Quando Chama o Coração: 10ª temporada é a pior da série
Parece que os fãs não estão gostando da décima temporada de Quando Chama o Coração. Eis o motivo para isso.
Enquanto a Hallmark não é um canal lembrado por fazer produções prestigiadas ou vencedoras de prêmios, de vez em quando, ela traz algumas séries que se tornam a “série conforto” de muitos. E entre elas está Quando Chama o Coração.
Estreado em 2014, Quando Chama o Coração está atualmente em sua décima temporada. Baseada na série de romances de Janette Oke de mesmo nome, a série é ambientada no início do século XX e acompanha Elizabeth, uma jovem canadense de origem abastada, que decide se estabelecer na pequena cidade fronteiriça de Coal Valley para se tornar professora.
Série não está no seu melhor momento
Ao longo do caminho, Elizabeth conhece novas pessoas, ajuda-as a melhorar suas vidas e encontra o amor. No entanto, por mais cativante que esta história pareça, ela infelizmente se tornou repetitiva nos últimos nove anos.
Leia também: Quando Chama o Coração confirma a pior notícia para 2023
Após um hiato de um ano, Quando Chama o Coração lançou sua décima temporada nos EUA no final de julho. Embora a nova temporada prometesse ser um grande presente para todos os fãs de melodrama, os espectadores se decepcionaram com a qualidade da escrita, alegando que as tramas são desinteressantes e simplesmente monótonas.
“Eu assisto Quando Chama o Coração desde o começo, e tenho que dizer — a 10ª temporada está tão MONÓTONA. As tramas me parecem, bem, chatas. Eu estava realmente ansioso por um episódio emocionante quando Rosemary teve o bebê — mas nada realmente aconteceu além dela ter o bebê e Elizabeth ajudá-la nas partes difíceis”, desabafou um fã no fórum americano Reddit.
E então, muitos fãs passaram a concordar com a opinião no tópico de discussão.
Por que a 10ª temporada de Quando Chama o Coração está ruim?
De fato, a principal série da Hallmark parece ter perdido todo o seu encanto original. A trama de Quando Chama o Coração agora se concentra em personagens secundários como o pastor e sua esposa, a filha de Nathan ou o pequeno ladrãozinho. Em outras palavras, o drama da 10ª temporada é infundada — é drama pelo drama, o que nunca realmente funciona.
“Além disso, a cidade como um todo parece meio asseptizada”, continuou o mesmo usuário do Reddit. “Sim, eu sei que é Hallmark, então não espero algo revolucionário, mas os momentos dramáticos são poucos e distantes — e os momentos cômicos são inexistentes. Espero algo melhor na próxima temporada! Supondo que haja uma…”
Em suma, o ritmo do programa se tornou muito lento e tedioso, mesmo havendo material suficiente para desenvolvimentos dramáticos, como, por exemplo, o Bill tossindo sangue. E Elizabeth… Ela ainda carece de profundidade e personalidade, apesar de ter sido o personagem central da série por impressionantes dez temporadas.
Talvez seja a hora do amado programa se encerrar de forma graciosa enquanto ainda é possível.