanto, uma coisa é certa: as regras rígidas e rápidas estabelecidas pela Nova Verdade estão sendo rapidamente expostas como falsas. Dessa forma, o que significa que a dinâmica do poder neste futuro distópico pode em breve mudar drasticamente.

Os retornos na 2ª temporada

A primeira temporada Profecia do Inferno se desenrolou a partir da perspectiva de vários personagens diferentes. Mas alguns dos quais não chegaram ao final da série vivos.

Em termos de quem poderia retornar para a segunda temporada, dessa forma, diríamos que Kim Hyun-joo é uma provável candidata a reprisar seu papel como Min Hye-jin que se tornou uma advogada que se tornou durona, que provou ser uma verdadeira força de natureza no capítulo final.

Também podemos ver mais de Yang Ik-june como o detetive de polícia Jin Kyung-hoon, que foi o personagem principal nos três primeiros episódios da série. Mas desapareceu no meio do caminho, deixando seu destino incerto.

É uma aposta segura que Kim Shin-rok reapareceria como Park Jeong-ja, que voltou em choque no final do último episódio, depois de ser brutalmente assassinado e banido para o inferno ao vivo para todas as câmeras.

Sua ressurreição inexplicada implora muitas perguntas.

Caso a Netflix confirme novidades da segunda temporada de Profecia do Inferno, atualizaremos os fãs.

E então, você está ansioso por uma nova temporada?