Quando Chama o Coração: 10ª temporada é a pior da série

Parece que os fãs não estão gostando da décima temporada de Quando Chama o Coração. Eis o motivo para isso.

Quando Chama o Coração a pior da série
Imagem: Divulgação.

Enquanto a Hallmark não é um canal lembrado por fazer produções prestigiadas ou vencedoras de prêmios, de vez em quando, ela traz algumas séries que se tornam a “série conforto” de muitos. E entre elas está Quando Chama o Coração.

Estreado em 2014, Quando Chama o Coração está atualmente em sua décima temporada. Baseada na série de romances de Janette Oke de mesmo nome, a série é ambientada no início do século XX e acompanha Elizabeth, uma jovem canadense de origem abastada, que decide se estabelecer na pequena cidade fronteiriça de Coal Valley para se tornar professora.

Série não está no seu melhor momento

Ao longo do caminho, Elizabeth conhece novas pessoas, ajuda-as a melhorar suas vidas e encontra o amor. No entanto, por mais cativante que esta história pareça, ela infelizmente se tornou repetitiva nos últimos nove anos.

PUBLICIDADE

Leia também: Quando Chama o Coração confirma a pior notícia para 2023

Após um hiato de um ano, Quando Chama o Coração lançou sua décima temporada nos EUA no final de julho. Embora a nova temporada prometesse ser um grande presente para todos os fãs de melodrama, os espectadores se decepcionaram com a qualidade da escrita, alegando que as tramas são desinteressantes e simplesmente monótonas.

“Eu assisto Quando Chama o Coração desde o começo, e tenho que dizer — a 10ª temporada está tão MONÓTONA. As tramas me parecem, bem, chatas. Eu estava realmente ansioso por um episódio emocionante quando Rosemary teve o bebê — mas nada realmente aconteceu além dela ter o bebê e Elizabeth ajudá-la nas partes difíceis”, desabafou um fã no fórum americano Reddit.

E então, muitos fãs passaram a concordar com a opinião no tópico de discussão.

Quando Chama o Coração a pior da série
Imagem: Divulgação.

Por que a 10ª temporada de Quando Chama o Coração está ruim?

De fato, a principal série da Hallmark parece ter perdido todo o seu encanto original. A trama de Quando Chama o Coração agora se concentra em personagens secundários como o pastor e sua esposa, a filha de Nathan ou o pequeno ladrãozinho. Em outras palavras, o drama da 10ª temporada é infundada — é drama pelo drama, o que nunca realmente funciona.

“Além disso, a cidade como um todo parece meio asseptizada”, continuou o mesmo usuário do Reddit. “Sim, eu sei que é Hallmark, então não espero algo revolucionário, mas os momentos dramáticos são poucos e distantes — e os momentos cômicos são inexistentes. Espero algo melhor na próxima temporada! Supondo que haja uma…”

Em suma, o ritmo do programa se tornou muito lento e tedioso, mesmo havendo material suficiente para desenvolvimentos dramáticos, como, por exemplo, o Bill tossindo sangue. E Elizabeth… Ela ainda carece de profundidade e personalidade, apesar de ter sido o personagem central da série por impressionantes dez temporadas.

Talvez seja a hora do amado programa se encerrar de forma graciosa enquanto ainda é possível.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.