Quais são as músicas que tocam em Stranger Things 3? Confira playlist

Playlist especial com as músicas dos anos 1980 de Stranger Things 3

Quais são as músicas que tocaram em Stranger Things 3? Suas perguntas serão sanadas. O Mix de Séries resgatou a sua coluna Mix Music, em uma edição extraordinária, para trazer todas as canções dos anos 1980 que tocaram na badalada série da Netflix.

Portanto, prepare a playlist e embarque de volta para essa década de ouro. Além disso, confira uma descrição das cenas em que elas tocam. Todavia, precisamos alertar: as descrições poderão conter spoilers.

 

Episódio 1, “Suzy do you Copy?”

‘The Red Army Is The Strongest’, The Red Army Choir

“The Red Army Is The Strongest” é uma canção do coro militar das forças armadas Russas, The Red Army Choir. Bem como, ela é a canção que toca logo no início do episódio, quando o laboratório russo é mostrado pegando fogo.

 

“Never Surrender”, Corey Hart

A canção de Corey Hart toca na cena do primeiro beijo de Mike e Eleven na temporada.

 

“Open The Door”, Gentlemen Afterdark

A cena é embalada pela canção, quando Nancy acorda atrasada no quarto de Jonathan. Assim, ela resolveu fugir da casa dele pela janela.

 

“Rock This Town”, The Stray Cats

A música embala as primeiras cenas do verão “que poderá mudar tudo” em Stranger Things. No momento, todos em Hawkins estão na piscina curtindo as férias. Além disso, a Sra. Wheeler e outras mães são vistas na cena.

 

“Movin’ in Stereo”, The Cars

A música toca no momento em que Billy assume seu turno na piscina. Além disso, vale ressaltar, a cena é uma homenagem para o longa Picardias Estudantis, de 1982.

 

“Workin’ For A Livin’”, Huey Lewis And The News

A música toca quando Nancy é mostrada chegando no Hawkins Post, e logo depois levando almoço para os outros jornalistas.

 

“She’s Got You”, Patsy Cline

A canção toca na mercearia do Mevald’s. Portanto, embala a cena em que Hopper convida Joyce para um jantar.

 

“Hot Blooded”, Foreigner

Billy começa a secar a Sra. Wheeler na piscina, enquanto ela está nadando. A cena também é, certamente, uma clássica referência aos filmes dos anos 1980.

 

“Can’t Fight This Feeling”, REO Speedwagon

A música toca em um momento que Mike e Eleven estão se beijando. Enquanto isso, Hopper treina sobre como falar com os adolescentes e chamar atenção para os limites que eles estão ultrapassando.

 

“(I Just) Died In Your Arms”, Cutting Crew

Na cena, a Sra. Wheeler se arruma para o seu (possível) encontro secreto com Billy. Além disso, a canção é um clássico dos anos 1980.

 

Episódio 2, “The Mall Rats”

“You Don’t Mess Around With Jim”, Jim Croce

A cena toca logo após Hopper dar um grande susto em Mike. A intenção era que ele se afastasse um pouco de Eleven. Portanto, quando ele vê que foi bem sucedido, Hopper comemora ao som de “Ninguém mexe com Jim (Hopper)”.

 

“Get Up and Go”, The Go-Go’s

A canção toca no momento em que Dustin vai até ao shopping ver Steve. Aliás, esta é a primeira cena que os dois protagonizam na temporada.

 

“My Bologna”, Weird Al Yankovic

A cena mostra Joyce levando seus livros de ciências para a casa do Sr. Clarke, com a intenção de perguntar sobre os problemas dos ímãs. Enfim, a música é uma paródia de “My Sharona”, do The Knack.

 

“Material Girl”, Madonna

“Material Girl” é a música de Madonna que se tornou um símbolo para as garotas dos anos 1980. E, igualmente exaltando o consumismo, a canção toca exatamente no momento em que Max e Eleven estão experimentando algumas roupas no Starcourt.

 

“Cold As Ice”, Foreigner

Eleven foi “fria como um gelo”, exatamente como a canção diz. Nesse momento, a garota dá um fora em Mike e logo em seguida pega um ônibus com Max. Portanto, um momento importante – e simbólico para a trama.

 

Episódio 3, The Case of the Missing Lifeguard

“Angel”, Madonna

Sobretudo, mais uma canção de Madonna na temporada. A música toca quando Max é mostrada em seu quarto, iniciando uma conversa com Eleven sobre garotos.

 

“Lovergirl”, Teena Marie

A música toca no momento em que Max e Eleven fazem uma versão do “Jogo da Garrafa”, para decidirem quem Eleven iria espionar.

 

“Things Can Only Get Better”, Howard Jones

Outro clássico dos anos 1980, a música de Howard Jones toca no momento em que Dustin e Steve estão espionando os russos no shopping. Ao mesmo tempo, eles identificam um suspeito.

 

“Wake Me Up (Before You Go Go)”, Wham!

A música da banda liderada por George Michael toca quando Steve e Dustin se deparam com uma aula de ginástica ao invés de uma reunião secreta de russos.

 

“American Pie”, Don McLean

Nos momentos finais, “American Pie” toca quando Billy e Heather sequestram os pais da moça.

 

Episódio 4, “The Sauna Test”

‘We’ll Meet Again’, Vera Lynn

Billy e Heather conversam em frente ao exército maligno do Devorador de Mentes, logo após o primeiro confronto de Billy e Eleven.

 

Episódio 6, “E Pluribus Unum”

“Stand up And Meet Your Brother”, Possum River

A música toca no momento em que o prefeito Kline está fazendo uma inspeção na feira municipal.

 

“Neutron Dance”, The Poynter Sisters

A canção começa a tocar no momento em que Alexei liga o carro e começa a se afastar da casa de Murray.

 

Episódio 7, “The Bite”

“R.O.C.K. in the USA”, John Mellencamp

A música toca no início do episódio, com o prefeito Kline na festa do 4 de julho.

 

Episódio 8, “The Battle of Starcourt”

“Higher and Higher”, Jackie Wilson

A canção aparece na série durante a cena em que Dustin fala de sua namorada Suzie dentro do carro de Steve.

 

“Never Ending Story”, Limahl

A canção tema do filme “História sem Fim” é a música cantada por Dustin e sua namorada Suzie.

 

“Heroes”, Peter Gabriel

De fato, a última música da temporada é uma conhecida dos fãs. “Heroes” de Peter Gabriel também tocou na primeira temporada da série. Já aqui, ela toca no encerramento da trama, quando Joyce está se mudando com Eleven e Will. Além disso, ela vê sua casa vazia, após a morte de Hopper, e fecha a porta.

 

E então, qual sua canção favorita da terceira temporada de Stranger Things?

Leia também: 15 referências de 1985 para Stranger Things 3

 

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.