Quais são as músicas que tocam em Stranger Things 3? Confira playlist

Playlist especial com as músicas dos anos 1980 de Stranger Things 3

Quais são as músicas que tocaram em Stranger Things 3? Suas perguntas serão sanadas. O Mix de Séries resgatou a sua coluna Mix Music, em uma edição extraordinária, para trazer todas as canções dos anos 1980 que tocaram na badalada série da Netflix.

Continua após publicidade

Portanto, prepare a playlist e embarque de volta para essa década de ouro. Além disso, confira uma descrição das cenas em que elas tocam. Todavia, precisamos alertar: as descrições poderão conter spoilers.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

Episódio 1, “Suzy do you Copy?”

‘The Red Army Is The Strongest’, The Red Army Choir

“The Red Army Is The Strongest” é uma canção do coro militar das forças armadas Russas, The Red Army Choir. Bem como, ela é a canção que toca logo no início do episódio, quando o laboratório russo é mostrado pegando fogo.

Continua após publicidade

 

“Never Surrender”, Corey Hart

A canção de Corey Hart toca na cena do primeiro beijo de Mike e Eleven na temporada.

 

“Open The Door”, Gentlemen Afterdark

A cena é embalada pela canção, quando Nancy acorda atrasada no quarto de Jonathan. Assim, ela resolveu fugir da casa dele pela janela.

 

“Rock This Town”, The Stray Cats

A música embala as primeiras cenas do verão “que poderá mudar tudo” em Stranger Things. No momento, todos em Hawkins estão na piscina curtindo as férias. Além disso, a Sra. Wheeler e outras mães são vistas na cena.

 

“Movin’ in Stereo”, The Cars

A música toca no momento em que Billy assume seu turno na piscina. Além disso, vale ressaltar, a cena é uma homenagem para o longa Picardias Estudantis, de 1982.

 

“Workin’ For A Livin’”, Huey Lewis And The News

A música toca quando Nancy é mostrada chegando no Hawkins Post, e logo depois levando almoço para os outros jornalistas.

 

“She’s Got You”, Patsy Cline

A canção toca na mercearia do Mevald’s. Portanto, embala a cena em que Hopper convida Joyce para um jantar.

 

“Hot Blooded”, Foreigner

Billy começa a secar a Sra. Wheeler na piscina, enquanto ela está nadando. A cena também é, certamente, uma clássica referência aos filmes dos anos 1980.

https://www.youtube.com/watch?v=5c1m2BAg2Sc

 

“Can’t Fight This Feeling”, REO Speedwagon

A música toca em um momento que Mike e Eleven estão se beijando. Enquanto isso, Hopper treina sobre como falar com os adolescentes e chamar atenção para os limites que eles estão ultrapassando.

 

“(I Just) Died In Your Arms”, Cutting Crew

Na cena, a Sra. Wheeler se arruma para o seu (possível) encontro secreto com Billy. Além disso, a canção é um clássico dos anos 1980.

 

Episódio 2, “The Mall Rats”

“You Don’t Mess Around With Jim”, Jim Croce

A cena toca logo após Hopper dar um grande susto em Mike. A intenção era que ele se afastasse um pouco de Eleven. Portanto, quando ele vê que foi bem sucedido, Hopper comemora ao som de “Ninguém mexe com Jim (Hopper)”.

https://www.youtube.com/watch?v=zaqh6vhCoI0

 

“Get Up and Go”, The Go-Go’s

A canção toca no momento em que Dustin vai até ao shopping ver Steve. Aliás, esta é a primeira cena que os dois protagonizam na temporada.

 

“My Bologna”, Weird Al Yankovic

A cena mostra Joyce levando seus livros de ciências para a casa do Sr. Clarke, com a intenção de perguntar sobre os problemas dos ímãs. Enfim, a música é uma paródia de “My Sharona”, do The Knack.

 

“Material Girl”, Madonna

“Material Girl” é a música de Madonna que se tornou um símbolo para as garotas dos anos 1980. E, igualmente exaltando o consumismo, a canção toca exatamente no momento em que Max e Eleven estão experimentando algumas roupas no Starcourt.

 

“Cold As Ice”, Foreigner

Eleven foi “fria como um gelo”, exatamente como a canção diz. Nesse momento, a garota dá um fora em Mike e logo em seguida pega um ônibus com Max. Portanto, um momento importante – e simbólico para a trama.

 

Episódio 3, The Case of the Missing Lifeguard

“Angel”, Madonna

Sobretudo, mais uma canção de Madonna na temporada. A música toca quando Max é mostrada em seu quarto, iniciando uma conversa com Eleven sobre garotos.

 

“Lovergirl”, Teena Marie

A música toca no momento em que Max e Eleven fazem uma versão do “Jogo da Garrafa”, para decidirem quem Eleven iria espionar.

 

“Things Can Only Get Better”, Howard Jones

Outro clássico dos anos 1980, a música de Howard Jones toca no momento em que Dustin e Steve estão espionando os russos no shopping. Ao mesmo tempo, eles identificam um suspeito.

 

“Wake Me Up (Before You Go Go)”, Wham!

A música da banda liderada por George Michael toca quando Steve e Dustin se deparam com uma aula de ginástica ao invés de uma reunião secreta de russos.

 

“American Pie”, Don McLean

Nos momentos finais, “American Pie” toca quando Billy e Heather sequestram os pais da moça.

 

Episódio 4, “The Sauna Test”

‘We’ll Meet Again’, Vera Lynn

Billy e Heather conversam em frente ao exército maligno do Devorador de Mentes, logo após o primeiro confronto de Billy e Eleven.

 

Episódio 6, “E Pluribus Unum”

“Stand up And Meet Your Brother”, Possum River

A música toca no momento em que o prefeito Kline está fazendo uma inspeção na feira municipal.

 

“Neutron Dance”, The Poynter Sisters

A canção começa a tocar no momento em que Alexei liga o carro e começa a se afastar da casa de Murray.

 

Episódio 7, “The Bite”

“R.O.C.K. in the USA”, John Mellencamp

A música toca no início do episódio, com o prefeito Kline na festa do 4 de julho.

 

Episódio 8, “The Battle of Starcourt”

“Higher and Higher”, Jackie Wilson

A canção aparece na série durante a cena em que Dustin fala de sua namorada Suzie dentro do carro de Steve.

 

“Never Ending Story”, Limahl

A canção tema do filme “História sem Fim” é a música cantada por Dustin e sua namorada Suzie.

 

“Heroes”, Peter Gabriel

De fato, a última música da temporada é uma conhecida dos fãs. “Heroes” de Peter Gabriel também tocou na primeira temporada da série. Já aqui, ela toca no encerramento da trama, quando Joyce está se mudando com Eleven e Will. Além disso, ela vê sua casa vazia, após a morte de Hopper, e fecha a porta.

 

E então, qual sua canção favorita da terceira temporada de Stranger Things?

Leia também: 15 referências de 1985 para Stranger Things 3

 

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.