Quais são as atrações da CCXP 19? Casa de Papel, The Boys, Mulher Maravilha e mais…

CCXP 19 atrações

Saiba o que acontecerá na maior Comic Con do mundo

A tão esperada semana da CCXP 19 chegou e, anualmente, o Mix de Séries marcará presença credenciado como imprensa.

Continua após a publicidade

Mais uma vez, faremos uma cobertura bastante ampla, contemplando no nosso website, Instagram e Twitter, estimando um alcance de público de mais de quinhentas mil pessoas, durante os quatro dias de evento. A título de comparação, a expectativa da CCXP é que mais de 280 mil pessoas circulem pelo pavilhão de 115 mil metros quadrados, durante os quatro dias de evento.

Este ano, as séries de TV prometem roubar a atenção, tanto dos painéis quanto dos stands. Espera-se, inclusive, que este público tome conta das diversas atrações espalhadas pelo pavilhão do São Paulo Expo.

Atrações imperdíveis

No Auditório Cinemark XD, um local com capacidade de 5 mil pessoas, teremos a presença de grandes nomes do mundo das séries. A HBO, por exemplo, trará o elenco do sucesso His Dark Materials, que também servirá de inspiração para o stand da emissora. Séries como Westworld e Watchmen também completam as ativações.

Já a Netflix trará o elenco de La Casa de Papel, somado a presença de Ryan Reynolds, que virá para divulgar seu filme Esquadrão 6. Há também a promessa de uma “surpresa”, que poderá ser anunciada apenas na hora o painel. O que será?

O Amazon Prime Video também não ficará fora, trazendo elenco das séries The Boys, The Expanse e Star Trek: Picard. As séries irão compor também o stand do streaming, que terá praticamente o dobro do tamanho apresentado no ano passado. Além disso, o Globoplay promete marcar presença com espaços interativos das séries exclusivas Evil, Hospital New Amsterdam, assim como as originais Desalma e Hebe.

Nomes de peso

Outros nomes de peso irão compor o line-up da CCXP. A Warner vai compartilhar com os fãs as novidades da continuação de Mulher-Maravilha nos cinemas com a atriz Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins, em um painel que terá transmissão mundial pelo Twitter.

A Alerquina também promete agitar a CCXP19, pois a atriz australiana Margot Robbie, que dá vida à vilã, participará de um painel sobre “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” ao lado de Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell e Rosie Perez.

O todo-poderoso da Marvel Studios, presidente Kevin Feige, pisará pela primeira vez no palco do Auditório Cinemark XD após sua aparição em uma transmissão via satélite que levou o público ao delírio em 2017. Responsável por uma trajetória de sucesso ao longo dos últimos 10 anos da Marvel Studios, que redefiniu o gênero dos super-heróis no cinema, o chefe criativo compartilhará o público pode esperar da Marvel para 2020. E, além disso, teremos o elenco de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” – Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac – junto do diretor J. J. Abrams e com a produtora Kathleen Kennedy para um bate-papo sobre a saga.

Fora as atrações de Harry Potter que prometem encantar fãs de todas as idades. O evento este ano terá uma réplica oficial do famosos Expresso de Hogwarts, que ficará ao lado da loja oficial do Mundo Bruxo. A locomotiva foi feita com supervisão do diretor de arte da franquia, Alan Gilmore, e permitirá ao público interação, além de muitas fotos.

542 quadrinistas no maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists’ Alley by Bruttal receberá mais de 500 artistas, divididos em 352 mesas e também no estande da Chiaroscuro Studios, localizado bem em frente ao espaço que vai reunir desde quadrinistas consagrados a novos talentos, todos vindos de diversas partes do país e também do exterior. Os trabalhos apresentados abordarão os mais variados gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense, entre muitos outros em um reflexo do pujante mercado nacional de quadrinhos.

80 anos do Batman Além disso, completo.

O Homem-Morcego completa 80 anos em 2019. Para celebrar o marco, a DC Comics preparou um ano inteiro de comemorações ao redor do mundo e a CCXP, é claro, não poderia ficar de fora desse calendário oficial. Além das credenciais do público inspiradas nas diversas fases do Batman, o festival vai receber quadrinistas que fazem parte da história do personagem para painéis e masterclasses. Um dos itens colecionáveis mais esperados pelos fãs da CCXP, o pôster oficial, também faz parte das celebrações. Assinada por Mike Deodato Jr. e colorida por Marcelo Maiolo, a arte marca também a primeira arte oficial de Deodato para a DC Comics após décadas de exclusividade com a Marvel.

Além disso…

Outro nicho que terá lugar na CCXP são os gamers. Na Oi Game Arena, os fãs terão a oportunidade de acompanhar ao vivo as partidas disputadas pelos melhores praticantes de eSports no país. O espaço será palco de grandes disputas, entre elas: MVP Cup de CS:GO masculino e feminino, Desafio CCXP de LOL e Ubisoft Just Dance. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

Este ano, a arena traz ainda o alambrado do Gaules, um dos maiores streamers do mundo que marcará presença diariamente na CCXP19. A partir de uma área de 20 metros quadrados, ele transmitirá todos os jogos da Oi Game Arena. Os fãs que pretendem acompanhar pela internet terão a oportunidade de vê-lo ao vivo e ainda garantir uma foto ou autógrafo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

UFA! Serão muitas atrações, em um total de 160 horas de programação entre quinta (05) e domingo (08). E claro, você ficará por dentro de muitos conteúdos da CCXP aqui no nosso site. Siga a hashtag #MixNaCCXP para acompanhar ao vivo nossos jornalistas espalhados pelo evento.

Partiu viver o épico… Todavia, palavras. No entanto, necessárias. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours